Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Exportar flores e plantas é um bom negócio!

Autor: Antônio Francisco M de Albuquerque - Data: 21/03/2018
RSS

Nós vivemos em um país "abençoado por Deus" com uma riqueza vegetal de valor inestimável! Nossas plantas são reconhecidas e admiradas em todo o mundo, não é?



Veja esta notícia:

"Embora o Brasil tenha passado por dificuldades econômicas, a floricultura apresentou um crescimento médio de 11% ao ano, na última década. O Estado de São Paulo lidera a produção brasileira de flores com 48% do total. Em segundo lugar, vem Minas Gerais (13%), seguida de Rio de Janeiro (11%) e Rio Grande do Sul (4%).

Segundo o estudo "Mapeamento e Quantificação da Cadeia de Flores e Plantas Ornamentais do Brasil", em 2014, o Brasil movimentou mais de R$ 2 bilhões com a produção de flores".Revista Globo Rural

Com a globalização, as fronteiras comerciais deixaram de existir e o wwwpaisagismodigital.com e seu site espanhol www.paisajismoyjardin.com, dos quais sou parceiro desde o início, há 13 anos, veem recebendo pedidos de plantas de vários países.
Sou fornecedor de plantas e estou estudando o assunto. Compartilho com vocês este novo caminho que se abre para nós.

. Desburocratização do Processo de Exportação e Importação de plantas:

A primeira indicação:
Fontes de apoio.

1) INSTITUTO BRASILEIRO DE FLORICULTURA
Fone/Fax: (19) 3307-7734 ou (19) 9102-6014
E-mail: ibraflor@ibraflor.com
Av. Rota dos imigrantes, 605 - Centro
Holambra - SP - CEP 13825-0001

Dúvidas?
Fone/Fax: (19) 3884-6153 ou (19) 9102-6014
E-mail: ibraflor@ibraflor.com
http://www.ibraflor.com/associe-se.php

2) Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços-MDIC, por intermédio de sua Secretaria de Comércio Exterior Aprendendo a Exportar

3) Apendendo a exportar flores

4)Apex-Brasil


A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos é um serviço social autônomo, entidade de direito privado, cuja missão é promover as exportações dos produtos e serviços do Brasil, contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras e atrair investimentos estrangeiros para o país fonte:Wikipédia


"A Apex trabalha para aumentar o número de empresas exportadoras, agregar valor à pauta de produtos exportados, consolidar a presença do país em mercados tradicionais e abrir novos mercados no exterior para os produtos e serviços nacionais. Para alcançar tais objetivos, a Apex-Brasil oferece produtos e serviços nas áreas de informação, qualificação para exportação, promoção comercial, posicionamento e imagem e apoio à Internacionalização.

Por meio de projetos realizados com entidades setoriais (Associações, Institutos, Sindicatos etc), a Apex-Brasil organiza ações de promoção comercial como visitas de compradores estrangeiros ao país, bem como de jornalistas especializados e formadores de opinião, missões prospectivas e missões comerciais em mercados prioritários para as exportações brasileiras, rodadas de negócios com importadores e apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais."

Como podemos ver esta entidade é uma das mais importantes do setor de exportação e não se deve deixar de contacta-la, pelo menos o cadastramento deve ser realizado, para se ter informações atualizadas e apoio a logística de exportação de plantas de modo contínuo.

Vamos encarar este desafio? Vamos aprender juntos?
Mensagens para: afma1952@hotmail.com

Leia também:
Paisagismo e reflorestamento com plantas nativas - as mudas, onde estão?

Aposentadoria verde: Plantar árvores é um bom negócio



Compartilhar:




Login Requerido

Fazer Login para comentar

  




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!