A natureza nos presenteia com incontáveis plantas, muitas delas com poderes medicinais, e sempre nos surpreende com as formas diferentes e espetaculares!
  A Fruta Mão de Buda é pouco conhecida no Brasil,mas possuir um grande valor nutricional para a saúde. Pode ser  que você nunca tenha ouvido falar, considerando que a mesma possui um alcance muito limitado e seu consumo é pequeno. Com nome cientifico é Citrus medica var. sarcodactylis, esta variedade de cidra é nomeada como tal, porque o fruto é separado em seções longas e finas que lembram os dedos de uma mão humana.
 
 
   Citrus medica var. sarcodactylis Wikimedia
  Nativa no Himalaia e na China, a Mão de Buda é muito utilizada em cerimonias religiosas budistas possivelmente devido a importância da mão aberta de Buda para a fé budista. No entanto, este fruto também é utilizado na criação de perfumes, dado o seu cheiro doce e cítrico.
  Esta citrina suculenta e sem sementes tem um sabor semelhante ao sabor picante e apimentado do limão. Esta fruta é muitas vezes descrita como extremamente aromática com um buquê floral mais doce e fresco em comparação com o limão.
  É rica em óleos voláteis e outros compostos orgânicos aromáticos como cumarina, limonina e diosmínico. Essa composição química da Mão de Buda desempenha um papel importante no tratamento de muitas condições médicas.
 
 
   Citrus medica var. sarcodactylis  Wikimedia
  Acredita-se que ela pode aliviar a dor, o inchaço , desde lesões, cirurgias e até hematomas, e muitas vezes se acredita que eleva a cicatrização e descoloração das hematomas. É usada também para tratar questões respiratórias, tosse e catarro, problemas gastrointestinais, cólicas menstruais. Admite-se também que pode controlar a pressão sanguínea, ajudar na recuperação de resfriados e gripes.
   A medicina Chinesa tradicional usa a Mão de Buda como uma erva para tratar a inflamação do fígado, dos pulmões e do baço. Também ajuda a tratar vômitos, dor de estômago e perda de apetite. Esta fruta também tem sido eficaz na redução da dor no peito e da distensão e também na redução do colesterol.
  Sobre estes benefícios na saúde, não temos como comprovar porque não é nossa área de estudo. Mas sobre a beleza e singularidade desta planta, não há como negar!
  Você gostará também:
  Conheça a Cordyline fruticosa e seus usos
  Jardins em tons de rosa
  Árvores, quais espécies são ideais para cidades? Por que?
  Plantas raras que estão na moda em todo o mundo!
  Plantas raras que estão na moda em todo o mundo!
 
 
  
  
  |