Quer aparecer aqui?  Veja Como


Fórum Paisagismo Digital

 Fórum  |   Novo Tópico  |   Pesquisar  |   Regras  |   RSS

Problema com limoeiro

Postado em 04/05/2012 12:48:41

Tenho um pé de limoeiro em um vaso grande. Está muito bonito e tem dado muita flor mas quando chega o fruto, quase todos ou todos caiem.
Gostaria de sua ajuda se for possível.
Agradeço desde já vosso contato.
Atenciosamente,
Jose Albano

Postado em 23/05/2012 23:38:46

Osmocote 14-14-14, plantas em vaso perdem rapidamente os nutrientes. O Osmote é de liberação lenta e deve ser renovado a cada três meses. Quanto a formigas água de sabão resolve.

Postado em 23/05/2012 23:38:45

Osmocote 14-14-14, plantas em vaso perdem rapidamente os nutrientes. O Osmote é de liberação lenta e deve ser renovado a cada três meses. Quanto a formigas água de sabão resolve.

Postado em 22/05/2012 17:43:20

Maria Aparecida Alves, segundo os técnicos a mancha das folhas do limoeiro é a clorose variegada dos citros (CVC), conhecida como amarelinho, é uma doença causada pela bactéria Xylella fastidiosa, que atinge todas as variedades de citros comerciais.
A bactéria é transmitida e disseminada nos pomares por insetos vetores. Como ainda não há uma forma específica de combate à Xylella fastidiosa, os citricultores devem implantar em seus pomares as estratégias de manejo da doença.
O manejo da CVC exige cuidados e dedicação por parte do citricultor e está baseado em três estratégias:
. Utilização de mudas sadias
. Poda de ramos com sintomas iniciais em plantas com mais de dois anos e erradicação de plantas abaixo dessa idade;
. Controle do vetor - cigarrinhas

Para as formigas, aconselho que você leia esta matéria que tem inúmeras sugestões.

Formigas, nem sempre inimigas do jardim


Se não resolverem e for preciso usar formicidas, use uma garrafa pet, retirando o fundo para despejar o produto direto no olheiro sem contaminar as plantas vizinhas

Postado em 22/05/2012 15:00:09

Maria Aparecida Alves, certa vez no interior do Espírito Santo, aconteceu e minha prima, acostumada na roça, pegou um balde colocou sabão em pó deu uma mexida e foi nos ninhos das formigas derramando esta mistura e as formigas desapareceram, pelo menos o tempo que fiquei em sua casa.

Postado em 16/05/2012 20:23:39

Gostaria de saber pq o limoeiro fica com manchas amarela nas folhas e se vcs conhecem algum produto eficaz para acabar c as formigas cortadeiras, pois já tentei com vários(as) técnicas orgânicas caseiras e nenhuma funcionou, sem falar q os formigueiros estão cada vez maiores e em todo lugar no pomar, horta e jardim, obrigada

Postado em 05/05/2012 11:44:26

Passa para o solo que vc tem frutos bons e sadios no próximo ano............

Postado em 05/05/2012 09:17:19

Prezado Jose Albano, O limoeiro começa a produzir depois de três anos do início do cultivo, com floração nos meses de setembro e outubro.
O limão é um fruto que necessita de um mínimo de 6 horas de exposição solar e, como tal, deve estar estrategicamente situado no seu jardim. Se não houver um ponto claro de luz, o limão não se conseguirá desenvolver e a árvore acabará por morrer.
Existem inúmeras variedades de espécies de limoeiros para recipientes que podem prosperar sob as condições mais apropriadas. Essas condições incluem: ter bastante espaço livre para que o limoeiro possa crescer à vontade, muita rega e a necessidade de envasar de novo ao fim de um par de anos. Certifique-se que cobre o solo do limoeiro com raízes de plantas com terra e estrume ou palha com a altura de 5 a 7 centímetros. Pode também utilizar fertilizantes orgânicospara adubar a terra do limoeiro de modo a que esta fique mais fértil.
A queda de limões antes da sua época: este é um sinal de regas irregulares, de falta de fertilizante ou até fertilizante a mais.

Página:  de 1    

Login Requerido

Para responder este tópico o login é requerido.
Se você já possui uma conta de usuário por favor faça seu login
Se você não possui uma conta de usuário use a opção Registre-se.


Conteúdo gratuito para paisagistas inscreva-se no canal da AuE Software!
7 Visões
Mostre seus produtos para o público certo!


Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!