Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Dia Internacional do Fascínio das Plantas

Autor: Regina Motta - Data: 10/05/2012
RSS

Elas alegram e embelezam as nossas vidas, sem contar os benefício que nos prestam em todas as áreas: a importância do seu estudo na melhoria da agricultura e produção sustentável de alimentos, bem como para a horticultura, silvicultura e produção de bens não-alimentares, como papel, madeira, químicos, fármacos e energia e o seu papel determinante na conservação do meio ambiente.



O primeiro dia internacional do fascínio das plantas Fascination of Plants Day será organizado sob a égide da European Plant Science Organisation (EPSO).
Pretende-se com esta iniciativa fazer com que o maior número possível de pessoas em todo o mundo desperte para o fascínio das plantas.
Em Portugal, a coordenação é da Sociedade Portuguesa de Fisiologia Vegetal. Mais de 50 instituições nacionais, incluindo escolas, centros de investigação, associações e jardins botânicos, encontram-se já a promover iniciativas que irão culminar no próximo dia 18.



A Fascination of Plants Day será baseada numa série de eventos em espaços públicos, teatros, cafés, praças centrais e parques, projetados para levar todas as pessoas a pensar sobre as plantas.
As plantas são fascinantes! A partir de uma pequena semente, lançada ao solo, muitas vidas verdes podem surgir, desde pequenas ervas até grandes árvores, ou desde flores ornamentais às culturas de que todos os animais e seres humanos precisam para sobreviver neste planeta. Os biólogos estimam que o número total de espécies de plantas deve ser cerca de 250.000.



Convocamos a inciativa das entidades ligadas ao Paisagismo a se movimentarem, incorporarem esta idéia, para que o Brasil também faça parte deste esforço em semear muitas sementes virtuais capazes de germinar na mente coletiva da opinião pública do país, lembrando a importância da investigação das plantas para a paisagem social e ambiental, pois agora estaremos construindo um novo futuro.

Lembrando Margareth Mee, a grande dama da Botânica no Brasil:
"Sei que a minha morte não significará o fim do meu trabalho. Onde quer que esteja, tentarei influenciar aqueles que estão a destruir o planeta para que dêem à natureza uma hipótese de sobreviver."



E você, e nós, individualmente, que poderemos fazer pelas plantas neste dia e em todos os outros de nossas vidas?

Fontes:http://www.plantday12.eu/portugal.htm
http://www.inquirebotany.org/pt/

Você pode se interessar também por:
Meio Ambiente: Carta do Chefe Seatle ao Presidente Americano
Margareth Mee, a dama das bromélias, pesquisadora de nossas plantas ornamentais
Reprodução das plantas: imagens fantásticas do pólen
Plantas ornamentais: Que tal uma salada de flores?
Paisagismoi:Plantas raras, exóticas, estranhas
Plantas afrodisíacas e medicinais
Plantas nativas regeneram espaços contaminados em Portugal
Paisagismo urbano: Bem estar para o homem e o planeta


Compartilhar:



Guia: Como se destacar no mercado de paisagismo

Login Requerido

Fazer Login para comentar

  


Curso de Marketing Digital para Paisagismo
Mostre seus produtos para o público certo!
Destaque-se no mercado de paisagismo


Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!