Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Paisagismo: Festival Brasileiro de Hemerocallis

Autor: Régis Alberto Ribeiro Soares - Data: 27/09/2011
RSS

Festival Brasileiro de Hemerocallis completa 10 anos
Evento fará uma retrospectiva de todas as cultivares lançadas pela Agrícola da Ilha.


A Agrícola da Ilha anuncia a realização do 10º Festival Brasileiro de Hemerocallis, evento que promove o cultivo, a produção comercial e a pesquisa científica dessa espécie de flores. O festival acontecerá durante toda a temporada de floração, entre os meses de outubro de 2011 e fevereiro de 2012, nos campos de cultivo e jardins da empresa.
Para comemorar os dez anos de festival, a Agrícola da Ilha vai destacar as mais de 60 cultivares desenvolvidas por seus profissionais a partir de matrizes norte-americanas e que hoje fazem parte do portfólio nacional de hemerocallis.
O evento apresentará duas novidades neste ano: as cultivares Roseana Murray e Luciana Alves Fogaça, nomes das personalidades escolhidas para serem homenageadas na cerimônia de lançamento oficial, marcada para o feriado de 15 de novembro.



Atrações

A 2ª Exposição Fotográfica premiará a melhor foto de hemerocallis escolhida pelo voto do público do festival. Assim como na edição anterior, a exposição será composta por painéis com imagens feitas por fotógrafos amadores e profissionais.
O paisagismo do Jardim dos Hemerocallis foi aprimorado, ganhando formas mais orgânicas para transmitir aos visitantes o conceito do Festival Brasileiro de Hemerocallis, que é a integração das pessoas com a natureza.
Os canteiros favorecem a contemplação detalhada das flores e possibilitam que colecionadores desfrutem de cada característica, seja da cor ou da forma dos seus hemerocallis prediletos.
A Roda das Cores, a Pedra Sussurrante e o Labirinto dos Sons convidam crianças e adultos a explorar seus sentidos no Jardim Interativo.
O festival é notório por seus campos de cultivo multicoloridos, abertos à circulação do público, que aproveita para tirar suas dúvidas sobre plantio e manutenção diretamente com os organizadores.
As cores são o atrativo também das carpas que povoam o Jardim das Águas, um refúgio para o descanso em meio às flores, plantas de espécies variadas e o lago ornamental projetado pela Agrícola da Ilha com tecnologia Ecosys.
Há ainda um grande gramado para quem quiser descalçar os sapatos e relaxar, a trilha ecológica, o Espaço do Colecionador e venda de mudas.
O 10º Festival Brasileiro de Hemerocallis tem entrada franca.

Sobre a Agrícola da Ilha
Empresa criada em 1987 na cidade de Joinville, Santa Catarina, pelo paisagista e produtor Dario Bergemann. Está instalada numa área de 22 hectares, sendo dez deles reservados para o cultivo das plantas.
Há dez anos realiza o Festival Brasileiro de Hemerocallis, único do gênero na América Latina. Na temporada 2010/2011 o evento recebeu cerca de 10 mil visitantes do Brasil e do exterior.
Mais informações no site www.hemerocallis.com.br

Endereço
Agrícola da Ilha. Rua Tenente Antônio João, 4257, Bom Retiro, Joinville - Santa Catarina. Tel.: (47) 3473-0628.

Você pode se interessar também por:
Plantas ornamentais: Árvore Canhão. àrvore sagrada
Plantas ornamentais: Cactos, lindas flores e muitos espinhos
Flores da primavera - mais florida estação do ano
Erytrina Dominguezii: Uma lenda da Argentina - árvore que já foi mulher
Plantas para paisagismo:Agapanto
Plantando arte
Bromélias
Cultivo de árvores outonais
Conheça plantas que atraem beija-flores para seu jardim !


Compartilhar:




Login Requerido

Fazer Login para comentar

  




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!