Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Mais jardins da CASACOR São Paulo

Autor: Paulo Carneiro Spina - Data: 31/05/2018
RSS

Cumprindo o prometido no artigo anterior, Os jardins da CASACOR São Paulo, Paulo Spina, da LUXSIM continuando sua visita, vai nos mostrar mais alguns jardins que integram os ambientes que estão encantando os visitantes!

Jardim da Tartuferia, Bia Abreu - Arquitetura Paisagística

Soluções inteligentes e sustentáveis, folhagem intensa e elegante, com espécies exóticas e da flora brasileira, compõem o "Jardim da Tartuferia", criado pela paisagista Bia Abreu, que participa da edição de 2018 da CASACOR, que acontece de 22 de maio a 29 de julho no Jockey Club de São Paulo.

O jardim integra o espaço do restaurante, criado pelo escritório M+F Arquitetura, por isso, parte de seu projeto já tem início dentro da Tartuferia. Na parte interna, a paisagista utiliza plantas suspensas, uma solução para ambientes com espaço reduzidos.

O destaque fica para a jabuticabeira de quase seis metros de altura, que já existia no local e foi preservada. Uma mini horta com alface roxa, alface crespa, rúcula, tomate cereja, escarola e ervas aromáticas, foi concebida para ser utilizada pelos chefs.

A composição interna, abre para um jardim externo com 60m² que funciona como um anexo do restaurante. Este espaço é composto por um jardim contemporâneo com Lírios da Amazônia e suas flores brancas suavemente perfumadas e em formato de estrela, Mendinilas, com seus cachos ornamentais, as exóticas e delicadas Orquídeas Tutti-Frutti, assim como a também exótica Palmeira Laca.
Esta é só uma breve notícia, vá conhecê-lo!







CASACOR SP 2018 | Jardim Sustentável | por Daniela Sedo

Um jardim para aguçar a curiosidade das crianças
Concebido pela arquiteta e paisagista Daniela Sedo, o ambiente Jardim Sustentável apresenta um espaço kids para estimular brincadeiras sensoriais, com materiais naturais, casinha de bambu, horta regada com água de chuva, espécies tropicais nativas e um cantinho cultural.

Preferência da paisagista, as espécies tropicais nativas são maioria no espaço de 40 m², que recebeu uma espécie rara de antúrio gigante, justícia-rosa usada como cerca viva, impatiens nas cores vermelho e magenta, além de várias espécies de filodendros. Em todo o jardim, foi aplicada uma cobertura de lascas de borracha proveniente de pneus descartados, para a proteção da terra.

A iluminação em led, mais econômica, foi projetada com luminárias de leds embutidos e espetos balizadores de 70 cm de altura, na cor de aço corten, com uma cúpula que direciona a luz para o piso.
O ponto de destaque no espaço é a casinha de bambu mossô (estrutura) e cana da índia (detalhes), artesanal e totalmente desmontável.

Para abraçar o tema do uso racional da água de uma forma leve e lúdica, o jardim conta com um reservatório que armazena a água de chuva captada no telhado da casinha de bambu e tem uma torneirinha na parte inferior. "A ideia é aproveitar essa água e incentivar os visitantes, principalmente as crianças, a usarem regadores para cuidar da hortinha de temperos e frutíferas", conta a paisagista.
Não vamos contar tudo!
Para saber mais, faça uma visita e encante-se!






Esta é só uma pequena notícia da beleza e inovação do Paisagismo da CASACOR para despertar a sua curiosidade, levando-o a visitar estes jardins e os inúmeros espaços, todos com soluções inteligentes, criativas e de muito bom gosto.

No decorrer do evento vamos passar o release dos espaços, aproveitando para convidar todos os produtores de materiais diferenciados para que venham participar da família Paisagismo digital.
* esta matéria foi escrita pelo colaborador de São Paulo o designer e fabricante de luminárias Paulo Spina que participa da CasaCor apoiando paisagistas com sua linha de luminárias para exterior.

Veja também:
Gente que faz: Paisagista Fagner Zanetti: Curso de Jardinagem para crianças, Livro Horta da Lelê

Gente que faz: Suzana de Mello Aleixo e Árvores Brasileiras

Gente que faz: Paisagista Fabio Márquez - Argentina

Concurso Internacional Paisagismo em 3D e Planta baixa humanizada com VisualPLAN



Compartilhar:




38ms


Login Requerido

Fazer Login para comentar

  




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!