Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Horóscopo floral: Signo Campainha imperial

Autor: Regina Motta - Data: 15/12/2009
RSS

A campainha imperial ou campainha chinesa é uma trepadeira que gosta de se enrodilhar em cercas, árvores e caramanchões. Quando não encontra esse tipo de apoio, ela cobre o solo com um crescimento desordenado, formando um tapete de flores.



Ela cresce em climas amenos, ensolarados, mesmo que o solo seja duro e arenoso.
Aqui ela produz grande número de florezinhas delicadas, em forma de taças, cuja cor mais comum é o azul, semelhante ao das violetas.

Na Alemanha, a espécie mais conhecida é a que tem flores de três cores, uma descendente direta da antiga campainha da época dos atlantes.

Informações sobre a campainha imperial
Ipomoea purpurea
Ipoméia , Campainha , Corriola , Bom-dia , Glória-da-manhã , Jitirana.
Código: IPPU.
Tipo: Planta (Tipo: Trepadeira Trepadeira).
Sinonímias: Convolvulus purpureus L., Ipomoea hispida Zucc., Pharbitis purpurea (L.) Voigt.
Família: Convolvulaceae.
Altura: 2,5 m.
Diâmetro: 1,5 m.
Ambiente: Pleno Sol.
Solo: Pobre ou pouco exigente..
Clima: Tropical.
Origem: América do Sul, América Central.
Época de Floração: Primavera, Verão.
Propagação: Sementes.
Mes(es) da Propagação: Primavera, Verao.
Persistência das folhas: Permanente.
Obs: É considerada invasora em algumas regiões. Suas sementes são tóxicas, se ingeridas.

A campainha imperial já é atrativa antes de desabrochar, pois seus botões se assemelham a graciosos balões. As flores são campanuladas, pentâmeras, com nervuras evidentes e podem ser simples ou dobradas. As cores variam entre diferentes tonalidades de azul, violeta, rosa e branco, de acordo com a variedade. Os frutos são do tipo cápsula e devem ser deixados a secar na planta, para a posterior coleta das sementes.

A campainha imperial ou campainha da China é uma espécie rústica, de baixa manutenção e própria para a formação de bordaduras e maciços. Seu uso em paisagismo é espoecial pela sua delicadeza e as cores suaves de suas flores trazem paz e sofisticação ao jardim. Também pode ser plantada em vasinhos e jardineiras e as flores são relativamente duráveis depois de cortadas, e podem ser aproveitadas como flor-de-corte em belos arranjos florais.

No Horóscopo Floral, em Lições da Atlântida : Seres humanos são flores os nativos deste signo são aqueles nascidos entre 6 de janeiro a 2 de fevereiro.

São pessoas que querem descobrir seu lugar ao sol. Mas querem sobretudo descobrir a verdade da vida humana e banhar-se na luz desta verdade. Eles buscam a verdade por caminhos inusitados. Não são lutadores, mas amantes do prazer, tendo um grande talento para usar, em benefício próprio, todo obstáculo que lhes apareça no caminho.

Tal como a mandrágora, as Campainhas querem ultrapassar tudo que é limitado e pesado, só que não o fazem com ambição exagerada, mas com a condescendência que lhes é peculiar.

A campainha imperial ou campainha da China típica atua como um professor meio distraído que tem idéias geniais na direção correta, mas sempre esquece do que tem que fazer logo a seguir. Muitas vezes dá a impressão de estar atrapalhada ou não ter concentração, embora ninguém possa contestar que ela luta com as mais honestas e nobres intenções, que está além de sua época no que se refere ao intelecto e que seus conhecimentos são os mais originais.

Estes nativos combinam bem com os nativos de Narciso,

Hibiscus syriacus William R. Smith Hibisco-da-síria , Hibisco-colunar , Rosa-de-sarom , Altéia-arbustiva
Phalaenopsis x hybridus Helle Falenópsis , Orquídea
Consolida ajacis Esporinha , Esporinha-oriental

Os nativos da campainha imperial ou campainha da China precisam de estímulo constante do novo, do desconhecido, a fim de se sentirem realmente bem. entre seus pontos fortes não estão a fidelidade e a constância, pois eles dão imenso valor à sua liberdade, mais do que à segurança.
Estes nativos precisam descobrir qual é a sua verdade e, ao mesmo tempo, se tornam tão independentes, quanto o possível, de todos os padrões de comportamentos e idéias.

Lema para o amor

Quando se propõe a conquistar alguém, esse nativo se mantém firme até conseguir, graças ao seu charme. Desenvolve então um relacionamento íntimo e profundo com o seu parceiro ideal. A intensidade de amor no relacionamento surpreenderá os dois.

Lema para o sucesso

A persistência levará seguramente ao sucesso, a longo ou a curto prazo. Entretanto, deve haver certa liberalidade, sem que esta venha se transformar em negligência.

Fonte: As flores revelam seu destino - Rabinovitz, Natalya e da Pipa, Lupo

Leia também:
Lições da Atlântida : Seres humanos são flores

Seres humanos são flores - Parte 2

Seres humanos são flores - Final

Horóscopo floral: Signo Violeta

Horóscopo floral: Signo Orquídea

Horóscopo floral: Signo Lírio

Horóscopo floral: Signo Papoula

Horóscopo floral: Signo Rosa

Horóscopo floral: Crisântemo

Horóscopo floral: Signo Dedaleira ou digitalis

Horóscopo Floral: Signo ìris ou flor-de-Lis

Horóscopo Floral: Signo mandrágora








Compartilhar:




57ms


Login Requerido

Fazer Login para comentar

  




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!