Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Exportar flores e plantas é um bom negócio!

Autor: Antônio Francisco M de Albuquerque - Data: 21/03/2018
RSS

Nós vivemos em um país "abençoado por Deus" com uma riqueza vegetal de valor inestimável! Nossas plantas são reconhecidas e admiradas em todo o mundo, não é?



Veja esta notícia:

"Embora o Brasil tenha passado por dificuldades econômicas, a floricultura apresentou um crescimento médio de 11% ao ano, na última década. O Estado de São Paulo lidera a produção brasileira de flores com 48% do total. Em segundo lugar, vem Minas Gerais (13%), seguida de Rio de Janeiro (11%) e Rio Grande do Sul (4%).

Segundo o estudo "Mapeamento e Quantificação da Cadeia de Flores e Plantas Ornamentais do Brasil", em 2014, o Brasil movimentou mais de R$ 2 bilhões com a produção de flores".Revista Globo Rural

Com a globalização, as fronteiras comerciais deixaram de existir e o wwwpaisagismodigital.com e seu site espanhol www.paisajismoyjardin.com, dos quais sou parceiro desde o início, há 13 anos, veem recebendo pedidos de plantas de vários países.
Sou fornecedor de plantas e estou estudando o assunto. Compartilho com vocês este novo caminho que se abre para nós.

. Desburocratização do Processo de Exportação e Importação de plantas:

A primeira indicação:
Fontes de apoio.

1) INSTITUTO BRASILEIRO DE FLORICULTURA
Fone/Fax: (19) 3307-7734 ou (19) 9102-6014
E-mail: ibraflor@ibraflor.com
Av. Rota dos imigrantes, 605 - Centro
Holambra - SP - CEP 13825-0001

Dúvidas?
Fone/Fax: (19) 3884-6153 ou (19) 9102-6014
E-mail: ibraflor@ibraflor.com
http://www.ibraflor.com/associe-se.php

2) Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços-MDIC, por intermédio de sua Secretaria de Comércio Exterior Aprendendo a Exportar

3) Apendendo a exportar flores

4)Apex-Brasil


A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos é um serviço social autônomo, entidade de direito privado, cuja missão é promover as exportações dos produtos e serviços do Brasil, contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras e atrair investimentos estrangeiros para o país fonte:Wikipédia


"A Apex trabalha para aumentar o número de empresas exportadoras, agregar valor à pauta de produtos exportados, consolidar a presença do país em mercados tradicionais e abrir novos mercados no exterior para os produtos e serviços nacionais. Para alcançar tais objetivos, a Apex-Brasil oferece produtos e serviços nas áreas de informação, qualificação para exportação, promoção comercial, posicionamento e imagem e apoio à Internacionalização.

Por meio de projetos realizados com entidades setoriais (Associações, Institutos, Sindicatos etc), a Apex-Brasil organiza ações de promoção comercial como visitas de compradores estrangeiros ao país, bem como de jornalistas especializados e formadores de opinião, missões prospectivas e missões comerciais em mercados prioritários para as exportações brasileiras, rodadas de negócios com importadores e apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais."

Como podemos ver esta entidade é uma das mais importantes do setor de exportação e não se deve deixar de contacta-la, pelo menos o cadastramento deve ser realizado, para se ter informações atualizadas e apoio a logística de exportação de plantas de modo contínuo.

Vamos encarar este desafio? Vamos aprender juntos?
Mensagens para: afma1952@hotmail.com

Leia também:
Paisagismo e reflorestamento com plantas nativas - as mudas, onde estão?

Aposentadoria verde: Plantar árvores é um bom negócio



Compartilhar:



Guia: Como se destacar no mercado de paisagismo

Login Requerido

Fazer Login para comentar

  


Estão abertas as incrições para Cursos da VisualPLAN em parceria com Centro Paisagístico Gustaaf Winters.
Estão abertas as incrições para Cursos PhotoLANDSCAPE em parceria com Centro Paisagístico Gustaaf Winters.


Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!