Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar
paisagismo, projeto de paisagismo

Conheça o Paisagista Cláudio Saladini, do Grupo Le Nôtre

Autor: Regina Motta - Data: 15/07/2020
RSS

Nosso site www.paisagismodigital.com faz parte da Empresa Auesoftware, que produz software para paisagismo, irrigação, manutenção de áreas verdes e muito mais. Foi criado para servir de suporte a todos aqueles profissionais envolvidos nestas áreas, divulgando profissionais e produtores de plantas e artigos para Jardim. Existe há mais de 18 anos e tem mais de 60 mil visitas mensais.

Temos o prazer de apresentar aos nossos leitores o Paisagista Cláudio Saladini, do Grupo Le Nôtre , que exerce sua profissão no sul do Brasil, especialmente em Santa Catarina. Com certeza vamos apreciar o seu trabalho e aprender muito com ele!
b]Paisagismodigital: Gostaríamos que você nos contasse um pouco sobre a sua vida pessoal e profissional. Como foi a escolha da profissão? Qual a sua formação?

Sou Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal do RJ, com especialidade em paisagismo e sistema de irrigação automático e com muita experiência em implantações e manutenções de jardins.
Fundei a Empresa em 1996 , e desde então desenvolvemos várias operações técnicas , como Arquitetura e Urbanismo, Energia Elétrica, Meio Ambiente e Assessoria Técnica.
Atualmente minha filha e também arquiteta Letícia Vieira formada pela Universidade Federal de SC , desenvolve comigo os projetos e coordena a equipe técnica em nosso escritório sediado na capital catarinense Florianópolis.
Um dos grandes benefícios que proporcionamos aos nossos clientes é o nosso corpo técnico formado por engenheiros agrônomos, arquitetos e engenheiro eletricista. Sabemos que o paisagismo é uma profissão de conhecimentos multidisciplinares, por isso esta gestão que construímos em nossa Empresa nos traz muito sucesso em todos os projetos e implantação dos mesmos.


Paisagismodigital: Na questão de escolha das espécies botânicas, há prioridade para espécies nativas?
Sem dúvida, priorizamos as plantas nativas conforme local onde iremos construir o paisagismo. Por isso fazemos estudo criterioso do micro-clima, estudamos o solo nativo, respeitando sempre o Bioma da região. Nos últimos anos incrementamos ainda mais esta prática em nossos projetos.


Paisagismodigital- O que você julga essencial na elaboração de um projeto?
Estudar as condicionantes climáticas e regionais do local de implantação do projeto; conhecer o cliente e os usuários do projeto como seu modo de vida e desejos futuros; especificação correta da vegetação conforme sua fisiologia de origem e disponibilidade de manutenção.


Paisagismodigital- Como surge a inspiração para um projeto de paisagismo? O que procura priorizar?
A inspiração surge através de inúmeras fontes, desde vegetações nativas espontâneas da região até paisagismos contemplados em viagens – tanto de nossa equipe técnica quanto de nossos clientes.
Priorizamos sempre os desejos de nossos clientes e sua qualidade de vida, através da integração entre a Natureza e o cotidiano urbano.


Paisagismodigital Você acredita que o paisagismo tem a possibilidade de melhorar a vida das pessoas?
Com certeza! Além de contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas que usufruem dele, através da capacidade de neutralizar os gazes tóxicos e produzir oxigênio, as composições das plantas inseridas no contexto do local - seja ele urbano ou rural, humanizam os espaços e assim proporcionam bem estar através da biofilia.


Paisagismodigital: Fale-nos sobre um projeto que você tenha curtido fazer!
Já realizamos muitos projetos gratificantes, até muito grandiosos. Mas recentemente criamos um projeto de paisagismo residencial que será implantado em breve, com muitos espaços arquitetônicos utilitários, compostos somente por vegetações nativas e comestíveis.
Um resgate a essência do ser humano, quando ele tinha que cultivar o próprio alimento para sobreviver. Uma residência que nossos clientes irão viver profundamente o contato com a Natureza.


Paisagismodigital: Qual a sua opinião a respeito do http://www.paisagismodigital.com.br ? Em que ele pode ajudar no trabalho do paisagista?
Buscamos sempre informações relacionados ao mercado e as técnicas de projetos e vegetações.

Paisagismodigital: Neste momento tão difícil que estamos passando devido a crise sanitária no mundo inteiro, você tem conseguido fazer seus belos trabalhos, tão necessários para o bem estar de todos nós?
Sempre tratamos com muita qualidade os nossos clientes, em todos processos. Por isso estamos sendo procurados e recomendados com boa frequência de trabalho, mesmo com a pandemia atual. Nossa estrutura técnica de escritório e de campo garantem segurança e solidez aos clientes que nos contratam.





http://www.grupolenotre.com/

Você gostará também:
Destaque-se: apareça para seus futuros clientes
Paisagista Martha Corrêa: trabalhando cores e formas
Paisagista MARLI BOTÂNICO, uma história de sucesso e predestinação
Paisagismo: Entrevista com o Arquiteto Paisagista James Rojas Quispe, de Roqa.7 Arquitectura y Paisaje
Paisagismo: Entrevista Paisagista Alejandra Foryone da Espaços Verdes, Argentina, GENTE QUE FAZ
Conheça a Paisagista Alessandra Villela, GENTE QUE FAZ



Compartilhar:




Login Requerido

Fazer Login para comentar

  




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!