Todos os moradores do município podem retirar gratuitamente qualquer alimento que precisarem das 40 hortas urbanas coletivas Os 17 mil habitantes da pequena Todmorden, cidade inglesa próxima a Manchester, podem se alimentar gratuitamente todos os dias. Isto é possível porque os espaços públicos do município contam com hortas coletivas, das quais qualquer um pode retirar os alimentos que precisar.
Apresentação do projeto:
"Somos pessoas apaixonadas que trabalham juntos para um mundo onde todos compartilham a responsabilidade para o futuro bem-estar do nosso planeta e a nós mesmos. Nosso objetivo é proporcionar o acesso a boa comida local para todos, através de trabalho conjunto . . aprendizagem - do campo para sala de aula para cozinha . apoiar empresariado local"
todas as mãos podem ajudar
A transformação da cidade em uma grande fonte de comida é resultado do projeto "Incredible Edible Todmorden" (Todmorden Incrivelmente Comestível, em tradução livre), que começou em 2008. O trabalho de plantio é feito voluntariamente pelos próprios moradores. Foi criada uma Constituição, onde as regras do funcionamento e voluntariado são estabelecidas e tem como o primeiro princípio: Os objetivos do grupo são: Promover e desenvolver a cultura e as oportunidades para o cultivo de alimentos, cozinhar e terceirização de produtos locais. Para construir a riqueza do Todmorden de engajamento do setor voluntário.Para desenvolver . novas ligações e dos parceiros envolvidos com o futuro dos alimentos e desenvolver habilidades na comunidade inteira em crescer e cozinhar produtos locais.
Estação de trem
Visitando o site do projeto, descobrimos que esta vocação de produzir alimentos remonta ao século passado, desde a 1ª Guerra Mundial, quando houve escassez de alimentos, acentuando-se na 2ª Guerra. Terrenos improdutivos começaram a ser utilizados, pois havia escassez de alimentos e um grande temor de haver fome na região.
Hoje são cerca de 40 hortas espalhadas pelas ruas, jardins públicos, e até no quintal da delegacia local. As escolas também fazem parte do projeto, promovendo a educação para a prática da agricultura urbana e a valorização dos alimentos.
Jardim do Boticário
Além das hortas, há o Jardim do Boticário que cultiva ervas medicinais. Todo o trabalho é voluntário. Um incrível esforço comum para o bem de todos!
Jardim de ervas
Uma campanha de 2009: Todos os assuntos de ovo
O objetivo é incentivar a produção e o consumo de ovos locais - e para se divertir também com pintura de ovos de galinha e capacete de penas no Eggstraordinary Festival da Primavera com diversão para crianças de todas as idades com uma mensagem séria por baixo: vamos tentar ser auto-suficientes em ovos.
Trabalho dos bancários
Um exemplo de como funciona está em uma notícia publicada no site: Oito bancários leais do Banco Halifax vieram a Todmorden na terça-feira de manhã para cavar mais, eliminar e renovar completamente as duas camas centrais no Burnley Estrada Herb Garden. "Eles trabalharam muito duro - sem uma pausa; Ouvimos alguns comentários sobre como era bom ter um tempo ao ar livre longe de suas mesas e computadores, por isso esperamos que eles tenham desfrutado a sua manhã, tanto quanto as camas de ervas que fizeram."
Poderia um projeto como esse ser implantado aqui, em nosso país que tem tanta terra e um clima excelente em comparação com o de lá? Saiba mais no site do projeto Incredible Edible Todmorden
Você gostará também: Os jardins ingleses Paraíso de plantas e flores de todo o mundo The Royal Botanic Garden, patrimônio mundial pela UNESCO Paisagismo: Florestas verticais em plena cidade, é possível? sustentabilidade: o caminho é a natureza ou a tecnologia? Projeto Venus Horta moderna a moda antiga Beleza e praticidade do jardim Vertical Jardins sobre rodas?
|