Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Chelsea Flower Show 2017 O maior evento de paisagismo do mundo!

Autor: Regina Motta - Data: 15/12/2017
RSS

O Chelsea Flower Show aconteceu em Londres, em maio, nos terrenos do Royal Hospital Chelsea.
Foram cinco dias em que os visitantes puderam apreciar inovadores jardins, vegetais, arranjos florais, fotografias e muito mais. Lá estavam cerca de 500 stands e jardins com o trabalho de prestigiados arquitetos paisagistas, produtores de flores e outros especialistas mundiais. Destes expositores, o júri atribuiu prêmios aos melhores.

O evento é conhecido por atrair todos os anos a alta sociedade, várias celebridades e a família real britânica. A rainha de Inglaterra e Kate Middleton, duquesa de Cambridge, visitaram a exposição na segunda, um dia antes da abertura ao público.

O "M&G Garden" de James Basson

Um jardim inspirado numa pedreira, outro nas cidades e outro com elementos industriais receberam as medalhas de ouro na secção de jardins.
O título considerado mais importante, "Best Show Garden", foi para o M&G Garden, desenhado por James Basson. "Inspirado por uma pedreira abandonada em Malta, o M&G Garden tem blocos monumentais de calcário com ervas, perenes, persistentes e de cobertura de solo únicas naquela ilha árida Mediterrânica. O terreno é dividido numa série de zonas, cada uma com a sua ecologia. A mensagem por detrás da criação do designer é que os humanos precisam de fazer algo para preservar o ambiente frágil do nosso planeta.

O jardim "City Living"

O prémio "Best Fresh Garden" foi para o jardim City Living de Kate Gould. Este consiste num espaço imaginado num complexo de apartamentos, oferecendo aos habitantes pequenos jardins agradáveis, são utilizados materiais inovadores e plantações estruturais que exploram as possibilidades de usar plantas resistentes, tropicais e tolerantes da sombra".

O vencedor do "Best Artisan Garden"

O Walkers Wharf Garden, por sua vez, arrecadou o título "Best Artisan Garden". O design de Graham Bodle agradou ao júri por transformar um espaço industrial abandonado numa área exterior utilizável. As plantas utilizadas foram pinheiros, coníferas e ervas para cobrir o chão, em harmonia com a paisagem industrial.

A planta do ano

Amoreira "Charlotte Russe"

Outro prêmio que merece destaque é o de "Planta do Ano". A vencedora foi a amoreira "Charlotte Russe" ("Matsunaga"), o resultado do trabalho de muitos anos de Hajime Matsunaga. Ela tem o tamanho perfeito para pequenos jardins e pátios. Esta planta auto-polinizadora só chega a 1.5m e produz frutos de junho a setembro em plantas de um ano. A maioria das amoreiras demora cerca de oito anos a alcançar a maturidade.

A Flora Toscana, uma cooperativa italiana de produção de plantas, também foi premiada pela sua exibição de próteas e outras flores do tempo dos dinossauros.

A exposição da Flora Toscana no Chelsea Flower Show

O tema da exibição da Flora Toscana, submetida na secção "Great Pavillion Awards", foi "Os Dinossauros de Gondwana Estão Vivos!". O cenário inspirado na pré-História teve como protagonistas as próteas, plantas em que a cooperativa se especializa e que remontam ao tempo dos dinossauros.
Berzelia, Banksia, Chamelacium, Hymenolepsis, Leucadendron, Leucospermum, Mimetes, Protea, Serruria e Telopea foram as plantas que compuseram a exposição vencedora.

Segue um vídeo sobre o evento



E vem ai o próximo RHS Chelsea Flower Show 2018

Você gostará também:

13 Festival de Jardins de Ponte de Lima - Portugal

Projeto de paisagismo brasileiro no Festival de Jardins de Allariz

Parkorman, paisagismo, caminhando sobre a copa das árvores

Um show de Paisagismo no HAMPTON COURT PALACE FLOWER SHOW 2016

Buenos Aires, Parques de Palermo e o Rosedal


Compartilhar:



Guia: Como se destacar no mercado de paisagismo

Login Requerido

Fazer Login para comentar

  


Estão abertas as incrições para os cursos em Holambra em parceria com Centro Paisagístico Gustaaf Winters.
Estão abertas as incrições para os cursos em Holambra em parceria com Centro Paisagístico Gustaaf Winters.


Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!