Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Minhocasa - aproveite o lixo doméstico para suas plantas de jardins e paisagismo

Autor: Regina Motta - Data: 14/12/2009
RSS

As grandes idéias nem sempre são as que envolvem mais trabalho, tecnologia ou investimento. Seu valor está na criatividade e no resultado que produzem. O Minhocasa é uma delas.

O Projeto apresenta soluções simples e práticas para a destinação adequada de resíduos orgânicos transformando-os em composto, húmus e biofertilizante por meio de compostagem e minhocultura.



A grande vantagem é que ele torna possível a transformação dos resíduos orgânicos no próprio local onde foi gerado - em casa ou no apartamento -- pois o sistema, se bem administrado (e não é nada difícil), garante a ausência de cheiro, insetos e vetores.



O kit é formado por três caixas plásticas (feitas com plástico reciclado), uma tampa, um garfo de jardim, cama de húmus, matrizes de minhocas e um manual de instruções. Você pede e eles enviam para a sua casa por correio.

A coisa acontece de maneira muito simples: você deposita os restos alimentares da sua cozinha na caixa central onde estão as minhocas, que se alimentarão e transformarão essa matéria em húmus. A última caixa servirá como um coletor do líquido gerado pelo sistema, esse líquido na verdade é um biofertilizante, que não tem cheiro (acreditem) e você vai usar para regar suas plantas. A terceira caixa que compõe o sistema vai ser usada quando os resíduos lotarem a caixa central.

Segundo Cesar Danna, fundador da empresa, cerca de setenta dias são suficientes para você ver, com os seus olhos, dentro da sua casa, um problema ambiental ser transformado numa solução ecológica e esse é sem dúvida um dos pontos mais gratificantes dessa prática. O pessoal do Minhocasa ainda oferece cursos e palestras que te deixarão mais por dento disso tudo.
Veja as informações completas em:
www.minhocasa.com

Leia também:

você conhece o Neem?

Pegadas ecológicas

E você, o que já está fazendo para colaborar com o planeta?


Garrafas pet e ecologia


Vale a pena reforçar: Consequências do progresso

Bioma Pampa e Projeto Agroppampa

Faça algo todo dia

Plantas ficam diabéticas e obesas











Compartilhar:




Login Requerido

Fazer Login para comentar

  

Comentários

11/05/2010

Você tem razão, Verena, eu também fiquei entusiasmada com o projeto! E o lixo é o maior problema da humanidade hoje. Reciclar é o caminho, não é?

10/05/2010

Super legal e ótimo para quem mora em pequenos espaços e não pode fazer uma compostagem!!!Já conhecia a minhocasa desde ano passado.Boa alternativa para quem pensa ecologicamente e não tinha como reciclar o lixo orgânico,o planeta agradece!!!!!!




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!