Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Seres humanos são flores - Parte 2

Autor: Regina Motta - Data: 25/05/2009
RSS

Continuando nosso papo sobre a sabedoria dos Atlantes que diziam que as flores revelam seu destino, vamos a mais algumas flores e seus nativos. Na próxima semana teremos mais.

1 de junho a 23 de junho - Maracujá


Maracujá
https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.5

No Horóscopo floral dos Atlantes a flor de maracujá tem um significado original - é chamada de flor de dupla face ou duplamente brilhante e simboliza as duas almas que se escondem no peito de todo ser humano.

Os que nasceram sob esse signo devem tentar unir os dois extremos para encontrar o equilíbrio no centro. São seres muito capazes no que se refere à mudanças e estão sempre a preparar novas surpresas. Fazem sucesso, parecem muito divertidos, irradiam encanto mas, no íntimo, são tímidos e vulneráveis. Quando aceitam a sua versatilidade é que se transformam em seres duplamente brilhantes.

24 de junho a 11 de julho - Orquídea


Orquídea
https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.5

Usamos a denominação popular de parasitas para designar a forma de desenvolvimento das orquídeas, que, com rara exceção, se desenvolvem hospedadas em outras plantas. Esta palavra, para nós, tem uma conotação depreciativa.
Os atlantes, no entanto, viam neste fato o símbolo de uma importante lição de vida: Toda alma deve alcançar o estágio de viver independente, com seus próprios recursos.

Os nativos da Orquídea precisam vencer o medo da solidão, do desconhecido e também, algumas vezes, sua imensa dependência, para concretizar seu objetivo na vida.

Nasceram para viver no luxo e na riqueza e sua beleza os predispõe a enriquecer sem grande esforço. Em geral, só realizam algo de totalmente seu na segunda metade da vida.


12 de julho a 5 de agosto - Lírio


Lírio
https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.5

É uma flor apreciada em todo o mundo, usada tanto como brasão para as casas imperiais como símbolo para os estudiosos do Ocultismo.
Simboliza a pureza e a nobreza de caráter. Para os atlantes e alquimistas, dignidade é a capacidade de pairar acima das coisas, ser superior a elas.
O nativo de Lírio que atingiu o máximo de sua evolução, não mais condenará ou amaldiçoará alguém, fazendo um julgamento. Toma conhecimento do que existe sem ficar chocado ou se regozijar demasiado com o que acontece.

Os reis e rainhas na época dos atlantes eram sempre escolhidos entre os nativos de Lírio

6 de agosto a 28 de agosto - Papoula


Papoula
https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.5

Das várias espécies de papoulas, a mais conhecida é a papoula-do-sono, da qual é extraído o ópio.
O nativo da Papoula quer sentir o verdadeiro prazer de viver e gosta de expandi-lo a sua volta. Sua atuação é animadora, refrescante, é repleto de idéias e contagia os demais com seu espírito de aventura.
Amam a intensidade, temem o tédio e falta de interesse. Aprendem muitas coisas e, muitas vezes, tornam-se especialistas em vários campos de atividade.
Exercem forte poder de atração, principalmente com o sexo oposto e não é fácil esquecê-los

Leia também:

Lições da Atlântida : Seres humanos são flores

Seres humanos são flores - Final



Fonte: As flores revelam seu destino - Rabinovitz, Natalya e Pipa, Lupo de


Compartilhar:




Login Requerido

Fazer Login para comentar

  




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!