Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Paisagista Martha Corrêa: trabalhando cores e formas

Autor: Maria Martha Corrêa de Cerqueira - Data: 11/02/2020
RSS

1 - Fale um pouco sobre você e seu trabalho. O que a levou a escolher esta bela profissão?

Trabalhar com cores e formas sempre me encantou e os anos de experiência na área de decoração me ofereceram a oportunidade de enxergar o espaço, independente do seu tamanho, como um "leque" de possibilidades para aplicarmos boas ideias ! Há 27 anos que o meu profundo amor pela Natureza se intensificou e pude unir o conhecimento e a especialização para me dedicar totalmente ao paisagismo.




2 - O que você julga essencial na elaboração de um projeto?

É ouvir o cliente , estudar o espaço e utilizar a criatividade para elaborar um projeto adequado. Atualmente, contamos com recursos que facilitam a manutenção e a realização do mesmo, desde de materiais até a inclusão de tecnologias sustentáveis. Isto traz vantagens não só para o cliente , como por exemplo o baixo consumo de energia, mas também ao paisagista por contribuir na preservação do meio ambiente.



3 - Quais ferramentas você utiliza para ajudá-la na elaboração de um projeto?

O mercado disponibiliza softwares de alta qualidade que nos auxiliam na elaboração dos projetos. Com eles otimizamos tempo na elaboração e qualidade na apresentação, permitindo ao cliente visualizar com mais detalhes e clareza como ficará a área que receberá a nossa intervenção.



4 - Faz a implantação e manutenção de seus projetos? Qual a sua área de atuação?

Sim, realizo os dois. Confesso que reformar jardins cada vez mais me encanta! Aprendemos e nos surpreendemos muito ao visionar um simples recanto, projetar para ele uma área verde e depois testemunharmos o resultado. Sinto-me realizada ao oferecer uma "roupa nova" a um lugar tão ignorado ou mesmo desvalorizado.



5 - Encontra dificuldades em conseguir as espécies escolhidas? Tem um fornecedor certo ou faz pesquisa? O paisagismodigital foi criado para resolver a dificuldades dos profissionais, ele vai encontrar tudo que precisa para seu projeto pesquisando e entrando em contato com o fornecedor.



Trabalho no Rio de Janeiro e admito que é difícil encontrarmos bons fornecedores e variedade de espécies . Infelizmente, a minha querida cidade possui esta deficiência, obrigando-nos a buscar diversos lugares e aumentando o custo , e torço para que isto seja revertido. Contudo, a internet é uma poderosa ferramenta de pesquisa onde conseguimos bons contatos e informações, além de parcerias importantes.



6 - Você acredita que o paisagismo tem a possibilidade de melhorar a vida das pessoas?

Cada dia acredito mais nisto. Somos responsáveis por levar não só beleza , praticidade e funcionalidade , mas saúde também! Diariamente , mesmo durante a execução de um projeto, sinto-me grata por ver a reação das pessoas diante de um espaço verde bem cuidado e mantido com zelo , pois descobrem nele um lugar , um refúgio e um abrigo para respirar melhor, meditarem , refletirem ou mesmo fazerem uma breve pausa no agitado ritmo diário. Oferecer qualidade de vida faz diferença e cada vez mais me sinto grata por possibilitar isto.



7 - Qual a sua opinião sobre o http://www.paisagismodigital.com ? Você acha que ajuda no seu trabalho?

Com certeza, é um ponto de encontro na internet que tem me ajudado sempre . Não só encontramos outros profissionais, mas podemos ( e adoro ) interagir com outras pessoas para debatermos e conversarmos sobre a Natureza. Aprendemos e podemos oferecer ajuda .



8 - Como você conheceu a AuE Soluções? Qual a sua opinião sobre os nossos softwares.

Conheci a AuE Soluções através de feiras da área de Arquitetura e Paisagismo. Além da excelente qualidade , encontramos nos softwares ferramentas indispensáveis que nos auxiliam em nossos projetos.



9 - Como você vê a presença do paisagismo em um empreendimento imobiliário?

Enxergo este mercado cada dia mais aquecido como uma oportunidade maravilhosa de levarmos soluções para integrar e incluir mais áreas verdes , principalmente para as grandes cidades. É de conhecimento da população a importância de zelarmos pela Natureza , afinal ela nos oferece recursos vitais e temos o dever de preservá-los da melhor forma possível.

A inclusão do paisagismo nos empreendimentos imobiliários é sinônimo de qualidade de vida , o que contribui ainda mais com a sua valorização.



10 - Fale-nos sobre um projeto que você tenha curtido fazer!

É difícil mencionar um dentre tantos , pois cada trabalho realizado me trouxe uma particularidade especial que , conseqüentemente, deu-me crescimento profissional e pessoal. Há uma casa na Barra da Tijuca que tive o prazer de convencer um descrente morador a aceitar uma implantação de jardim. O resultado foi maravilhoso e só reafirmou como a nossa área profissional nos possibilita solucionar e oferecer ambientes verdes magníficos em locais muitas vezes desapercebidos!



11 - O que você recomenda aos jovens que estão começando hoje na profissão?

Conhecimento e aperfeiçoamento são importantes, mas amor e dedicação são fundamentais nesta área profissional . Através deles, utilizamos de forma sábia e aprimoramos a tolerância, paciência, respeito , carinho e , principalmente, atenção para observarmos os sinais , sejam de problemas ou renovação, que ambiente natural nos revela. Isto contribui para construirmos bons relacionamentos com o cliente e com a Natureza .


Martha Corrêa - paisagista
Tel:(21)2439-1582
Cel:(21)9263-4115 | (21) 92697822
Você gostará também de:
Projeto de paisagismo diferenciado: Foco em crianças
Paisagista Fábio Vicenzo Lorente: Compromisso com a harmonia e com o belo
Pequenos espaços, grandes jardins
Paisagismo: Modismos, Amadorismo, Expectativas
Feng Shui, o elemento Terra e sua influência na casa
Paisagista homenageia Brecheret em jardim sustentável
Paisagismo: A beleza exótica das suculentas
Projeto de paisagismo: noção e bom senso
Fontes, lagos e cia.
Contemplação: cores e matizes


Compartilhar:



Guia: Como se destacar no mercado de paisagismo

Login Requerido

Fazer Login para comentar

  


Estão abertas as incrições para os cursos em Holambra em parceria com Centro Paisagístico Gustaaf Winters.
Estão abertas as incrições para os cursos em Holambra em parceria com Centro Paisagístico Gustaaf Winters.


Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!