|
Postado em 20/05/2013 12:25:59
A minha Pata de Elefante está com aproximadamnete 2,5m de altura e está soltando um liquido espumoso com cheiro forte em sua base. Gotaria de uma orientação para resolver o problema.
Raul |
Postado em 21/05/2013 14:23:06
Olá.Aparentemente são sintomas de doença bacteriana (podridão) provocada pela bactéria "Erwinia chrysanthemi" . Normalmente a sua incidência se dá em solos mal drenados ou excesso de irrigação. Para o controle poderia ser utilizado bactericida específico. Poderia consultar uma casa do ramo. |
Postado em 21/05/2013 09:29:40
Raul, é provável que seja excesso de umidade na raiz. Precisa de solo mais seco, pois é suscetível a algumas podridões de raiz. A planta armazena água na sua base, não pedindo regas freqüentes. Deixe a terra secar bem antes de regar. Em certas situações, você pode não precisar regar por até um mês! Se estiver em dúvida, não regue. Cresce bem em locais de alta à baixa luminosidade; mas se dá melhor quando há pelo menos um pouco de sol direto no decorrer do dia. É uma planta que possui longevidade, podendo chegar até os 300 anos, desde que seja cultivada em condições ideais para o seu crescimento e desenvolvimento.
|