Quer aparecer aqui? Veja Como


Ano
Pesquisar

Um show de Paisagismo no HAMPTON COURT PALACE FLOWER SHOW 2016

Autor: Regina Motta - Data: 09/08/2016
RSS
Terminou em 10 de julho o HAMPTON COURT PALACE FLOWER SHOW 2016, um dos festivais de flores, plantas e jardins organizados pela Royal Holticultural Society en Hampton Court Palace, Surrey.RHS

São numerosas exibições e atividades, incluindo música, em seus quase 14 ha de superfície, onde se pode desfrutar de diferentes propostas de desenho de jardins, reunindo categorias como jardins conceituais, jardins de verão, jardins de água, jardins de exibição, jardins de cidades e do mundo. Muitos deles, por seu aspecto naturalista, fazem pensar que estavam ali antes do evento.

Além da beleza dos jardins, há uma exposição de plantas e materiais de jardinagem, móveis, esculturas, tudo que pode ser usado na jardinagem e podem ser adquiridos.
Para encanto dos visitantes, não são apenas os jardins que podem ser vistos, há uma estufa chamada Butterfly Dome, onde borboletas exóticas da América do Sul e Indonésia são um show, revoluteando em torno dos visitantes.

Borboleta da Ásia Papilli Lowii

Há um concurso de jardins, e os jurados escolheram alguns dos melhores, dentro de cada categoria. Vamos ver alguns dos belíssimos jardins e as suas mensagens.

O jardim de Pesquisa do Câncer é o primeiro jardim de realidade virtual do show que celebra mais de 100.000 pessoas que deixaram um presente para a caridade (RHS / Neil Hepworth)

No chamado Jardim Vida, a Designer Antonia Young usou echinacea, alliums, gerânios e hemerocallis como seu núcleo flores, enquanto no centro os visitantes podem colocar em um fone de ouvido Oculus Rift que irá transportá-los para o jardim virtual.

Outra novidade para este ano é os jardins da cidade, comprovando a moradores urbanos que eles ainda podem ser criativos, mesmo se eles estão mudando espacialmente. Novos talentos de olhar para fora inclui Will Williams, que tem abraçado a categoria adicional. Seu design, chamado Verão em Sussex, que ganhou a prata, foi inspirado por sua cidade natal e incorporou materiais locais da área, tais como a pedra.

Quando os visitantes entrarem no jardim, seguem um caminho sinuoso incorporado com pegadas. O centro do jardim, visível como um vórtice de óleo preto, representa o nosso uso do carbono pesado. Parece estar lentamente se esvaindo à medida que continuamos a queimar combustíveis fósseis.

O aumento das temperaturas de adaptação da planta é um desafio. O programa de plantação inclui plantas tolerantes à seca - um típico jardim Inglês do futuro próximo?

Jardim para cão
Dogs Trust: um cão vida do jardim. Desenhado por: Paul Hervey-Brookes.

Uma onda gigante, trabalhada a partir de mais de 500 pedaços de madeira, está suspensa,. Ela representa a passagem do momento, e é inspirada pelo Soneto 60 de Shakespeare, que fala com sentimento de melancolia que tudo nasce vai murchar e perecer.

A onda fica em meio a uma paisagem inspirada por Dungeness no litoral Kent. O plantio reflete a paisagem natural da costa, com flores silvestres entre outras espécies comestíveis.

Um antigo mito chinês afirma que quando nascemos os deuses amarraram nossos tornozelos com uma linha vermelha que nos une a todas as pessoas em cujas vidas estamos destinados participar.

Este jardim representa uma interpretação moderna do mito. Duas mensagens de caráter representadas pelo carvalho situando-se em cantos opostos do jardim simbolizando pessoas destinadas a cumprir seu caminho. Seis postes de carvalho de grandes dimensões, variando em alturas e tamanhos, estão dispostos entre eles com corda vermelha, representando em um padrão
dramático o destino viagem que é complexo e pode tornar a se ligar em duas pessoas.

Hampton Court, um castelo extremamente preservado, com tesouros de arte. Estive lá em dezembro, inverno, então não havia flores em seus jardins! Que pena!

Veja como foi o evento:



Fonte: https://www.rhs.org.uk/shows-events/rhs-hampton-court-palace-flower-show/

Você gostará também:

Jardins de Piet Oudolf, valorização das gramíneas e plantas perenes

Gosta de fotografar plantas e jardins? conheça o IGPOTY

Buenos Aires, Parques de Palermo e o Rosedal

Edward James e o Jardim do Eden

O Jardim Botânico de Awaji, Japão,

Os jardins ingleses

The Royal Botanic Gardens, Kew , patrimônio mundial pela UNESCO


Compartilhar:




35ms

Login Requerido

Faça o login ou cadastre-se gratuitamente para interagir e enviar um comentário nesta publicação.

AuE Paisagismo
Retrospectiva 2025 AuE Software
05/12/2025 - Cíntia Angélica / Brenda de Melo Esteves

Em 2025, ampliamos nossa presença em eventos do setor, promovendo inovação, conhecimento e conexões em irrigação, paisagismo e tecnologia
Atualizações do Banco de Dados 2025: O Panorama Completo
04/12/2025 - Brenda de Melo Esteves

Um olhar para 2025 e para tudo o que cresceu no banco de dados AuE. Novas plantas, modelos e evolução para o paisagismo.
Jardins Virtuais: Coleção de Plantas 3D Realistas
03/12/2025 - Maria Clara Rossi

Plantas 3D criadas com detalhes fiéis para elevar seus projetos a um novo nível de realismo e sofisticação.
Novos modelos 3D para enriquecer seu acervo botânico dentro dos softwares AuE
03/12/2025 - Maria Eduarda Cesário / Maria Clara Rossi

Apresente projetos mais reais: coleção Plantas 3D 2025 com 13 modelos detalhados e otimizados para VisualPLAN e PhotoLANDSCAPE.
Anuncie Conosco

Divulgue sua empresa, produto ou serviço para milhares de visitantes.


Publicidade
Cadastre-se Grátis

Receber alertas das publicações do site

Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!