Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Seres humanos são flores - Final

Autor: AuE Soluções - Data: 02/06/2009
RSS

Finalizando nosso estudo sobre as flores que enfeitam nossos jardins mas que, na teoria dos Atlantes, representavam a personalidade e o destino dos seres humanos, aqui vão os últimos signos florais:

29 de agosto a 23 de setembro -

Rosa



Rosa - A rosa é uma flor muito antiga, ninguém é capaz de dizer onde surgiu pela primeira vez. É tão famosa e conhecida quanto oLírio. Segundo os alquimistas, a rosa simboliza o segundo caminho na vida, o primeiro é o doLírio - o desapego. O caminho da rosa é o "Caminho do Amor".
Este caminho leva os nativos a viver a vida intensamente, desejando usufruí-la ao máximo. Eles se entregam a si mesmos. Seus sentimentos são tão intensos, na maioria das vezes conseguem integrar-se à totalidade da vida por meio do Amor. Os atlantes diziam "quando um nativo de rosa ama, ama total e desinibidamente". É um ser humano que sente inteiramente o prazer, é um amante terno e maravilhoso. Muitas vezes, porém, sente-se atraído pelo seu oposto, pois gosta de atrair obstáculos para seu caminho.

Com aRosa combinam:

violeta

esporeira

Lírio

Orquídea

24 de setembro a 18 de outubro -

Crisântemo


licença Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported .

Crisântemo - Diz a tradição que o Crisântemo já existia na China 500 a.C. Ainda hoje ele é o símbolo do Japão. Na Atlântida eles representavam um papel muito importante: o símbolo da luta pela justiça no sentido mais nobre do termo.

A luta das pessoas que nasceram sob este signo é dedicada totalmente ao equilíbrio, à justiça e a administração de bens materiais terrenos. Em geral lutam por uma compensação harmoniosa de tudo. Quando bem desenvolvidos, prestam-se muito bem para juízes, administradores e conselheiros de almas. São bons calculadores e organizadores, tem amor à ordem e às formas belas, elegantes. No entanto, costumam ter como cônjuges pessoas totalmente opostas, o que gera atritos e confusões.

Combinam com:

esporeira

Lírio

hibisco

Campainha Imperial

19 de outubro a 7 de novembro -


Dedaleira
licença Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported .

Dedaleira - É uma trepadeira cujas flores são venenosas, embora seu veneno,Digitalis seja usado também como remédio, desde a Antiguidade.
Os nativos deste signo querem aprender, vencer na vida, dedicam-se a uma causa e por ela vão à luta. Essa força de vontade expressa-se na linguagem - falam com ênfase, mesmo quando convenceram os outros de seu ponto de vista, continuam explicando para uma completa compreensão.
Não gostam de ser humilhados e podem tornar-se bastante venenosos se sentem diminuídos. Têm correção de caráter, predisposição para ajudar e calor humano. Se interessam por tudo que se refere ao ser amado, até seus pensamentos.
Combinam bem com:

violeta

Amarílis

Rosa

Papoula

maracuja

8 de novembro a 12 de dezembro -


licença Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported .

Íris

Iris germanica

Íris - Apesar de ser de família diferente dos lírios, no Horóscopo Floral da Atlântida, os nativos destes dois signos apresentam semelhanças de caráter. Ambos estão destinados à liderança e ao poder. Na maioria das vezes, desde a infância, o nativo deÍris demonstra que nasceu para cumprir um destino excepcional.
Ele tem a sensação de ser um tanto diferente das pessoas de seu convívio, sente o desejo de escapar, mas, ao mesmo tempo, o desejo ardente de pertencer a uma comunidade unida. Descobre desde cedo o efeito causado por sua agudeza de espírito e aprende a usá-la como um instrumento. Alcança altas posições; governador, diretor, mas também agitador ou pensador revolucionário.
São trabalhadores, impulsivos, autoconscientes e habilidosos no trato, desde que não seja exigido que desista de seu misterioso alheamento.

Combinam com:

hibisco

esporeira

Orquídea

Amarílis

13 de dezembro a 5 de janeiro -


Mandrágora
licença Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported .

Mandrágora - São plantas silvestres que crescem nas sombras da noite e estão incluídas entre as plantas venenosas. Nunca foram consideradas ornamentais apesar de terem flores delicadas. Sua raiz contém alcalóides que foram usados pelos magos nos tempos primordiais.
As pessoas deste signo pretendem, antes de tudo, adquirir poder nesta vida, sempre no caminho de obter mais influência. As mandrágoras mais desenvolvidas não lutam pelo poder no sentido terreno, mas pela influência sobre as forças que dominam o Universo, além do poder sobre si mesmas. Querem se expandir, ampliar seus horizontes e ultrapassar sua personalidade que, por natureza, é medrosa e retraída. São pessoas sérias e se preocupam com sua saúde a aparência. Procuram resguardar sua alma até ao âmago.

Combinam com:

Dedaleira

maracujá

Lírio

Flor de Lótus

violeta

6 de janeiro a 2 de fevereiro -

Campainha Imperial

Ipomoea tricolor


licença Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported .

Campainha Imperial - É uma trepadeira que, quando não encontra apoio, cobre o solo com um crescimento desordenado. Produz grande número de flores delicadas, a mais comum é azul ou violeta.
Os nativos deste signo querem ascender à luz, descobrir seu lugar ao sol. Encontrar a verdade da vida humana e banhar-se na luz desta verdade, que buscam por caminhos inusitados. São lutadores, mas amantes do prazer, com talento para usar em benefício próprio todo obstáculo que lhes apareça pelo caminho. Ultrapassar tudo que é limitado e pesado. Precisam do estímulo constante do novo e dão imenso valor à própria liberdade.

Signos que combinam com aCampainha Imperial:

Amarílis

Orquídea

hibisco

esporeira

3 de fevereiro a 1 de março -

Flor de Lótus

Nelumbo nucifera


licença Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported .

Flor de Lótus - Desde os tempos imemoriais a Flor de Lótus é considerada na Índia como o símbolo das pessoas iluminadas que descobriram sua unidade com as forças do Universo. A flor que fica acima das ilusões transitórias da vida no corpo físico.
Os nativos são pessoas sensíveis e vulneráveis que se vestem de uma couraça exterior que só pode ser penetrada pelos mais íntimos. São aptos para organizar a união entre as pessoas, amantes da paz, compreensivos, intuitivos e dispostos ao sacrifício pessoal. Em sua maioria têm uma visão confusa de sua própria personalidade. Precisa aprender a unir-se harmoniosamente com o outro sem renegar a própria força.

Bons companheiros daFlor de Lótus:

Orquídea

hibisco

violeta

Lírio

Mandrágora

Veja também os textos anteriores:

  • Seres humanos são flores - Parte 2
  • Lições da Atlântida - Seres humanos são flores


    Compartilhar:




  • Login Requerido

    Fazer Login para comentar

      




    Cadastre-se Grátis
    Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
    X

    Receber alertas das publicações do site


    Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!