Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Plantas ornamentais: Kokedamas, você conhece?

Autor: ECO Flora Kokedamas - Data: 14/08/2017
RSS

Kokedamas, em português literalmente "bolas de musgo" - é uma bola de solo coberta com musgo, com uma planta ornamental, nativa ou outras.



Kokedama é uma arte oriental, e como todas as outras, tem regras, segredos, e produtos específicos. E grandes nomes, como o holandês Fedor van der Valk.

Possui alguma semelhança com a técnica de cultivo dos bonsais já que ambas retêm uma pequena porção de terra. Mas, diferente destes, os cuidados das kokedamas são muito mais simples.



Kokedamas trazem alegria e harmonia aos nossos lares, locais de trabalho, jardins...



Como manter as kokedamas?

Devemos colocá-las em lugares com certa luminosidade, mas que não bata a luz direta do sol e sem correntes de ar. A irrigação dependerá do tamanho da kokedama e do tipo de planta.

Devemos molhá-las por imersão, mergulhando somente a bola de musgo em um recipiente com água e esperar que comece a sair bolhas de ar. Depois tiramos do recipiente e deixamos escorrer a água que sobra, não aperte para escorrer a água.

Ou regar com um recipiente. Em tempo de muita seca pode-se pulverizar o musgo com água para mantê-lo verde. Uma dica para ter certeza se está na hora de molhar sua kokedama é verificar o peso, se estiver mais leve está na hora de molhar.

Aliando a beleza e charme dos kokedamas trazemos algumas espécies representando os biomas brasileiros, trazendo a natureza para dentro da sua casa, mesclada com a arte japonesa. Uma ótima oportunidade para as pessoas conhecerem melhor as espécies nativas brasileiras.







Você pode adquirir sua Kokedama aqui:



ECO FLORA KOKEDAMAS

Você gostará também:

Uma planta que salvou milhares de vidas!

A Orquídea "Flor do Espírito Santo"

Plantas ornamentais: Orelha de coelho gestual

Ipecacuanha (Poaia) "Planta de doente da estrada" e o povoamento da Zona da Mata

O que são plantas afrodisíacas?

Hortênsias em paisagismo: descubra seus segredos!

Aloe: no paisagismo e na saúde


Compartilhar:




--- ---

Destaque-se no mercado de paisagismo
7 Visões
Expopaisagismo 2017


Cadastre-se Grátis