Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Eco-City 2020: A cidade subterrânea

Autor: Regina Motta - Data: 04/05/2016
RSS


Projeto de revitalização da zona industrial de Mirniy no leste da Sibéria, Rússia. Os desafios enfrentados pela cidade de Mirniy e a República da Sakha (Yakutia), em geral, são principalmente devido à localização geográfica.

O clima desta região é continental, com invernos longos e rigorosos (6-7 meses), verões curtos e quentes e períodos de transição de curto prazo.

A temperatura média diária permanece acima de zero graus centígrados cerca de 220 dias por ano. O mês mais frio é janeiro, com uma temperatura máxima média de -35 ° C e um mínimo absoluto de -62 ° C.

O mês mais quente é julho, com temperaturas médias diárias de 28-30 ° e um máximo absoluto de + 36 ° C. A amplitude da temperatura absoluta é de 99 ° C, e a amplitude de temperatura diária atinge 40 ° C.

Ecocity 2020



Estas condições podem ser consideradas extremas para os seres humanos. A região também está com problemas ambientais decorrentes da escavação da pedreira Mir. Os problemas incluem a ameaça de deslizamentos de terra e as inundações com água subterrânea.

Ecocity 2020



A escavação deixou uma cratera gigante quase um quilômetro de diâmetro e com uma profundidade de 550 metros. Em um esforço para resolver estes problemas de forma proativa foi apresentada a proposta para criar um novo tipo de desenvolvimento urbano utilizando o subsolo.

Ecocity 2020



O local da cidade abobadada proposta é a antiga mina de diamantes Mir na pequena cidade de Mirny, Sibéria. A mina a céu aberto tem sido descrita como um dos maiores furos em todo o mundo, com um diâmetro de 3.900 pés e uma profundidade de 1.722 pés.
Na sua altura (de volta na década de 1960), a mina Mir foi o maior e mais produtiva mina de diamantes do mundo, mas escavação parou em 2011.

Ecocity 2020



Este enorme buraco no chão chamou a atenção da empresa de construção AB Elise, que começou a fazer planos para convertê-lo em um espaço de vida de luxo e cidade experimental do futuro.

A chave para o projeto ambicioso é, aparentemente, no sol forte siberiano. células fotovoltaicas construídas para a cúpula iriam fornecer toda a eletricidade da cidade, enquanto a luz será canalizado através do núcleo central da cidade em seus níveis mais baixos, onde o oxigênio, produzido por florestas e fazendas e outros utilitários, seriam localizados.

Na parte superior maior da cidade, os moradores iriam desfrutar de uma temperatura relativamente constante, quente em comparação com o frio cortante das estações da Sibéria, e estaria livre para desfrutar dos magníficos parques e jardins durante todo o ano (a menos que a cúpula ficsse coberta de neve.)

Infelizmente, a cidade proposta para o futuro, até agora, permaneceu apenas isso - uma proposta - e não há planos para começar a construção.

Yakutia, Federação Russa
Projeto Diretor: Nickolay Lyutomskiy, os arquitetos do projeto: Julia Bogaevskaya, Eugenia Kopp, Gregory Sandomirsky, e Mikhail Shishin Architects Contribuindo: Ivan Dragan, Olga Melnik, e Elena Tsyrenova

Ecocity 2020



Ecocity 2020



Ecocity 2020



Ecocity 2020



Ecocity 2020



Ecocity 2020



Fontes: http://www.evolo.us/architecture/eco-city-inside-a-one-kilometer-crater-in-siberia/
http://www.el-ab.ru/comp/comp1.php?lang=en#no

Você gostará também:

Uma Vila que usa apenas barcos e bicicletas para locomoção

De Casa Abandonada para Obra de Arte com 36.000 Flores. Veja a transformação!

Fazenda Urbana, um escritório diferente de tudo que você já viu!

Edward James e o Jardim do Eden

O Jardim Botânico de Awaji, Japão,

Floresta vertical em Milão: exemplo de tecnologia sustentável

O homem que freou o deserto: uma lição para o mundo

Paisagismo: Parque Sitiê: Primeira Agro- Floresta do Rio de Janeiro

Meio Ambiente: A Arca do Fim do Mundo


Compartilhar:



Guia: Como se destacar no mercado de paisagismo

Login Requerido

Fazer Login para comentar

  


Curso de Marketing Digital para Paisagismo
Mostre seus produtos para o público certo!
Destaque-se no mercado de paisagismo


Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!