Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Aloe: no paisagismo e na saúde

Autor: Regina Motta - Data: 16/11/2016
RSS

Em muitas culturas ao redor do mundo, as pessoas usam uma variedade de Aloe (existem mais de 400 dessas espécies) não só no paisagismo mas também pelas suas propriedades nutricionais e terapêuticas.

Aloe vera, Babosa , Babosa-medicinal , Aloe-vera , Sábila , Zábila , Atzavara-vera , Zabira , Aloe-de-barbados , Acíbar , Azabara é a espécie mais encontrada e a mais conhecida por seus benefícios poderosos para a sua saúde.

Aloe vera


Aloe vera

Além de usar Aloe vera para cuidar de sua pele, muitas pessoas estão começando a desfrutar da planta por seus benefícios nutricionais. Você pode se surpreender ao saber que Aloe vera é um super alimento.

Muitas espécies de Aloe são plantas populares porque são versáteis e capazes de prosperar em ambientes fechados sem a necessidade de muito cuidado . Isto é benéfico porque as plantas vivas podem melhorar a qualidade do ar e promover um ambiente interior mais saudável

Nos EUA, Aloé é bem conhecida por os seus benefícios para a pele.

Aloe arborescens


Aloe arborescens

1. Aloe arborescens, Babosa , Aloé , Alóe , Alóe-candelabro , Aloe , Pulpo , Áloe-candelabro , Candelabros , Áloe-arborescente , Planta-pulpo

Muitas vezes chamado de Aloe candelabro, Aloe arborescens pode crescer até 0,7m de altura .Possui vibrantes flores cilíndricas vermelho-laranja que lhe dão uma aparência distinta. Tal como acontece com muitas plantas Aloe, os investigadores relatam uma variedade de propriedades curativas.

Aloe arborescens ajuda na cura de feridas em animais e mostra ação contra organismos prejudiciais. Um estudo da Itália, também mostrou que pode ser utilizada como uma terapia de nutrientes, enquanto suporte do sistema imunitário e outros benefícios para a saúde.

Aloe Ferox


Aloe Ferox

2. Aloe Ferox, Alóe-feroz , Áloe-feroz , Áloe-del-cabo

Ferox Aloe também é conhecido como aloe cape, aloe vermelho ou tap aloe pode chegar a 2m de altura, suas flores vermelhas crescem acima suas folhas.

Extratos desta planta têm propriedades laxantes naturais. Os pesquisadores descobriram que o óleo das sementes contém altos níveis de linoléico, esteárico e ácidos graxos oléicos utilizados em muitos produtos cosméticos e pode oferecer uma maneira natural para nutrir e rejuvenescer a pele.

Aloe Striata


Aloe Striata

3. Aloe Striata

Esta planta é chamada de aloe coral por causa da tonalidade rosa em suas folhas. Aloe striata tem folhas lisas. Esta espécie, em particular ,sobrevive em ambientes quentes e secos e é bem conhecida por sua capacidade de armazenar grandes quantidades de água. É uma planta resistente que os jardineiros adoram. A pesquisa sugere que pode apoiar a digestão.

Aloe aristata


Aloe aristata

4. Aloe aristata, Aloe-pintada , Alóe , Aloé , Antorchas

O aloe também chamado de aloe rendas e aloe A Guiné-galinha, é conhecida por sua profunda cor verde, folhas serrilhadas e suas manchas brancas únicas. Ela se parece muito com uma outra suculenta comum, a Haworthia, e é muitas vezes confundida com este primo distante.

As suas grandes flores alaranjadas atraem uma variedade de pássaros e insetos, especialmente abelhas, que incentivam a saúde e a longevidade desta planta e de outras plantas em sua área imediata. Isso faz com que seja uma outra planta excelente para jardins, pois requer poucos cuidados e prospera em climas quentes e frios.

A Aloe Aristata também tem raízes terapêuticas, que é utilizada para a cicatrização de feridas em Ayurveda.

Aloe marlothii


Aloe marlothii

5. Aloe marlothii, Babosa , Aloé , Alóe

Conhecida como aloe montanha, marlothii aloe pode alcançar alturas de 1,7 m. Possui folhas espetadas-cinzento-verde robustas que podem chegar a 1m de comprimento que crescem a partir de uma cabeça central.

Suas flores variam em cor de laranja para amarelo para um vermelho vibrante. Um estudo recente constatou que Aloe marlothii pode ser usada para hidratar a pele e pode promover a saúde da pele em geral semelhante ao Aloe vera.

