Quer aparecer aqui?  Veja Como


Fórum Paisagismo Digital

 Fórum  |   Novo Tópico  |   Pesquisar  |   Regras  |   RSS

Postado em 26/09/2011 13:54:51

Bom dia Gostaria de orientações de como cuidar do bambu (Phyllostachys aurea). Pois plantei uma muda no vaso, mas perece que não pegou, é assim mesmo? Me ajudem . Valéria

Postado em 30/09/2011 14:24:45

Procurei algumas informações sobre o cultivo de bambu para ajudá-la. Se a sua muda morreu mesmo, talvez precise comprar outra, mas pode tentar replantá-la e ver o que acontece. Informações que consegui para você:

O bambu é uma planta faminta e sedenta. Ele costuma exaurir os solos de seus nutrientes preferidos. Consome basicamente muito nitrogênio na primavera e no verão, enquanto no outono consome mais Fósforo e Potássio. Podem-se utilizar fertilizantes que se adequem a esta dieta, tanto químicos quanto orgânicos. A grama é uma ótima fonte de nitrogênio e silício. Lascas de árvores também. O esterco, apesar de ser um ótimo nutriente, pode trazer ervas competitivas. Em uma plantação nova deve-se tomar cuidado com as ervas competitivas que roubarão os nutrientes do bambu.
A época depois do aparecimento de brotos é uma boa época para se fertilizar, assim como no final do verão. Porém melhores resultados são obtidos fertilizando em pequenas quantidades continuamente durante o ano, excetuando o inverno. No inverno pode-se cobrir a terra em volta dos bambus com uma camada de composto orgânico para isolar os rizomas de um frio excessivo. As próprias folhas caídas do bambu servem como estabilizador da humidade e da temperatura no solo, assim como ajuda a reciclar o silício
O bambu pode crescer em solos de diferentes graus de arenosidade, acidez, humidade e temperatura. Porém ele se dá melhor em solos levemente ácidos e argilosos, com 5.5 a 6.5 de pH.
Espero ter ajudado

Página:  de 1    

Login Requerido

Para responder este tópico o login é requerido.
Se você já possui uma conta de usuário por favor faça seu login
Se você não possui uma conta de usuário use a opção Registre-se.


 eBook: 20 plantas comestíveis para o seu jardim
Estão abertas as incrições para os cursos em Holambra em parceria com Centro Paisagístico Gustaaf Winters.
Estão abertas as incrições para os cursos em Holambra em parceria com Centro Paisagístico Gustaaf Winters.


Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!