Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Plantas ornamentais: Bellis perennis

Autor: Jango Verde - Data: 06/01/2015
RSS

Bellis é uma planta herbácea, florífera e perene, conhecida no mundo todo por suas propriedades medicinais e ornamentais. Suas folhas são verdes, espatuladas,carnosas, com margens crenadas ou serradas, pubescentes e dispostas em roseta basal.



As inflorescências despontam acima da folhagem, são do tipo capítulo, com pétalas em nuances róseas, brancas ou vermelhas e o centro amarelo brilhante.
O florescimento se distribui durante todo o ano, dependendo da época de plantio. Os frutos são secos, ovados, pubescentes e indeiscentes, do tipo cipsela. Há variedades com inflorescências de corola simples ou dobrada.



Esta alegre e delicada margarida, que mais parece um pom-pom nas variedades dobradas, é usualmente utilizada em bordaduras e maciços, assim como em vasos e jardineiras.
Suas flores apresentam hastes fortes e são bastante duráveis, prestando-se como flor-de-corte, na composição de arranjos e buquês. Versátil, a bonina também é comestível e medicinal, sendo muito utilizada na forma de cataplasmas e infusões das flores e folhas.



Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia sombra, em solo fértil, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Aprecia o frio do clima subtropical ou temperado, florescendo em abundância no inverno. A despeito disso, não tolera geadas fortes, devendo ser protegida com palha ou outra forração. Apesar de perene, é cultivada como anual e no máximo bienal, pois perde a beleza e o vigor com o tempo. Multiplica-se por sementes e por divisão dos estolhos.



















Jango Verde: Implantação e manutenção de Jardim . Angola
Contato: jangoverde.angola@gmail.com

Você gostará também:
Jardim Botânico da Madeira

Plantas ornamentais: Íris, a mensageira dos deuses

Plantas ornamentais:Orquídea Cattleya- Grupo 1

Plantas ornamentais: Begônia

Paraíso de flores e plantas de todo mundo

Plantas brasileiras: Amarelão e Amendoim do Campo

Plantas de fácil manutenção para Paisagismo: Capins

Plantas brasileiras contra a mudança climática

Formigas no jardim: Plantas companheiras ou repelentes


Compartilhar:




Login Requerido

Fazer Login para comentar

  




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!