Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Horóscopo floral: Esporeira e seu signo

Autor: Regina Motta - Data: 29/05/2010
RSS

Os botânicos dão à esporeira o nome de i]Delphinium talvez porque os botões de suas flores, ao se agitarem ao vento, lembrem o corpo sinuoso dos golfinhos. A planta contém substâncias venenosas que já foram denominadas de delfinina pelos antigos e usadas na ciência médica.



Os primitivos arbustos de rainúnculos, espécie à qual pertence a esporeira, estão quase totalmente extintos. As espécies conhecidas atualmente são produtos de experiências feitas com enxertos a partir de 1850.

Consolida ajacis é uma inflorescência conhecida como esporinha, pertencente à família Ranunculaceae, e semeada, geralmente, no outono para florescer no final do inverno e início da primavera. Apresenta crescimento rápido, adaptando-se ao cultivo de pleno sol.

A comercialização dessa inflorescência como flor de corte é limitada por sua curta longevidade, que pode ser inferior a dois dias em condições de elevada temperatura ambiente. Já existem estudos feitos na Universidade Federal de Viçosa buscando meios de aumentar a longevidade desta planta quando cortada.

Informações:

Consolida ajacis
Esporinha , Esporinha-oriental.
Sinonímias: Consolida ambigua (L.) P.W. Ball & Heyw., Delphinium ajacis L..
Família: Ranunculaceae.
Altura: 1,5 m.
Diâmetro: 0,5 m.
Ambiente: Pleno Sol.
Clima: Tropical de altitude, Subtropical, Tropical, Tropical úmido.
Origem: Europa, África, Ásia.
Época de Floração: Primavera, Inverno.
Propagação: Sementes.
Mes(es) da Propagação: Outono.
Persistência das folhas: Permanente.

Continuando nossa série sobre o Lições da Atlântida : Seres humanos são flores Horóscopo Floral da Atlântida, algumas informações sobre o Signo da Esporeira.

Signo Esporeira ou Esporinha 11 a 31 de maio


Quem nasce sob o signo da esporeira terá que manter-se sempre ereto. O caule desta planta simboliza o esforço dos seres humanos que se dedicam às boas causas, que se mantêm firmes devido a elas e que procuram concretizá-las de forma eficaz. Precisa vencer o medo das opiniões alheias e seguir suas próprias convicções. O nativo deste signo, quando bem desenvolvido, nunca rasteja, não se curva diante da vontade e da pressão da comunidade. Abraça uma causa com persistência, mesmo que encontre dificuldades e oposição.
Neste signo a pessoa vence a hipocrisia, a falsa humildade e a disposição de reconhecer a validade de argumentos aceitos pela maioria. Não é que ele não tenha medo, tal como as demais pessoas, também é acometido de dúvidas pessoais. No entanto, ele avalia maduramente os fatos, considera a dignidade pessoal do ser humano como seu bem mais precioso o que o leva a deixar a comodidade pessoal em segundo plano.
Quem consegue desenvolver as características deste signo até a perfeição torna-se um verdadeiro "cavaleiro da Flor azul" . É romântico, nobre e humano, não se submete aos instintos inferiores e sempre luta por algo mais elevado.
Esporeiras da espécie mais nobre tornam-se estadistas notáveis - inclusive as mulheres. Infelizmente, porém, na maioria das vezes, estes nativos não optam pela carreira política por não quererem se "sujar".

Com a esporeira combinam os signos da Falando de flores de jardim e paisagismo: Orquídea, Falando de flores: ìris ou flor-de-Lis
Falando de flores de jardim e paisagismo: Rosa,Falando de flores de jardim e paisagismo: Crisantemo, Falando de flores: Papoula
e Falando de flores: Lírio

Lema para o amor:

O nativo quer subir na vida e espera que seu parceiro ou parceira tenha os mesmos ideais elevados. Mas não deve se esquecer de que todos nós continuamos entes humanos, com as fraquezas inerentes à esta condição, enquanto vivermos neste mundo. Deve procurar assumir compromisso mais significativo com o seu par.

Lema para o sucesso:

Terá mais sucesso se trabalhar naquilo que realmente gosta e não no que esperam dele a família e a sociedade, ou naquilo que faz apenas por uma questão de hábito.

Se você se interessa pelo assunto você pode ler o início desta série em Lições da Atlântida : Seres humanos são flores Seres humanos são flores - Parte 2 Seres humanos são flores - Final

Outros signos já publicados:


VIOLETA: 22 de março a 20 de abril
Falando de flores: Violeta



HIBISCO: 21 de abril a 10 de maio

Falando de flores de jardim e paisagismo: Hibisco e seu signo



ESPOREIRA: 11 de maio a 31 de maio



FLOR DE MARACUJÁ: 1 a 23 de junho



ORQUÍDEA: 24 de junho a 11 de julho
Falando de flores de jardim e paisagismo: Orquídea



LÍRIO: 12 de julho a 5 de agosto

Falando de flores: Lírio




PAPOULA: 6 a 28 de agosto

Falando de flores: Papoula



ROSA: 29 de agosto a 23 de setembro

Falando de flores de jardim e paisagismo: Rosa



CRISÂNTEMO: 24 de setembro a 18 de outubro

Falando de flores de jardim e paisagismo: Crisantemo



DEDALEIRA: 19 de outubro a 7 de novembro

Falando de flores: Dedaleira ou digitalis



ÍRIS: 8 de novembro a 12 de dezembro

Falando de flores: ìris ou flor-de-Lis



MANDRÁGORA: 13 de dezembro a 5 de janeiro

Falando de flores de jardim e paisagismo: mandrágora



FLOR DE LOTUS: 3 de fevereio a 1 de março

Falando de flores do jardim e paisagismo - Flor de Lótus e seu signo


NARCISO - 2 de março a 21 de março

Falando de flores do jardim e paisagismo - Narciso e seu signo


Aguarde a publicação do signo restante: Flor de maracujá ( 1 a 23 de junho)

Fonte:Rabinovitz, Natalya e de Pipa, Lupo - As flores revelam o seu destino


Compartilhar:




32ms


Login Requerido

Fazer Login para comentar

  




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!