Há várias espécies na família das papoulas, a mais conhecida em todo mundo, desde a antiguidade é a papoula-do-sono, Papaver somniferum da qual é extraído o ópio.
Papoula silvestre licença Creative Commons Atribuição 2.0 Genérica .
Ela é conhecida há mais de 5 mil anos e usada como medicamento pelos povos antigos como os sumérios e os gregos. Na mitologia grega ela era relacionada a Hipnos, o deus do sono e a Morpheu, seu filho, que era representado com seus frutos na mão.
A Medicina, desde Hipócrates, estudava e usava a papoula para a cura de diversa enfermidades. O uso do ópio, extraído da papoula era comum na Europa no início do século XVI.
Um médico suíço, Paracelso, elaborou um concentrado do suco da papoula - o láudano - que acreditava-se curar muitas doenças. Daí o seu uso espalhou-se por todo o mundo.
Mais tarde, por volta de 1803, um cientista alemão extraiu os princípios ativos da papoula e obteve um alcaloide usado até hoje: A morfina.
Hoje, o cultivo da papoula-do-sono é proibido em quase todo o mundo, restando apenas algumas regiões da Ásia como na Tasmânia e na Tailândia, em regiões muito específicas, sendo porém proibida a saída das plantas daquelas comunidades.
Aqui no Brasil, cultivamos o Hibiscus mutabilis,da família das malvaceae, que chamamos popularmente de papoula e usamos em jardins e projetos de paisagismo.
Hibiscus mutabilis Hibiscus mutabilis
Algumas informações sobre a nossa Papoula
Família: Malvaceae
Altura: 4 m
Diâmetro: 2 m
Ambiente: Pleno Sol.
Solo: Fértil.
Clima: Tropical de altitude, Subtropical, Tropical, Temperado.
Origem: China.
Época de Floração: Primavera, Verão.
Propagação:Sementes, Alporquia, Estaquia.
Mes(es) da Propagação: Primavera, Verao, Outono, Inverno, Ano Todo.
Persistência das folhas: Permanente.
Obs: As flores podem ser simples ou dobradas. As folhas são caducas apenas nos locais de clima temperado. As flores se abrem brancas pela manhã e tornam-se róseas à noite.
No Horóscopo Floral dos Atlantes, o signo Papoula corresponde aos nativos de 6 a 28 de agosto.
Algumas dicas para este signo:
Lema para o amor
Eles gostam de gozar a vida em largos sorvos, sem se preocupar continuamente com o futuro. Por isso , apenas quando querem, gostam de estimular os outros com o seu bom humor.
Quando o parceiro ou parceira sabe ajustar-se a esse modo de ser, o nativo de papoula pode ser muito feliz.
O amor da Papoula é uma questão de" pele". Cuidado, pois quem se apaixona por alguém deste signo, pode ficar viciado e escravo desta personalidade forte e, muitas vezes, amante do perigo!
Lema para o sucesso
É aconselhável a esses seres um pouco mais de visão geral e um pouco menos de entusiasmo impulsivo diante de circunstâncias favoráveis. Um pouco mais de cautela não fará mal, pelo contrário - garantirá um sucesso duradouro.
Sobre este assunto, leia também:
Lições da Atlântida: Seres humanos são flores
Seres humanos são flores: Parte 2
Seres humanos são flores:Final
Falando de flores: Violeta
Falando de flores: Orquídea
Falando de flores: Lírio
Fonte:As flores revelam seu destino - Horóscopo Floral. Rabinovitz, Natalya e Lupo da Pipa
|