Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Plantas para ter em casa: Algumas sugestões.

Autor: Regina Motta - Data: 19/09/2019
RSS

Plantas para ter em casa: Algumas sugestões.

Ter plantas no ambiente doméstico é sempre bom, não só no sentido decorativo: Elas alegram o ambiente e o tornam mais saudável e alegre. O problema está na escolha das espécies e nos cuidados que exigem.

Algumas dicas simples e econômicas:

1 - Jiboia


Wikimedia

Deve ficar no alto, até mesmo pendurada. Regar duas vezes por semana já é o suficiente.Nas plantas jovens, as folhas são pequenas, e sem variegação, tornando-se grandes, recortadas e variegadas à medida em que a planta se torna velha. Se crescer na sombra, as folhas se mantém pequenas.

2 - Chamaedorea elegans, Palmera-de-interior , Palma-de-salón , Camaedorea , Palmera-de-salón , Chamaedorea , Camedórea-elegante , Chamaedorea , Camedórea.


Wikimedia

São um tipo de palmeira de pequeno porte que vivem melhor com pouca luz direta. Regar de uma ou duas vezes por semana.

3 - Zamioculcas zamiifolia


wikimedia

Muito ornamental pela folhagem espessa e brilhante. A rega é bem ocasional: cerca de uma vez por semana, quando a terra estiver muito seca. Fora isso, é só tirar as folhas secas de vez em quando.

4 - Azabara , Acíbar , Aloe-de-barbados , Zabira , Atzavara-vera , Zábila , Sábila , Aloe-vera , Babosa-medicinal , Babosa
São várias as espécies de Aloe.


Wikimedia

A geléia extraída das folhas é usada como cicatrizante e em cosméticos e cremes medicinais .Como são caracterizadas como uma espécie de suculenta, armazenando líquido na própria planta, ela requer pouca rega. Vai bem com luz, podendo receber iluminação direta ou indireta em abundância.

5 - Cactus: existem várias espécies todas de fácil manutenção.
Schlumbergera truncata Thor-Alice, Cactus-de-pascua , Cactus-de-navidad , Cactus-de-acción-de-gracias , Flor-de-seda , Flor-de-maio-rosa , Cacto-de-navidad , Santa-teresita


Wikimedia
Manter onde bata luz solar direta, regando uma vez a cada dez dias

6 - Espada-de-são-jorge , Lengua-de-tigre , Espada-de-san-jorge , Lengua-de-suegra , Rabo-de-tigre , Sanseviera , Sansevieria , Rabo-de-lagarto , Língua-de-sogra


Wikimedia

São várias espécies também, todas de fácil manutenção. É uma planta de meia sombra ou sol, mas também se adapta a ambientes fechados. Resiste bem a seca, e pode ser regada de uma a duas vezes por semana.

7 - Chlorophytum comosum, Hierba-araña , Cinta , Gravatinha , Clorofito


Wikimedia

Várias espécies também.  A espécie típica tem as folhas inteiramente verdes, mas existem cultivares com folhagens mais atraentes, como a Variegatum em que as folhas são brancas com as bordas verdes e Vittatum, que é contrário.

8 - Espatifilo , Bandeira-branca , Lírio-da-paz
Floresce na sombra. Regar 2 ou 3 vezes por semana sem molhar as flores.


Wikimedia

Clique no link com o nome da planta e veja mais informações destas plantas e os seus fornecedores. Aqui no www.paisagismodigital.com você encontra plantas, tudo para seu jardim e os fornecedores. Basta pesquisar.
Se você é fornecedor de plantas, produtos e serviços para jardinagem e paisagismo, não perca negócios! Faça seu cadastro gratuito e os clientes vão encontrá-lo!

Você gostará também:

Paisagismo: Parque Sitiê: Primeira Agro- Floresta do Rio de Janeiro

Quer ter uma horta ou jardim? 12 Dicas para plantar em pequenos espaços

Jardins de Piet Oudolf, valorização das gramíneas e plantas perenes

Plantas que atraem aves e outros bichos

Quer ter borboletas em seu jardim?

Meio Ambiente: A Corrente Pedagógica da descoberta



Compartilhar:




Login Requerido

Fazer Login para comentar

  




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!