Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Maior e melhor edição da Expolazer e Expo Paisagismo aquece negócios do setor

Autor: Equipo AuE Paisajismo y Jardín - Data: 21/08/2019
RSS

A intensa movimentação de compradores nos estandes da Expolazer & Outdoor Living e Expo Paisagismo, feiras simultâneas(9), no Expo Center Norte, foi o mais eloquente termômetro de um setor que não para de crescer.

Juntas, as feiras receberam 8.848 visitantes, número 20% superior ao da edição passada. Deste total, 44% foram compradores e 30%, público em geral. Os demais eram arquitetos, decoradores, engenheiros, técnicos, empreendedores, paisagistas e outros profissionais - entre eles, cerca de 350 tratadores de piscinas, um dos públicos prioritários da Expolazer & Outdoor Living.

Os eventos apresentaram lançamentos em piscinas, acessórios, iluminação, aquecimento, revestimentos, equipamentos e insumos para manutenção e tratamento de água, móveis e guarda-sóis, banheiras e spas, plantas, vasos, ferramentas, ornamentos e equipamentos de irrigação, entre outros produtos e serviços relacionados.

Na avaliação de Augusto Araújo, presidente da ANAPP (Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas), parceira da Francal Feiras na realização da Expolazer, esta foi não só a maior edição, mas também a melhor.

"Ficou evidente a aposta dos expositores, seu investimento na apresentação dos estandes, e, principalmente, em lançamentos, que vieram com muita inovação. O mercado aprendeu que a Expolazer é o melhor lugar para apresentar suas novidades", ressalta.

Ao longo de quatro dias, as feiras ofereceram em torno 50 horas de programação técnica, como o 4º Fórum Brasileiro da Indústria de Piscinas e Spas, 2º Fórum de Inovação para Academias, Oficinas Técnicas e Arena Viva.

Já o 3º Encontro ANP de Paisagismo, realizado pela ANP (Associação Nacional de Paisagismo), confirmou mais uma vez sua importância aos profissionais e estudantes deste segmento ao tratar de temas relevantes e atuais como mudanças climáticas, preservação, agronegócio e meio ambiente, paisagens litorâneas, marketing digital e desenvolvimento sustentável.

"Tivemos palestrantes de altíssimo nível", lembra Eliana Azevedo, presidente da ANP, citando, entre outros, o paisagista Ricardo Sousa, que veio de Portugal para contar a experiência com paisagismo sustentável na Europa. "O Encontro é uma oportunidade única para adquirir novos conhecimentos e trocar ideias, não só para quem está iniciando nesta área, mas também para quem já atua nela há mais tempo".

O ponto alto desta edição do Encontro foi a mesa redonda sobre a regulamentação da profissão do paisagista. Com presença do deputado Ricardo Izar, autor Projeto de Lei que trata desta questão (PL 2043/11), os paisagistas lançaram uma campanha nas redes sociais para pressionar a Câmara dos Deputados e acelerar sua aprovação.

O projeto está há quase dez anos de tramitação na Câmara dos Deputados e foi aprovado em quatro comissões temáticas (Trabalho, Educação, Desenvolvimento Urbano e Constituição e Justiça), mas ainda não seguiu para o Senado.



Você gostará também:

Presença de autoridades marca início do maior evento de irrigação do Brasil.

FIIB 2018 - Feira Internacional da Irrigação Brasil.

Mais jardins da CASACOR São Paulo.

Os jardins da CASACOR São Paulo 2018.


Compartilhar:




Login Requerido

Fazer Login para comentar

  




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!