Existem muitíssimos jardins pelo mundo, mas nossa seleção de hoje vai mostrar apenas os jardins dos Estados Unidos que merecem uma visita muito especial.
Se você gostar e quiser ver uma nova seleção, basta comentar no artigo que teremos muito gosto em pesquisar e atendê-lo!
1 - Huntington Gardens se encontra fora de Los Ángeles, California. Iniciado en 1919 por Henry Huntington, um magnata de ferrovias, guarda a a famosa biblioteca Huntington, jardins e uma galería de arte. Os jardins têm 12 diferentes zonas e diversos jardines, desde um jardím Shakespeare e até um jardím subtropical.
2 - O Jardim Botânico de Chicago se encontra situado no entorno verde que rodeia a metrópole. É formado por 26 jardins diferentes, muitos deles nas margens ou em pequenas ilhas do lago Michigan. É realmente belíssimo durante todo o ano.
3 - Fioli é uma fazenda histórica situada fora de Woodside, Califórnia. Foi construída pelo casal William Bourne, ricos habitantes de San Francisco. Tem uma extensão de 50ha e desde 1975 é propriedade do Centro para a Consevação Histórica. Conta com bosques de carvalhos e é conhecido mundialmente pela enorme extensão de narcisos .
4 - A Reserva Bloedel está em Bainbridge Island, no estado de Washington, iniciado por Prentice Bloedel na década de 1950. Inclui uma casa de campo de estilo francês, que é utilizada como centro de visitantes. Tem uma extensão de mais de 60 há e conta com caminhos, jardins com plantas nativas e zonas de bosques naturais. É um exemplo de jardim silvestre e natural.
5 - Os jardins de Monticello, em Charlottesville, Virginia, ocupam onde foi a morada de Thomas Jefferson. Têm uma grande importância e interesse histórico porque lá está um Centro de Plantas Históricas dedicado ao estudo e conservação das variedades ornamentais assim como de hortaliças cultivadas no país ao longo da sua história.
6 -O Fairchild Tropical Botanic Garden está Coral Gables, Florida, é um dos melhores lugares para experimentar a exótica beleza dos Trópicos. Iniciado em 1938, por um grupo encabeçado pelo Dr. David Fairchild e Robert Montgomery, tem o objetivo de preservar a vida de plantas tropicais. Este jardín de mais de 36 ha. Destaca-se sobretudo por sua enorme coleção de palmeiras de todo tipo.
7 - Longwood Gardens, em Kennett Square, Pensilvania, é um dos mais famosos pontos de horticultura que existem. Iniciado por Pierre du Pont da famosa DuPont Corporation, este inovador amante das plantas foi um dos primeiros graduados do MIT e também foi diretor geral de GM. Começou o jardim em 1907, em um terreno de 182 metros de comprimento com flores que ali ainda estão. Misturou influencias italianas e francesas, como uma enorme estufa de cristal e um jardím com fonte, além da famosa Casa da Orquídea. Atualmente o jardím ocupa mais de 400 ha.
8 - O Jardim Botânico de Denver, cidade do estado de Colorado, se dedica à conservação da vida natural das Montanhas Rochosas. Mas também inclui jardins de outros estilos internacionais, jardins alpinos, mediterrâneos e de hervas sagradas para os indígenas americanos.
9 - O Jardim Japonês de Portland, Oregón, é um dos menores desta lista. Ocupa pouco mais de 2 há. Mas é considerado um dos melhores em seu estilo em toda a América. Começou sua formação me 1960 e hoje se divide em 5 espaços diferentes. A Primavera e o Outono são as melhores estações para visitá-lo.
10 - O Jardim Botânico de Booklyn é talvez um dos melhores exemplos de jardim urbano que se pode visitar. Iniciou-se em 1910 e seu destaque é sua enorme coleção de cerejeiras, mas de 200, que ao florescer na primavera criam um fantástico espetáculo. Muito voltado para a educação, conta com muitas áreas infantís em seus mais de 20 há, de extensão.
Você gostará também:
Viagem pelas Feiras de Jardinagem e paisagismo de 2017
Um show de Paisagismo no HAMPTON COURT PALACE FLOWER SHOW 2016
Jardins de Piet Oudolf, valorização das gramíneas e plantas perenes
Gosta de fotografar plantas e jardins? conheça o IGPOTY
Buenos Aires, Parques de Palermo e o Rosedal
Edward James e o Jardim do Eden
O Jardim Botânico de Awaji, Japão,
Os jardins ingleses
The Royal Botanic Gardens, Kew , patrimônio mundial pela UNESCO
|