Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Você conhece a fruta chamada Mão de Buda?

Autor: Regina Motta - Data: 20/04/2021
RSS


A natureza nos presenteia com incontáveis plantas, muitas delas com poderes medicinais, e sempre nos surpreende com as formas diferentes e espetaculares!

A Fruta Mão de Buda é pouco conhecida no Brasil,mas possuir um grande valor nutricional para a saúde. Pode ser que você nunca tenha ouvido falar, considerando que a mesma possui um alcance muito limitado e seu consumo é pequeno. Com nome cientifico é Citrus medica var. sarcodactylis, esta variedade de cidra é nomeada como tal, porque o fruto é separado em seções longas e finas que lembram os dedos de uma mão humana.


Citrus medica var. sarcodactylis
Wikimedia

Nativa no Himalaia e na China, a Mão de Buda é muito utilizada em cerimonias religiosas budistas possivelmente devido a importância da mão aberta de Buda para a fé budista. No entanto, este fruto também é utilizado na criação de perfumes, dado o seu cheiro doce e cítrico.

Esta citrina suculenta e sem sementes tem um sabor semelhante ao sabor picante e apimentado do limão. Esta fruta é muitas vezes descrita como extremamente aromática com um buquê floral mais doce e fresco em comparação com o limão.

É rica em óleos voláteis e outros compostos orgânicos aromáticos como cumarina, limonina e diosmínico. Essa composição química da Mão de Buda desempenha um papel importante no tratamento de muitas condições médicas.


Citrus medica var. sarcodactylis
Wikimedia

Acredita-se que ela pode aliviar a dor, o inchaço , desde lesões, cirurgias e até hematomas, e muitas vezes se acredita que eleva a cicatrização e descoloração das hematomas.
É usada também para tratar questões respiratórias, tosse e catarro, problemas gastrointestinais, cólicas menstruais. Admite-se também que pode controlar a pressão sanguínea, ajudar na recuperação de resfriados e gripes.

A medicina Chinesa tradicional usa a Mão de Buda como uma erva para tratar a inflamação do fígado, dos pulmões e do baço. Também ajuda a tratar vômitos, dor de estômago e perda de apetite. Esta fruta também tem sido eficaz na redução da dor no peito e da distensão e também na redução do colesterol.

Sobre estes benefícios na saúde, não temos como comprovar porque não é nossa área de estudo. Mas sobre a beleza e singularidade desta planta, não há como negar!

Você gostará também:

Conheça a Cordyline fruticosa e seus usos

Jardins em tons de rosa

Árvores, quais espécies são ideais para cidades? Por que?

Plantas raras que estão na moda em todo o mundo!

Plantas raras que estão na moda em todo o mundo!



Compartilhar:




Login Requerido

Fazer Login para comentar

  




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!