Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Pandemia muda hábito de vida e leva o conceito Urban Jungle para dentro de casa

Autor: Império dos Vasos & Flora - Data: 25/02/2021
RSS

A pandemia do novo Coronavírus fez que com a maioria das pessoas vivesse um verdadeiro turbilhão de emoções, que incluem a difícil adaptação ao isolamento, o tempo extra passado em casa, a realidade do trabalho remoto e até a ansiedade pela vacina. Entre tantos novos hábitos, um virou o preferido de muita gente: a dedicação no cultivo das plantas.

Como as pessoas estão mais tempo dentro de suas casas, elas passaram a dar uma atenção especial para coisas que não conseguiam na rotina normal. Esse período serviu para muita gente virar a chavinha e começar a se interessar pelo cultivo de plantas. Quem já tinha uma intimidade, aproveitou para intensificar.


A busca foi tão grande na Região Metropolitana de Sorocaba, que a Império dos Vasos & Flora precisou se movimentar para atender a alta demanda. O resultado foi visto no faturamento. A empresa registrou aumento de 25% em relação ao que vendia antes da pandemia. A procura pela companhia das plantas foi tão intensa que o movimento recebeu o nome de Urban Jungle, uma tendência de decoração que consiste em incluir plantas no paisagismo de interiores como uma forma de resgatar o contato com a natureza.



Plantas são boas companheiras
Para compreender essa repercussão, é preciso saber que a utilização de plantas na decoração de interiores vai mundo além do ornamental. O consumo aumentou consideravelmente durante a pandemia porque esse é um mercado que caminha lado a lado com a emoção. Além da beleza, as plantas têm uma importante função terapêutica. Ouvimos constantes relatos de nossos clientes que conseguiram controlar a ansiedade neste período de pandemia, cuidando das plantas compradas aqui.

Como começar?
Diversos tipos de plantas são fáceis de ser cultivadas dentro de casa, mas Junior dá uma dica importante aos iniciantes: Planejamento e alguns cuidados básicos são fundamentais”, orienta. “Indico plantas com mais folhagens e, preferencialmente, com folhas mais espessas, pois exigem menos rega e se adaptam bem em qualquer ambiente. Para os que desejam trazer um pouco do meio ambiente para o dia a dia, plantas como Pacova, Espada de São Jorge e Zamioculcas.


Junior ressalta que não há receita de bolo, há atenção e cuidado, como ter um animalzinho de estimação. As plantas também são seres vivos e precisam estar no ambiente adequado, recebendo luz, água e podas regularmente. Dessa forma, elas se mantêm saudáveis e duram por muito mais tempo.

Gerson Junior, proprietário da empresa Império dos Vasos e Flora
Você gostará também:
Paisagismo: Algumas plantas estranhas do mundo

Uma planta que salvou milhares de vidas

Mais descobertas sobre as plantas: Elas podem ouvir



A árvore mais perigosa do mundo

Plantas que atraem beija-flores para seu jardim !

Árvore Sagrada do Sertão: Árvore que dá de beber

Principais espécies de Bromélias - Final

Plantas ornamentais: Medinila, a Magnífica

O valor de um jardim


Compartilhar:



Guia: Como se destacar no mercado de paisagismo

Login Requerido

Fazer Login para comentar

  




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!