Quer aparecer aqui?  Veja Como


Fórum Paisagismo Digital

 Fórum  |   Novo Tópico  |   Pesquisar  |   Regras  |   RSS

Postado em 09/09/2009 10:13:06

Esse tipo de problema com bambu é comum, há espécies muito invasivas que realmente ocupam extensas áreas. A boa notícia é que muitas espécies morrem depois de florirem, e a má notícia é que não pode contar com isso, já que algumas espécies podem demorar 10, 50 ou até 100 anos para florescer!

O bambu pode se alastrar dessa forma devido ao seu caule subterrâneo denominado rizoma. Por isso, é necessário que as ações sejam no controle desses rizomas. Uma das técnicas utilizadas para sua contenção é a construção de barreiras físicas subterrâneas, construindo valetas ou paredes, podendo utilizar placas de plástico ou alumínio. No entanto, há espécies tão agressivas que o rizoma é capaz de transpor essas barreiras.

O que você pode fazer é cortar os colmos (caules) dos bambus. Ao cortar, como os colmos são ocos, vai sobrar tocos, como se fossem "copos". Nesses "copos" faça regas freqüentemente para forçar um apodrecimento dos rizomas. Repita o mesmo processo se novos colmos surgirem.

Outra coisa a fazer é além de cortar os colmos do bambu, cavar e cortar os rizomas. Depois de cortar, faça plantios com outras espécies de plantas. Mas, lembre-se de certificar que sejam espécies não invasoras para o problema não se repetir!

Você também pode procurar em lojas especializadas se há algum produto que possa ser utilizado.

Espero ter ajudado!

Página:  de 1    

Login Requerido

Para responder este tópico o login é requerido.
Se você já possui uma conta de usuário por favor faça seu login
Se você não possui uma conta de usuário use a opção Registre-se.


 eBook: 20 plantas comestíveis para o seu jardim


Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1045
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!