Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Conheça plantas que melhoram a produtividade no home office

Autor: Isabela Rocha - Data: 10/05/2021
RSS

Conheça as plantas que melhoram a produtividade no home office
Segundo especialistas, a cor verde tem o poder de estimular a tranquilidade e manter o foco nos negócios

Considerado a nova expoente no mercado de trabalho e impulsionado pela necessidade do isolamento trazida pelo novo Coronavírus, o home office chegou a ser adotado, no último ano, por 46% das empresas, de acordo com os dados divulgados pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Agora, mais de um ano após o início da primeira pandemia, a busca pelo bem-estar atrelado a melhores resultados profissionais é o que todo empregado e empregador desejam. A saída encontrada foi o paisagismo e a tendência do urban jungle, com folhagem verde, cor que proporciona calma e concentração, segundo os psicólogos. Mas você sabe quais são as plantas recomendadas para se ter por perto durante o trabalho?
 
Para Gerson Junior, proprietário da Império dos Vasos e Flora, empresa especializada em paisagismo de interiores localizada em Sorocaba/SP, as espécies que necessitam de poucos cuidados, mas trazem inúmeros benefícios, são as mais indicadas. "Eu recomendo bastante as plantas que gostam de meia sombra e que não precisam de regas frequentes. Assim, unimos o útil ao agradável".
 


Lírio da Paz
Essa espécie é ótima para quem busca um visual mais elegante, além de uma energia mais equilibrada no local de trabalho. De acordo com Gerson, essa é uma das espécies que possui inúmeros benefícios, como a purificação do ar e a melhora na respiração. "Um lírio da paz ao lado da mesa ou em um cantinho da parede ainda ajuda a aliviar o estresse e a ansiedade, além de promover a criatividade".
 


Maranta
De beleza exuberante, essa planta certamente vai dar outra cara ao seu home office. Além de contribuir positivamente com a decoração, ela vai se encarregar de transformar o ambiente, fazendo você se sentir menos cansado e mais disposto.
 


Calathea
Essa espécie é daquelas que não precisa de atenção e cuidados diários. Suas belas folhas verdes em tons arroxeados traz modernidade e uma pitada de urban jungle sofisticada. Com certeza é uma boa opção para quem tem uma rotina muito corrida.
 
Quem vê como tudo isso funciona, na prática, são os próprios trabalhadores. A Amábile Bianchi é consultora de marketing digital, e após entrar nesse estilo de trabalho alguns meses atrás, vê o quão necessária é a presença de um pouco de natureza em seu home office. "Eu estava me sentindo deprimida, pois olhava o dia todo para uma parede cinza. E quando ganhei uma cesta de suculentas da minha sogra, o local mudou totalmente, é mais alegre e me motiva muito mais. Eu já até converso com elas sobre as minhas ideias", lembra a especialista.

Indo além das suculentas, Gerson conta que as folhagens com cores mais exuberantes são as grandes amigas dos escritórios. "As marantas e as calatheas tem cores vívidas e nos despertam, assim como a begônia maculata". Mas uma, em especial, é recomendada pelo especialista, e, também, por aqueles que são adeptos do Feng Shui: a zamioculca. Acredita-se que esta planta, de um verde brilhante e pequena estatura, seja um ímã de boas energias e prosperidade.
 
Ter uma planta em casa, no jardim ou ao lado da mesa, ou várias, só traz benefícios a saúde e ao meio ambiente, mas o proprietário da Império dos Vasos e Flora vai além. Ele comenta sobre a relação afetiva entre nós e as plantas. "Uma planta precisa de cuidado, então, guardadas as devidas proporções, é como um pet. Uma planta marca a sua vida", finaliza.

Isabela Rocha isabela@jfimprensa.com.br

Você gostará também:

Plantas raras que estão na moda em todo o mundo

Algumas plantas estranhas do mundo

Uma planta que salvou milhares de vidas

A Árvore mais Perigosa do Mundo


Compartilhar:




36ms


Login Requerido

Fazer Login para comentar

  




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!