Continuando nosso papo sobre a sabedoria dos Atlantes que diziam que as flores revelam seu destino, vamos a mais algumas flores e seus nativos. Na próxima semana teremos mais.
1 de junho a 23 de junho - Maracujá
No Horóscopo floral dos Atlantes a flor de maracujá tem um significado original - é chamada de flor de dupla face ou duplamente brilhante e simboliza as duas almas que se escondem no peito de todo ser humano.
Os que nasceram sob esse signo devem tentar unir os dois extremos para encontrar o equilíbrio no centro. São seres muito capazes no que se refere à mudanças e estão sempre a preparar novas surpresas. Fazem sucesso, parecem muito divertidos, irradiam encanto mas, no íntimo, são tímidos e vulneráveis. Quando aceitam a sua versatilidade é que se transformam em seres duplamente brilhantes.
Combinam com mandrágora, dedaleira, Crisântemo, Amarílis, Hibisco.
 crisântemo - amarilis - hibisco
dedaleira
mandrágora
24 de junho a 11 de julho - Orquídea
Usamos a denominação popular de parasitas para designar a forma de desenvolvimento das orquídeas, que, com rara exceção, se desenvolvem hospedadas em outras plantas. Esta palavra, para nós, tem uma conotação depreciativa.
Os atlantes, no entanto, viam neste fato o símbolo de uma importante lição de vida: Toda alma deve alcançar o estágio de viver independente, com seus próprios recursos.
Os nativos da Orquídea precisam vencer o medo da solidão, do desconhecido e também, algumas vezes, sua imensa dependência, para concretizar seu objetivo na vida.
Nasceram para viver no luxo e na riqueza e sua beleza os predispõe a enriquecer sem grande esforço. Em geral, só realizam algo de totalmente seu na segunda metade da vida.
Os nativos que mais combinam com Orquídea são:
Esporeira
Violeta
Íris
Rosa
Flor de Lótus
Campainha Imperial
  
 esporeira - violeta - iris - rosa - flor de lotus - campainha imperial
12 de julho a 5 de agosto - Lírio

É uma flor apreciada em todo o mundo, usada tanto como brasão para as casas imperiais como símbolo para os estudiosos do Ocultismo.
Simboliza a pureza e a nobreza de caráter. Para os atlantes e alquimistas, dignidade é a capacidade de pairar acima das coisas, ser superior a elas.
O nativo de Lírio que atingiu o máximo de sua evolução, não mais condenará ou amaldiçoará alguém, fazendo um julgamento. Toma conhecimento do que existe sem ficar chocado ou se regozijar demasiado com o que acontece.
Os reis e rainhas na época dos atlantes eram sempre escolhidos entre os nativos de Lírio Estes nativos combinam com Mandrágora,
Esporeira
Crisântemo
Hibisco
Algumas espécies de Rosa
 
esporeira - crisântemo - hibisco - rosa
mandrágora
6 de agosto a 28 de agosto - Papoula
Das várias espécies de papoulas, a mais conhecida é a papoula-do-sono, da qual é extraído o ópio.

O nativo da Papoula quer sentir o verdadeiro prazer de viver e gosta de expandi-lo a sua volta. Sua atuação é animadora, refrescante, é repleto de idéias e contagia os demais com seu espírito de aventura.
Amam a intensidade, temem o tédio e falta de interesse. Aprendem muitas coisas e, muitas vezes, tornam-se especialistas em vários campos de atividade.
Exercem forte poder de atração, principalmente com o sexo oposto e não é fácil esquecê-los
Com a Papoula se dão especialmente bem os nativos da
Esporeira
Campainha Imperial
Hibisco
Amarílis
   esporeira - campainha imperial - hibisco - amarilis
Leia também:
Lições da Atlântida : Seres humanos são flores
Seres humanos são flores - Final
Fonte: As flores revelam seu destino - Rabinovitz, Natalya e Pipa, Lupo de

|