Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

A terra ainda tem vidas e belezas desconhecidas?

Autor: Regina Motta - Data: 28/12/2016
RSS

NOVAS ESPÉCIES DESCOBERTAS NO DELTA DO MEKONG

Segundo a WWF, o Grande Mekong é um "dos habitats com maior diversidade biológica no mundo", tendo uma área com mais de 200 milhões de hectares, cobrindo os países de Myanmar, Tailândia, Laos, Camboja, Vietnã e China.

Toda a região detém impressionantes riquezas naturais e biológicas, como as paisagens e as espécies recém-descobertas.

Apenas em 2015, os cientistas e pesquisadores conseguiram catalogar pelo menos 126 novas plantas, 14 répteis, 3 mamíferos, 11 peixes e 9 anfíbios, totalizando 163 novas espécies de animais.
Kingdon-wardii


Fonte: Wikimedia

Descobridores: Nobuyuki Tanaka, Takashi Sugawara, Mu Mu Aung & Jin Murata

Kingdon-wardii

Uma delas é a planta Kingdon-wardii, batizada desta maneira em homenagem a Frank Kingdon-Ward, botânico que a descobriu. Com aspecto curioso, mas impressionante, é encontrada apenas em pequenas populações ao redor do Monte Victoria, montanha mais alta de Myanmar.

Monte Victoria


"The Banana Pride of Nan"
Musa nanensis, Thailand


Uma espécie de banana rara encontrada no norte da Tailândia. Com uma flor de flor vermelha fluorescente e estruturas de flores minúsculas significativas que diferem de todos os outros membros da família da banana, apenas duas pequenas populações da espécie foram descobertas.

Descobridores: Sasivimon Chomchalow Swangpol, Paweena Traiperm, Jamorn Somana, Narongsak Sukkaewmanee, Prachaya Srisanga & Piyakaset Suksathan

A WWF está trabalhando em todos os níveis, desde comunidades no terreno até empresas, governos e formuladores de políticas, para garantir que nos unamos para encontrar soluções para esses problemas significativos e proteger a vida selvagem do Mekong para as gerações vindouras.

Outras descobertas:

Leptolalax isos, Cambodja & Vietnam

Uma nova espécie de sapo, com menos de 3 cm de comprimento, vive em florestas de cerca de 650-1100 m de altitude e se reproduz em pequenos riachos rochosos do nordeste do Camboja e do Vietnã adjacente.

Tylototriton anguliceps, Thailand

Descobridores: Jodi J. L. Rowley, Bryan L. Stuart, Neang Thy, Huy Duc Hoang & David A. Emmett

Tritão de 6 a 7 cm de comprimento, que se distingue por uma crista dorsal e por marcas vermelhas únicas. Apenas a quarta espécie de trincheira encontrada na Tailândia.

Acanthosaura phuketensis, Thailand
Creative Commons Attribution-Share Alike 4.0

Descobridores :Olivier S. G. Pauwels, Montri Sumontha, Kirati Kunya, Awat Nitikul, Phamon Samphanthamit, Perry L. Wood, Jr. & Lee S. Grismer

Acanthosaura phuketensis

O lagarto nativo da espécie habita a floresta da planície à ilha de Phuket e à escala de montanha de Phuket na Tailândia do sudoeste. Esta espécie de tamanho médio é distinta de seus parentes do continente baseados na coloração original, na colocação e no tamanho de seus muitos chifres.

Murina kontumensis, Vietnam
Murina kontumensis

Morcego de tamanho médio encontrado no Central Highlands do Vietnã. O Vietnã é o lar de algumas das mais altas espécies do mundo dentro desta família de morcegos, que são conhecidos pela pelagem grossa e lã em suas cabeças e antebraços.

Descobridores: Nguyen Truong Son, Gabor Csorba, Vuong Tan Tu, Du Dinh Thong, Yi Wu, Masashi Harada, Tatsuo Oshida, Hideki Endo & Masaharu Motokawa

Fonte: WWF Global

Você gostará também:

Você conhece a Grumixama, Araticum, cambucá...?

Já ouviu falar em Sintropia? Sabe o que é ?

Artista cria paisagens com lixo trazido por correntes marítimas de 50 países

Fazenda Urbana, um escritório diferente de tudo que você já viu!

Floresta vertical em Milão: exemplo de tecnologia sustentável

Você sabe o que é Ecologia Humana?


Compartilhar:




Login Requerido

Fazer Login para comentar

  




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!