Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Os jardins da CASACOR São Paulo 2018

Autor: Paulo Carneiro Spina - Data: 29/05/2018
RSS

Já está aberto ao público o mais tradicional evento de decoração de São Paulo: a Casa Cor que conta com 69 profissionais sendo 15 paisagistas de renome.

Este ano tivemos um representante do paisagismodigital na inauguração: Paulo Spina, da Luxsim Iluminação. O evento, atingiu um grau de maturidade que realmente vale à pena ser visitado.

Vamos comentar sobre alguns paisagistas que mostraram sua arte e criatividade, encantando a todos que visitam este espaço.

Espaço Terraço 2 - Geo Garden
Criado pelos paisagistas Ricardo Afiune e Peter Burmeister, refletem um espaço de descanso e contemplação, inspirado nas formas geométricas da natureza.

Utilizando a madeira como elemento do mobiliário, Araucari lançou a sua linha inspirada nos cortes de diamantes com acabamento natural. Outro produto desta empresa, empregado no projeto, foram as jardineiras com aço tratado e pedras que formam um bloco modelado com ritmo e movimento.



Para fazer contraponto orgânico com as formas geométricas foram usados na vegetação (Guaimbé) Philodendron bipinnatifidum e Phoenix roebelenii (Fenix), com uma iluminação especial de abajures externos e projetores de led.

Fornecedores:
Araucari (Mobiliário e floreiras)
Paulo Spina Luxsim Iluminação
Peter Burmeister (Vegetação)

Praça CASACOR - João Jadão e Catê Poli

Mais do que servir de passagem para todos os prédios que integram a mostra, a praça de 320 m² é o ponto de encontro para quem deseja não só contemplar a natureza como desfrutar dos recantos preparados pelos paisagistas.



Na Praça CASACOR, a dupla de paisagistas combina tendências, como o estilo nórdico e o uso do grafite, e aposta em plantas resistentes e de baixa manutenção.

Na composição do jardim, a equilibrada mistura de árvores, palmeiras, folhagens, arbustos e forrações em vários tons de verde cria um visual harmônico de formas e proporções. "Fugimos do padrão dos jardins de flores", conta João. Os paisagistas combinaram espécies resistentes ao sol forte do local e de fácil manutenção, que demandam pouca irrigação, como Moreia, Cyca, Barba de Serpente, Clúsia e Capim do Texas.

"JARDIM DAS CASAS" de Roberto Riscala

Roberto Riscala, paisagista com maior número de CASACOR São Paulo, assina, para sua 22ª participação na mostra, o Jardim das Casas. Construído em uma área de 275m², entre quatro casas, o Jardim das Casas não segue um modelo tradicional.



A proposta é mostrar que existem várias maneiras de trazer o verde para perto das pessoas, o contato com a natureza e a vida, mesmo contrariando a ideia que a rotina dos tempos modernos não permita isto.

"A ideia para CASACOR foi "desconstruir" o jardim: ter no mesmo espaço diversas soluções para compor áreas verdes nos dias de hoje. Por isso, levar esculturas da Bia Dória, em mármore, traz modernidade e também oferece arte num espaço não convencional", pontua Riscala.



O espaço do paisagista Roberto Riscala, extremamente prático e de rápida montagem. Ele estará lançando um livro com a coletânea das suas obras em 20 de Junho deste ano na Livraria Cultura do Shopping Iguatemí em SP.

Esta é só uma pequena notícia da beleza e inovação do Paisagismo da CASACOR para despertar a sua curiosidade, levando-o a visitar estes jardins e mais inúmeros espaços, todos com soluções inteligentes, criativas e de muito bem gosto.

No decorrer do evento vamos passar o release dos espaços, aproveitando para convidar todos os produtores de materiais diferenciados para que venham participar da família Paisagismodigital.

* esta matéria foi escrita pelo colaborador de São Paulo o designer e fabricante de luminárias Paulo Spina que participa da casa cor apoiando paisagistas com sua linha de luminárias para exterior.

Você gostará também de:
Concurso Internacional Paisagismo em 3D e Planta baixa humanizada com VisualPLAN
Gente que faz: Suzana de Mello Aleixo e Árvores Brasileiras

Gente que faz: Paisagista Fagner Zanetti: Curso de Jardinagem para crianças, Livro Horta da Lelê

Plantas: Dicas para comprar e vender pela internet

Exportar flores e plantas é um bom negócio!




Compartilhar:




Login Requerido

Fazer Login para comentar

  




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!