Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Horóscopo Floral: Orquídea

Autor: AuE Soluções - Data: 26/06/2009
RSS

Símbolo de sofisticação, a orquídea é considerada como uma flor da nobreza. Frágil, delicada, floresce por pouco tempo e encanta a quem tem o privilégio de contemplá-la.
Cattleya labiata


Cattleya jongheana


Arundina graminifolia



A Orquídea pertence a uma família de plantas subdividida em mais de 1800 gêneros e cada gênero possui de uma a centena de espécies.

A família das orquídeas conta com 35 mil espécies descritas, além das aproximadamente 65 mil formas híbridas produzidas por cruzamento de forma espontânea e cultivada. Existem orquídeas das mais variadas dimensões, desde pequenas plantas com flores do tamanho da cabeça de um alfinete, até plantas que chegam a ter três metros de altura.

Os nomes das Orquídeas são dados em latim ou grego clássico para que sejam os mesmos no mundo inteiro.

De acordo com seu habitat elas são classificadas como:

Epífitas - São aquelas que vivem em troncos de árvores, mas não são parasitas, não sugam a seiva das árvores. A grande maioria das Orquídes são epífitas.

Terrestres - vivem como plantas comuns na terra

Rupícolas - São as que vivem sobre as rochas, fixadas nos liquens das fendas.

Existem muitos especialistas em orquídeas e empresas altamente especializadas em seu cultivo. Mas se você quer cultivar a sua orquídea, algumas regrinhas básicas servem para a maioria delas:

1 -aa As terrestres podem ser plantadas em vasos de barro ou plástico de tamanho compatível com a planta.

2 -aa Coloque uma camada de pedra no fundo do vaso para permitir a drenagem do excesso de água. Devem ser completadas com fibra de coco ou similar, lavadas para tirar o pó. As raízes necessitam de arejamento.

3 -aa É aconselhável o replante anual, ou pelo menos a cada dois anos.

4 -aa Toda orquídea se adapta bem a temperaturas entre 15 a 25 graus. Escolha uma orquídea que se adapte ao clima do lugar onde você vive, ou terá muito trabalho e muitas vezes perderá a planta.

5 -aa A quantidade de rega vai depender do substrato onde está plantada. Se for substrato em pó, a rega pode ser semanal. Se for casca de madeira deve ser diária.

6 -aa Adubação -aa Nunca coloque a adubação durante o dia pois os os estômatos (minúsculas válvulas das folhas) estarão fechados. Faça sempre pela manhã ou a noite. Adubo líquido -aa 1 mililitro por litro de água. Adubo sólido: 1 colher de chá em 1 litro de água.

7 -aa Floração -aa De um modo geral, cada espécie tem sua época de floração que é uma vez por ano.

8 -aa Replantio -aa A divisão e replantio devem ser feitos quando a planta estiver emitindo raízes novas -aa pontinhas verdes nas extremidades das raízes.

Estas são orientações muito gerais e básicas.
Se dê um presente -aa cultive uma orquídea e sinta-se rico!

No Horóscopo das flores, o signo Orquídea corresponde aos nascidos entre 24/6 a 11/7

Lema para o amor para os nativos de Orquídea
Este nativo tem grande sensibilidade para as múltiplas formas criativas de expressar o amor. Por isso está sempre em busca de novos estímulos estéticos. Podem ser sempre uma renovada alegria de viver para seus parceiros -aa desde que estes reconheçam e apreciem esta virtude.

Lema para o sucesso:
O simples fato de ter perspectivas elevadas não significa que se vai obter sucesso. Só quando se dedica totalmente e com toda a sua sensibilidade aos seus semelhantes é que o nativo de Orquídea consegue um sucesso duradouro.

Se quer saber mais sobre o assunto, veja nas matérias:

Lições da Atlântida; Seres humanos são flores

Seres humanos são flores -aa Parte 2

Seres humanos são flores - Final



Compartilhar:




Login Requerido

Fazer Login para comentar

  

Comentários

30/06/2009

Muito bom mesmo.




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!