Já está aberto ao público o mais tradicional evento de decoração de São Paulo: a Casa Cor que conta com 69 profissionais sendo 15 paisagistas de renome.
Este ano tivemos um representante do paisagismodigital na inauguração: Paulo Spina, da Luxsim Iluminação. O evento, atingiu um grau de maturidade que realmente vale à pena ser visitado.
Vamos comentar sobre alguns paisagistas que mostraram sua arte e criatividade, encantando a todos que visitam este espaço.
Espaço Terraço 2 - Geo Garden Criado pelos paisagistas Ricardo Afiune e Peter Burmeister, refletem um espaço de descanso e contemplação, inspirado nas formas geométricas da natureza.
Utilizando a madeira como elemento do mobiliário, Araucari lançou a sua linha inspirada nos cortes de diamantes com acabamento natural. Outro produto desta empresa, empregado no projeto, foram as jardineiras com aço tratado e pedras que formam um bloco modelado com ritmo e movimento.
Para fazer contraponto orgânico com as formas geométricas foram usados na vegetação (Guaimbé) Philodendron bipinnatifidum e Phoenix roebelenii (Fenix), com uma iluminação especial de abajures externos e projetores de led.
Fornecedores: Araucari (Mobiliário e floreiras) Paulo Spina Luxsim Iluminação Peter Burmeister (Vegetação)
Praça CASACOR - João Jadão e Catê Poli
Mais do que servir de passagem para todos os prédios que integram a mostra, a praça de 320 m² é o ponto de encontro para quem deseja não só contemplar a natureza como desfrutar dos recantos preparados pelos paisagistas.
Na Praça CASACOR, a dupla de paisagistas combina tendências, como o estilo nórdico e o uso do grafite, e aposta em plantas resistentes e de baixa manutenção.
Na composição do jardim, a equilibrada mistura de árvores, palmeiras, folhagens, arbustos e forrações em vários tons de verde cria um visual harmônico de formas e proporções. "Fugimos do padrão dos jardins de flores", conta João. Os paisagistas combinaram espécies resistentes ao sol forte do local e de fácil manutenção, que demandam pouca irrigação, como Moreia, Cyca, Barba de Serpente, Clúsia e Capim do Texas.
"JARDIM DAS CASAS" de Roberto Riscala
Roberto Riscala, paisagista com maior número de CASACOR São Paulo, assina, para sua 22ª participação na mostra, o Jardim das Casas. Construído em uma área de 275m², entre quatro casas, o Jardim das Casas não segue um modelo tradicional.
A proposta é mostrar que existem várias maneiras de trazer o verde para perto das pessoas, o contato com a natureza e a vida, mesmo contrariando a ideia que a rotina dos tempos modernos não permita isto.
"A ideia para CASACOR foi "desconstruir" o jardim: ter no mesmo espaço diversas soluções para compor áreas verdes nos dias de hoje. Por isso, levar esculturas da Bia Dória, em mármore, traz modernidade e também oferece arte num espaço não convencional", pontua Riscala.
O espaço do paisagista Roberto Riscala, extremamente prático e de rápida montagem. Ele estará lançando um livro com a coletânea das suas obras em 20 de Junho deste ano na Livraria Cultura do Shopping Iguatemí em SP.
Esta é só uma pequena notícia da beleza e inovação do Paisagismo da CASACOR para despertar a sua curiosidade, levando-o a visitar estes jardins e mais inúmeros espaços, todos com soluções inteligentes, criativas e de muito bem gosto.
No decorrer do evento vamos passar o release dos espaços, aproveitando para convidar todos os produtores de materiais diferenciados para que venham participar da família Paisagismodigital.
* esta matéria foi escrita pelo colaborador de São Paulo o designer e fabricante de luminárias Paulo Spina que participa da casa cor apoiando paisagistas com sua linha de luminárias para exterior.
Você gostará também de: Concurso Internacional Paisagismo em 3D e Planta baixa humanizada com VisualPLAN Gente que faz: Suzana de Mello Aleixo e Árvores Brasileiras
Gente que faz: Paisagista Fagner Zanetti: Curso de Jardinagem para crianças, Livro Horta da Lelê
Plantas: Dicas para comprar e vender pela internet
Exportar flores e plantas é um bom negócio!
|