Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Paisagista Martha Corrêa: trabalhando cores e formas

Autor: Maria Martha Corrêa de Cerqueira - Data: 11/02/2020
RSS

1 - Fale um pouco sobre você e seu trabalho. O que a levou a escolher esta bela profissão?

Trabalhar com cores e formas sempre me encantou e os anos de experiência na área de decoração me ofereceram a oportunidade de enxergar o espaço, independente do seu tamanho, como um "leque" de possibilidades para aplicarmos boas ideias ! Há 27 anos que o meu profundo amor pela Natureza se intensificou e pude unir o conhecimento e a especialização para me dedicar totalmente ao paisagismo.




2 - O que você julga essencial na elaboração de um projeto?

É ouvir o cliente , estudar o espaço e utilizar a criatividade para elaborar um projeto adequado. Atualmente, contamos com recursos que facilitam a manutenção e a realização do mesmo, desde de materiais até a inclusão de tecnologias sustentáveis. Isto traz vantagens não só para o cliente , como por exemplo o baixo consumo de energia, mas também ao paisagista por contribuir na preservação do meio ambiente.



3 - Quais ferramentas você utiliza para ajudá-la na elaboração de um projeto?

O mercado disponibiliza softwares de alta qualidade que nos auxiliam na elaboração dos projetos. Com eles otimizamos tempo na elaboração e qualidade na apresentação, permitindo ao cliente visualizar com mais detalhes e clareza como ficará a área que receberá a nossa intervenção.



4 - Faz a implantação e manutenção de seus projetos? Qual a sua área de atuação?

Sim, realizo os dois. Confesso que reformar jardins cada vez mais me encanta! Aprendemos e nos surpreendemos muito ao visionar um simples recanto, projetar para ele uma área verde e depois testemunharmos o resultado. Sinto-me realizada ao oferecer uma "roupa nova" a um lugar tão ignorado ou mesmo desvalorizado.



5 - Encontra dificuldades em conseguir as espécies escolhidas? Tem um fornecedor certo ou faz pesquisa? O paisagismodigital foi criado para resolver a dificuldades dos profissionais, ele vai encontrar tudo que precisa para seu projeto pesquisando e entrando em contato com o fornecedor.



Trabalho no Rio de Janeiro e admito que é difícil encontrarmos bons fornecedores e variedade de espécies . Infelizmente, a minha querida cidade possui esta deficiência, obrigando-nos a buscar diversos lugares e aumentando o custo , e torço para que isto seja revertido. Contudo, a internet é uma poderosa ferramenta de pesquisa onde conseguimos bons contatos e informações, além de parcerias importantes.



6 - Você acredita que o paisagismo tem a possibilidade de melhorar a vida das pessoas?

Cada dia acredito mais nisto. Somos responsáveis por levar não só beleza , praticidade e funcionalidade , mas saúde também! Diariamente , mesmo durante a execução de um projeto, sinto-me grata por ver a reação das pessoas diante de um espaço verde bem cuidado e mantido com zelo , pois descobrem nele um lugar , um refúgio e um abrigo para respirar melhor, meditarem , refletirem ou mesmo fazerem uma breve pausa no agitado ritmo diário. Oferecer qualidade de vida faz diferença e cada vez mais me sinto grata por possibilitar isto.



7 - Qual a sua opinião sobre o http://www.paisagismodigital.com ? Você acha que ajuda no seu trabalho?

Com certeza, é um ponto de encontro na internet que tem me ajudado sempre . Não só encontramos outros profissionais, mas podemos ( e adoro ) interagir com outras pessoas para debatermos e conversarmos sobre a Natureza. Aprendemos e podemos oferecer ajuda .



8 - Como você conheceu a AuE Soluções? Qual a sua opinião sobre os nossos softwares.

Conheci a AuE Soluções através de feiras da área de Arquitetura e Paisagismo. Além da excelente qualidade , encontramos nos softwares ferramentas indispensáveis que nos auxiliam em nossos projetos.



9 - Como você vê a presença do paisagismo em um empreendimento imobiliário?

Enxergo este mercado cada dia mais aquecido como uma oportunidade maravilhosa de levarmos soluções para integrar e incluir mais áreas verdes , principalmente para as grandes cidades. É de conhecimento da população a importância de zelarmos pela Natureza , afinal ela nos oferece recursos vitais e temos o dever de preservá-los da melhor forma possível.

A inclusão do paisagismo nos empreendimentos imobiliários é sinônimo de qualidade de vida , o que contribui ainda mais com a sua valorização.



10 - Fale-nos sobre um projeto que você tenha curtido fazer!

É difícil mencionar um dentre tantos , pois cada trabalho realizado me trouxe uma particularidade especial que , conseqüentemente, deu-me crescimento profissional e pessoal. Há uma casa na Barra da Tijuca que tive o prazer de convencer um descrente morador a aceitar uma implantação de jardim. O resultado foi maravilhoso e só reafirmou como a nossa área profissional nos possibilita solucionar e oferecer ambientes verdes magníficos em locais muitas vezes desapercebidos!



11 - O que você recomenda aos jovens que estão começando hoje na profissão?

Conhecimento e aperfeiçoamento são importantes, mas amor e dedicação são fundamentais nesta área profissional . Através deles, utilizamos de forma sábia e aprimoramos a tolerância, paciência, respeito , carinho e , principalmente, atenção para observarmos os sinais , sejam de problemas ou renovação, que ambiente natural nos revela. Isto contribui para construirmos bons relacionamentos com o cliente e com a Natureza .


Martha Corrêa - paisagista
Tel:(21)2439-1582
Cel:(21)9263-4115 | (21) 92697822
Você gostará também de:
Projeto de paisagismo diferenciado: Foco em crianças
Paisagista Fábio Vicenzo Lorente: Compromisso com a harmonia e com o belo
Pequenos espaços, grandes jardins
Paisagismo: Modismos, Amadorismo, Expectativas
Feng Shui, o elemento Terra e sua influência na casa
Paisagista homenageia Brecheret em jardim sustentável
Paisagismo: A beleza exótica das suculentas
Projeto de paisagismo: noção e bom senso
Fontes, lagos e cia.
Contemplação: cores e matizes


Compartilhar:




Login Requerido

Fazer Login para comentar

  




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!