Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Plantas ornamentais: As glicínias do Ashikaga Flower Park, no Japão

Autor: Regina Motta - Data: 20/10/2014
RSS

O Ashikaga Flower Park é um belo parque de flores, localizado em Ashikaga, em Tochigi Ken. Esse parque é caracterizado especialmente por seus belos jardins sazonais, que fazem o parque ganhar um novo cenário a cada estação. São 20 hectares com cerca de 160 glicínias, 1.500 azaleias, mais de 1000 hortênsias, 10.000, Calamis, lírios dágua e muitas outras.



Glicínias são espécies de flores trepadeiras de grande valor ornamental, que crescem enroladas em fortes troncos de árvores e que caem em cachos de diversos tamanhos de comprimento.
As glicínias japonesas (Wisterias) são com certeza, as atrações principais do parque. No Japão, essas flores são chamadas de Fuji . Sua temporada começa assim que a do Sakurá ( cerejeira do Japão, flor símbolo do país) acaba, durante a primavera e próximo ao Golden Week.



Diz a lenda que SAKURA vem da princesa KONOHANA SAKUYA HIME que teria caído do céu nas proximidades do Monte Fuji e teria se transformado nesta bela flor. Acreditam se também que tem sua origem na cultura de arroz. A parte KURA significa deposito onde se guardava arroz, alimento básico dos japoneses considerado dádiva divina.



A Fuji pode ter várias colorações como branco, rosa claro, roxas, amarelas, embora seja as de cor lilás, consideradas as genuinamente japonesas. Sua cor é chamada frequentemente de fuji-iro (cor da glicínia) e é considerada uma cor elegante e refinada que remete ao Japão Antigo, especialmente o período Heian (794-1183), época em que o poderoso clã Fujiwara reinava no país.
São espécies de flores trepadeiras de grande valor ornamental, que crescem enroladas em fortes troncos de árvores e que caem em cachos de diversos tamanhos de comprimento. No Japão, as mais comuns são a Wisteria japonica floribunda, cujas flores se assemelham a cachos de uvas quando vistas de longe.
Em Tochigi, no Parque Ashikaga, existem dois pés de flores Fuji de 145 anos. Os galhos espalham as flores em uma área equivalente a 600 tatames, criando essa cortina lilás. Seus ramos são suportados para criar um enorme guarda-chuva de flores..



Outras espécies, como a Sunazuri no fuji (glicínia que toca o chão), enfeitam caramanchões com suas cascatas que chegam quase ao chão. As flores dessa espécie possuem cachos que podem chegar a um metro de comprimento. Sua fragrância é também sóbria e refinada, e remete ao conceito yugen de estética japonesa.



Algumas árvores possuem mais de um século de existência. Como forma de manter o ar purificado e o solo fértil, foram enterrados 260 toneladas de carvão vegetal. No parque você encontrará muitas lojas, floriculturas e restaurantes. Outro grande destaque do parque é o Túnel de Fuji, com mais de 80 metros de comprimento, cujo teto é forrado de glicínias de várias cores.
Conheça esse mágico jardim cheio de cores fortes e vibrantes!



Fonte: http://www.japaoemfoco.com/ashikaga-flower-park/#ixzz39dk4tsgr

Você gostará também:

A fantástica floresta de Yakushima - Patrimônio da humanidade

The Royal Botanic Garden, patrimônio da Humanidade pela Unesco

Paraíso de flores e plantas de todo mundo

Os Jardins Ingleses

O maravilhoso Gardens by the Bay em Singapura

O curioso jardim dos venenos de Alnwick Garden

Jardim Botânico da Madeira - Portugal

Complexo de Inhotim: Jardim Botânico e Museu Contemporâneo


Compartilhar:



Guia: Como se destacar no mercado de paisagismo

Login Requerido

Fazer Login para comentar

  

Comentários

07/04/2016 13:03:32

Uma beleza mesmo! Pena que tenhamos tão pouco cuidado com ela!!

05/04/2016 10:43:55

linda Natureza


Curso de Marketing Digital para Paisagismo
Mostre seus produtos para o público certo!
Destaque-se no mercado de paisagismo


Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!