Aloe Polyphylla


wikimedia autor Marie Pollett
Aloe Polyphylla

6. Aloe Polyphylla

Embora muitas espécies de Aloe são utilizadas em produtos cosméticos, você não vai encontrar a Aloe polyphylla em sua loja de beleza local. Altamente cobiçada por sua beleza, o uso excessivo como planta ornamental levou a um grave declínio na sua população. Frequentemente chamado de aloe espiral, esta planta tem um ponto de crescimento padrão distinto com flores de diferentes tons de vermelho e folhas com bordas serrilhadas e pontas afiadas.

 Aloe plicatilis


Aloe plicatilis in Funchal Botanical Garden
Aloe plicatilis

7. Aloe plicatilis

Outra aloe que foi praticamente esgotada pelo seu uso generalizado como uma decoração, Aloe Plicatilis é conhecida por suas folhas. Esta espécie em particular pode crescer para mais de 3m de altura. Hoje, esta planta é protegida de usos comuns, tais como tornar-se um ingrediente em produtos cosméticos ou terapêuticos. Isso porque o Aloe Plicatilis agora é uma espécie em extinção.

Aloe dichotoma


Aloe dichotoma Masson autor Hendrik van Zijl
Aloe dichotoma

8. Aloe dichotoma

Aloe dichotoma, é uma espécie de aloe que cresce em altura e galhos como uma árvore. Uma vez que é frequentemente utilizada em paisagismo para fornecer suporte para o seu ambiente circundante, este aloe foi rotulado como criticamente em perigo em 2011.

Aloe petricola


Aloe petricola

9. Aloe petricola

A planta Aloe petricola é uma adição popular a todo o jardim por causa de sua cor laranja vibrante, amarelo e flores vermelhas. Conhecida como o Aloe pedra, é um grande impulsionador ambiental. Nunca subestime o poder que as plantas podem ter sobre os outros seres vivos em sua vizinhança imediata!

Aloe Ciliaris


Aloe Ciliaris

10. Aloe Ciliaris

Aloe ciliaris, freqüentemente chamado de aloe escalada comum, é uma planta fina, difícil, que é conhecida pelo crescimento incrivelmente rápido. Dispõe também de flores vermelhas tubulares. Aloe ciliaris faz bem em um jardim, pois é conhecida como eficaz para atrair abelhas e pássaros que e apoiar outras plantas ao redor.

Aloe-maculata


Aloe-maculata

11. Aloe Maculata, Aloe-sabão , Pita-real

Referida como Aloe sabão, a seiva da Aloe maculata faz uma espuma de sabão em água. Outro apelido popular para este aloe particular é o Aloe zebra. Você pode reconhecer esta espécie Aloe pelas suas flores tubulares longas que variam em cor de vermelho e verde com manchas que se parecem com a letra H.

Aloe Humilis


Aloe humilis author Kenpei
Aloe Humilis


12. Aloe Humilis

A planta Aloe humilis tem folhas triangulares longas e estreitas alinhadas com os dentes brancos. Seu caule também brota aglomerados de vermelho, laranja e flores amarelas. O gel fresco desta planta em particular, tem sido usado para aliviar queimaduras solares, bem como géis conhecidos feitos a partir de uma outra Aloe popular a Aloé vera.

Aloe barberae


Aloe barberae 2 Ton Rulkens from Mozambique
Aloe barberae

13. Aloe barberae, Aloé-gigante , Babosa-gigante


Esta Aloe árvore é muitas vezes cruzada com dichotoma Aloe para produzir um híbrido popular chamado Aloe X Hercules. Aloe barberae própria cresce mais de 15m de altura, flores rosa com pontas verdes e pode ser usada para apoiar a sua saúde em um número de maneiras diferentes. Estudos mostram que é poderosa contra organismos prejudiciais e tem propriedades ultra-suaves.

Poderes da planta Aloe
Plantas com nutrientes como Aloe vera oferecem meios eficazes para consumir vitaminas importantes, minerais e antioxidantes que apoiam a sua saúde e bem-estar.

Se você quer comprar mudas de aloe, pesquise no paisagismodigital clique na foto e verá informações e fornecedores para os quais pode mandar uma mensagem

Se você fornece esta e outras plantas, faça seu cadastro e tenha muitos clientes

Fonte: http://meioambienterio.com/2016/03/14360/beneficios-medicinais-aloe-vera-saude/

Você gostará também:

Plantas que atraem beija-flores para seu jardim !

Árvore Sagrada do Sertão: Árvore que dá de beber

Principais espécies de Bromélias - Final

Plantas ornamentais: Medinila, a Magnífica

O valor de um jardim



Compartilhar:




Login Requerido

Fazer Login para comentar

  




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!