Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Horóscopo floral: Hibisco e seu signo

Autor: Regina Motta - Data: 26/04/2010
RSS

Segundo a nossa tradição, o hisbisco provém da Ásia Oriental. Na Alemanha é chamado também de rosa-da-china. Floresce em clima tropical ou em estufas. Sob a irradiação da luz solar ele desenvolve flores em forma de grandes taças de maravilhosas tonalidades.

Os iniciados achavam que o hibisco, tão usado em paisagismo e jardinagem deve seu nome ao antigo Egito, cujo pássaro sagrado tinha o nome de Ibis. Diz a lenda que ele foi trazido do Egito pelos atlantes depois que seu continente submergiu no oceano.



Algumas informações:

Hibiscus rosa-sinensis ´Carnation´
Hibisco , Graxa-de-soldado , Hibisco-da-china , Mimo-de-vênus , Hibisco-carnation , Graxa-de-estudante.
Código: HIRO11.
Tipo: Planta ( Arbusto).

Sinonímias: Hibiscus sinensis Hort..
Família: Malvaceae.
Altura: 3 m.
Diâmetro: 2 m.
Ambiente: Pleno Sol.
Clima: Tropical de altitude, Subtropical, Tropical, Tropical úmido.
Origem: Ásia tropical.
Época de Floração: Inverno, Outono, Primavera, Verão.
Propagação: Alporquia, Enxertia, Estaquia.
Mes(es) da Propagação: Primavera, Verao, Outono, Inverno, Ano Todo.
Persistência das folhas: Permanente.

O hibisco mais comum nos jardins brasileiros é o Hibiscus rosa-sinensis. Aqui, inclusive, recebeu nomes populares interessantes, como "graxa-de-soldado" ou graxa-de-estudante", pois suas flores eram usadas para engraxar sapatos, deixando-os bem brilhantes. Suas flores têm vida curta: as formas simples duram pouco mais de 24 horas e as formas dobradas podem resistir cerca de dois dias.
O hibisco floresce o ano todo e gosta de locais quentes e úmidos. Suporta bem terrenos arenosos e dão ótimos resultados em regiões próximas à praias. Muito utilizado como cerca-viva, pois apresenta um desenvolvimento rápido. Se durante o seu crescimento forem realizadas podas que eliminem as bifurcações do tronco, a planta pode assumir uma graciosa forma de arvoreta.

Além de seu uso em paisagismo e jardinagem, tem sido usado como planta medicinal: Apenas três xícaras por dia podem ajudar a evitar doenças e ataques cardíacos, além de problemas nos rins.


Cuidados:

Os cuidados são poucos: os hibiscos precisam de bastante água no verão, devendo receber duas regas diária - uma pela manhã e outra no final da tarde. Durante os meses frios basta uma rega diária. Manter planta adubada intensifica a floração e ajuda a fortalecê-la contra o ataque de pragas. A fórmula NPK 10-10-10, preparada de acordo com as instruções da embalagem, pode ser aplicada a partir do início da primavera, repetindo-se a aplicação por três vezes, com intervalo de 40 dias. Os hibiscos detestam invernos rigorosos e sofrem muito em locais sujeitos às geadas.

Continuando nossa série sobre o Lições da Atlântida : Seres humanos são flores Horóscopo Floral da Atlântida, algumas informações sobre o Signo do Hibisco.

Quem nasceu sob o signo dessa flor secular tem a missão de dar novo sentido e nova forma às antigas organizações. O nativo do hisbisco, seja qual for a sua profissão, impõe a ordem onde reina o caos; ele cria novas formas sempre que as antigas estão ultrapassadas ou desgastadas.

O hibisco bem desenvolvido vive buscando o aperfeiçoamento da forma e, na maioria das vezes, começa pela própria aparência física, visto que ele quer sempre parecer melhor e mais bonito do que é.
Por esse motivo, muitas pessoas deste signo hibisco são consideradas excessivamente vaidosas ou empenhadas em manter as aparências exteriores. A verdade, porém, é que as pessoas simbolizadas por esta flor são impelidas por um desejo de remodelar tudo o que estiver a sua volta de uma maneira estética e majestosa, mas também de uma maneira hmana e digna.

Serão artistas plásticos, arquitetos, fotógrafos e urbanistas se receberem o necessário apoio e admiração dos que a cercam. Até mesmo em profissões que aparentemente nada têm a ver com a sua natureza, os nativos de hibisco acabam por conseguir o reconhecimento público graças aos seus maravilhosos desempenhos.

São pessoas sociáveis, com um largo círculo de amigos e conhecidos, gostam de organizar festas em seus mínimos detalhes. Se não recebem o devido reconhecimento, o nativo se retrai e pode se tornar mesquinho e maldoso.

No entanto, o representante bem cuidado do hibisco é um ser humano atraente, um cidadão do mundo e, ao mesmo tempo, uma pessoa generosa, sempre preocupada em melhorar e aperfeiçoar á vida das pessoas.

Com os hibiscos combinam especialmente bem os nativos de:


Horóscopo Floral: signo Lírio

Horóscopo Floral: ìris ou flor-de-Lis

Horóscopo Floral: Flor de Lótus e seu signo

Horóscopo Floral: Campainha imperial

Horóscopo Floral: Crisantemo

flor de maracujá.

Conselhos para o amor:
Muitas vezes este nativo se sente dividido e empurrado de um para outro lado, sem conseguir decidir-se por qual deles vai optar. Ele deve dar mais atenção a valores duradouros do que a aparência e elegância e ao talento para impressionar.

Conselhos para o sucesso:
Aproveite sua agudeza mental para liderar grupos de pessoas ou para aproveitar novas oportunidades.

Se você se interessa pelo assunto você pode ler o início desta série em Lições da Atlântida : Seres humanos são flores Seres humanos são flores - Parte 2 Seres humanos são flores - Final

Outros signos já publicados:


VIOLETA: 22 de março a 20 de abril
Horóscopo Floral: Violeta



HIBISCO: 21 de abril a 10 de maio



ESPOREIRA: 11 de maio a 31 de maio



FLOR DE MARACUJÁ: 1 a 23 de junho



ORQUÍDEA: 24 de junho a 11 de julho
Horóscopo Floral: Orquídea



LÍRIO: 12 de julho a 5 de agosto
Horóscopo Floral: Lírio





PAPOULA: 6 a 28 de agosto

Horóscopo Floral: Papoula



ROSA: 29 de agosto a 23 de setembro

Horóscopo Floral: Rosa



CRISÂNTEMO: 24 de setembro a 18 de outubro

Horóscopo Floral: Crisântemo



DEDALEIRA: 19 de outubro a 7 de novembro

Horóscopo Floral: Dedaleira ou digitalis



ÍRIS: 8 de novembro a 12 de dezembro

Horóscopo Floral: ìris ou flor-de-Lis



MANDRÁGORA: 13 de dezembro a 5 de janeiro

Horóscopo Floral: mandrágora



CAMPAINHA IMPERIAL: 6 de janeiro a 2 de fevereiro
Horóscopo Floral: Campainha imperial



FLOR DE LOTUS: 3 de fevereio a 1 de março
Horóscopo Floral: Flor de Lótus e seu signo



NARCISO - 2 de março a 21 de março
Horóscopo Floral: Narciso e seu signo


Aguarde a publicação dos signos restantes: Esporeira (11 a 31 de maio), Flor de maracujá ( 1 a 23 de junho)

Fonte:Rabinovitz, Natalya e de Pipa, Lupo - As flores revelam o seu destino


Compartilhar:




Login Requerido

Fazer Login para comentar

  




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!