Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Plantas que se adaptam a ambientes com pouca luminosidade

Autor: Josué - Data: 16/11/2022
RSS

As plantas, assim como todos os seres vivos, possuem suas necessidades básicas para se manter saudáveis, dentre as mais importantes estão a água e a luz solar. Apesar disso, algumas delas conseguem se adaptar a ambientes com pouco acesso à luminosidade, o que se torna uma característica bem interessante para aquelas pessoas que desejam criar plantas mesmo vivendo em ambientes fechados e com pouca incidência de raios solares, como é o caso de apartamentos e casas de condomínio. Confira abaixo esta lista que nós, da AuE Software, preparamos para vocês:

1. Peperômia:
Esta herbácea pertence à família das Piperaceae. Nativa da América do Sul, ela deve ser mantida sob meia-sombra, evitando a incidência direta de raios solares. Se tratando de uma planta de pequeno porte, ela pode variar de tamanho entre 10 e 25 centímetros.


2. Comigo-ninguém-pode:
Nome vulgar para a Dieffenbachia amoena Bull, esta herbácea pertence à família das Araceae e pode crescer até 1 metro de altura. Seu tempo de vida perene dura por cerca de 5 anos e para mantê-la saudável o ideal é deixá-la em ambiente de meia-sombra ou sombra total, evitando a exposição direta aos raios solares.


3. Jibóia:
Esta Herbácea da família Araceae é ótima para se usar como ornamentação e pode crescer entre 0,5m e 4 metros e meio. Seu tempo de vida é perene e deve ser deixada tanto a meia-sombra quanto a pleno sol.


4. Costela de Adão:
Da família Araceae, ela pode se apresentar como um arbusto ou herbácea. No primeiro caso a planta pode chegar até 3 metros de altura, sempre variando de acordo com o espaço disponível, precisando pelo menos de meio metro para alcançar seu tamanho mínimo. Deve ser mantida sob meia-sombra.


5. Antúrio:
A fim de sair um pouco do verde decidimos colocar esta planta na lista. O antúrio está na família das Araceae do tipo herbácea e podem crescer até 80 centímetros, ainda assim, não deve passar dos 40. Está na lista das que devem ser mantidas à meia-sombra, evitando exposição direta ao sol.


6. Gloxínia:
Ideal para uso ornamental, esta planta é da família das Gesneriaceae do tipo herbácea e pode crescer até 1 metro mas que provavelmente não chegará a metade deste tamanho. Natural da América do Sul, ela deve ser mantida em ambientes de meia-sombra e longe do sol pleno.


7. Camedórea:
Da família Arecaceae, ela é um tipo de palmeira com tempo de vida perene que pode chegar até 2 metros de altura mas que costuma manter-se menor em ambientes fechados. Ela consegue se manter saudável em ambientes com ar condicionado e deve ser mantida longe do sol, alimentando-se de luz indireta.


Além dessas, também foram apresentadas outras cinco espécies que também se adaptam bem em ambientes com pouca luminosidade no artigo Plantas proibidas para quem possui pet em casa lançado na edição de novembro de 2022 da revista AuE Paisagismo e que com certeza vale conferir. Mais informações sobre estas e outras plantas você também encontra em nosso catálogo.



Compartilhar:




Login Requerido

Fazer Login para comentar

  




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!