Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Chelsea Flower Show 2017 O maior evento de paisagismo do mundo!

Autor: Regina Motta - Data: 15/12/2017
RSS

O Chelsea Flower Show aconteceu em Londres, em maio, nos terrenos do Royal Hospital Chelsea.
Foram cinco dias em que os visitantes puderam apreciar inovadores jardins, vegetais, arranjos florais, fotografias e muito mais. Lá estavam cerca de 500 stands e jardins com o trabalho de prestigiados arquitetos paisagistas, produtores de flores e outros especialistas mundiais. Destes expositores, o júri atribuiu prêmios aos melhores.

O evento é conhecido por atrair todos os anos a alta sociedade, várias celebridades e a família real britânica. A rainha de Inglaterra e Kate Middleton, duquesa de Cambridge, visitaram a exposição na segunda, um dia antes da abertura ao público.

O "M&G Garden" de James Basson

Um jardim inspirado numa pedreira, outro nas cidades e outro com elementos industriais receberam as medalhas de ouro na secção de jardins.
O título considerado mais importante, "Best Show Garden", foi para o M&G Garden, desenhado por James Basson. "Inspirado por uma pedreira abandonada em Malta, o M&G Garden tem blocos monumentais de calcário com ervas, perenes, persistentes e de cobertura de solo únicas naquela ilha árida Mediterrânica. O terreno é dividido numa série de zonas, cada uma com a sua ecologia. A mensagem por detrás da criação do designer é que os humanos precisam de fazer algo para preservar o ambiente frágil do nosso planeta.

O jardim "City Living"

O prémio "Best Fresh Garden" foi para o jardim City Living de Kate Gould. Este consiste num espaço imaginado num complexo de apartamentos, oferecendo aos habitantes pequenos jardins agradáveis, são utilizados materiais inovadores e plantações estruturais que exploram as possibilidades de usar plantas resistentes, tropicais e tolerantes da sombra".

O vencedor do "Best Artisan Garden"

O Walkers Wharf Garden, por sua vez, arrecadou o título "Best Artisan Garden". O design de Graham Bodle agradou ao júri por transformar um espaço industrial abandonado numa área exterior utilizável. As plantas utilizadas foram pinheiros, coníferas e ervas para cobrir o chão, em harmonia com a paisagem industrial.

A planta do ano

Amoreira "Charlotte Russe"

Outro prêmio que merece destaque é o de "Planta do Ano". A vencedora foi a amoreira "Charlotte Russe" ("Matsunaga"), o resultado do trabalho de muitos anos de Hajime Matsunaga. Ela tem o tamanho perfeito para pequenos jardins e pátios. Esta planta auto-polinizadora só chega a 1.5m e produz frutos de junho a setembro em plantas de um ano. A maioria das amoreiras demora cerca de oito anos a alcançar a maturidade.

A Flora Toscana, uma cooperativa italiana de produção de plantas, também foi premiada pela sua exibição de próteas e outras flores do tempo dos dinossauros.

A exposição da Flora Toscana no Chelsea Flower Show

O tema da exibição da Flora Toscana, submetida na secção "Great Pavillion Awards", foi "Os Dinossauros de Gondwana Estão Vivos!". O cenário inspirado na pré-História teve como protagonistas as próteas, plantas em que a cooperativa se especializa e que remontam ao tempo dos dinossauros.
Berzelia, Banksia, Chamelacium, Hymenolepsis, Leucadendron, Leucospermum, Mimetes, Protea, Serruria e Telopea foram as plantas que compuseram a exposição vencedora.

Segue um vídeo sobre o evento



E vem ai o próximo RHS Chelsea Flower Show 2018

Você gostará também:

13 Festival de Jardins de Ponte de Lima - Portugal

Projeto de paisagismo brasileiro no Festival de Jardins de Allariz

Parkorman, paisagismo, caminhando sobre a copa das árvores

Um show de Paisagismo no HAMPTON COURT PALACE FLOWER SHOW 2016

Buenos Aires, Parques de Palermo e o Rosedal


Compartilhar:




Login Requerido

Fazer Login para comentar

  




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!