Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Jardim da Leitura: Benedito Abbud cria um verdadeiro oásis na FNAC

Autor: Keli Moura - Data: 28/04/2011
RSS

Baseado na simples questão de que o jardim deve ampliar suas funções, afinal é muito mais que um lugar de contemplação, como os antigos quintais, o arquiteto paisagista Benedito Abbud projetou em parceria com a Editora Casa Dois um verdadeiro oásis em plena livraria FNAC Pinheiros, em São Paulo.

O local antes decorado apenas por estantes recheadas de livros e revistas, agora é composto também por fênix, ciclantus, ofiopogo-verde, dracena-reflexa e orquídeas, sem falar dos confortáveis móveis da Tamanduá Bandeira que convidam os clientes a relaxar enquanto lêem.


Esse espaço verde, que terá exposição de 60 dias, mostra que o jardim deve ser usado para encontro agradável entre os amigos, a família, ambiente para leitura, meditação, relaxamento... um lugar de se encontrar.

"Até pouco tempo atrás o jardim era apenas contemplado, agora ele se torna um ambiente a mais. Além de oferecer sensações como o perfume das flores, o canto dos pássaros, o farfalhar da vegetação, o frescor da brisa e até o simples ato de saborear frutas tiradas do pé, o jardim pode integrar-se com a tecnologia sem fio e tornar seu trabalho e o lazer digital mais agradável. Enfim, um verdadeiro refúgio para ser desfrutado plenamente", enfatiza Abbud.

Tecnologia X verde
Além de belo, o Jardim da Leitura também exibe tecnologia sustentável através dos pisos Tec Garden, da Remaster, e o Drenac, da Gyotoku.
O piso Tec Garden é um elemento construtivo ecoeficiente que reserva as águas das chuvas para irrigação do jardim, sem utilização de energia elétrica, bombas ou bicos irrigantes. Esse sistema pode contribuir para minimizar os efeitos nocivos das enchentes nas grandes cidades, além de economizar água e prolongar a durabilidade da impermeabilização da laje que suporta o jardim.
Já o piso de cerâmica, da Gyotoku, drena 82% de água. Trata-se de um caminho para, se não sanar, pelo menos minimizar os efeitos das fortes chuvas que todo ano assolam as grandes cidades.

Com realização em parceria entre a editora Casa Dois, FNAC, o evento tem duração de 60 dias de exposição aberta ao público, e conta com o patrocínio das empresas: Gyotoku, Remaster, Spasso Verdi, Linha Levve, Ar Terra e Tamanduá Bandeira


O evento também foi uma ótima oportunidade para tirar dúvidas sobre jardins, hortas e plantas de interiores, num descontraído bate papo com o "Benê".
Você pode se interessar também por:
Origem do paisagismo
Beleza e praticidade do jardim Vertical
O curioso jardim dos venenos de Alnwick Garden
Um bom projeto de paisagismo faz a diferença
apaixone-se pela jardinagem !Enamorémonos de la jardineria!
Paisagismo na piscina



Compartilhar:




Login Requerido

Fazer Login para comentar

  




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!