Quer aparecer aqui?  Veja Como


Fórum Paisagismo Digital

 Fórum  |   Novo Tópico  |   Pesquisar  |   Regras  |   RSS

Postado em 02/02/2011 09:54:17

olá gostaria de saber, já plantei duas mudas de romã,a 1º morreu a 2º está pequena ainda , mas quando dá as folhas no outro dia não tem mais nenhuma, só os galhinhos. Álguém poderia me dar algumas dicas? Fico grata

Postado em 07/02/2011 08:46:22

como não sei específicamente qual o problema em concreto; o que lhe posso adiantar em linhas gerais e com a pouca experiência com as romanzeiras no Algarve, esta espécie não é muito exigente em termos edáfo-climáticos, mas não gosta de solos que estejam longos períodos encharcados, logo o solo pode ser argiloso mas que tenha boa drenagem, depois relativamente á floração convém que a planta esteja numa zona abrigada; mas que haja circulação de ar para prevenir pragas como o piolho verde que é mais comum; no que confere a podas só no inverno a eliminação de excesso de ramos, pois é uma planta que floresce em ramos do ano não sendo necessário uma podas muito técnicas.
Samuel (Ecoglobal)

Postado em 03/02/2011 10:32:50

ola,

recomendo atencao as pragas, fungos e acaros que podem atacar sua planta sem q vc perceba.

use neem para prevencao e combate, desde mosca branca, nematoides na terra, ate .. carrapatos, pulgas, bacterias e muitos outros.

para maiores informacoes www.preservamundi.com.br

Postado em 02/02/2011 15:26:26

Existem vários fatores a se observar no cultivo de frutíferas; o primeiro é a qualidade do solo. No plantio deve ser utilizado adubo orgânico e essa adubação deve ser repetida uma vez por ano, de preferencia no inverno. Outro fator a se observar é que as frutíferas necessitam de boa irrigação. Quanto às folhas, observe se elas possuem pequenas manchas pretas. Caso positivo aplique "fumo", conforme as instruções do fabricante. Se o caso for algum tipo de praga, como lagartas, que costumam comer as folhas durante a noite, vc pode aplicar óleo de neem, numa dose em dobro da recomendada pelo fabricante e lavar a planta com água dois dias depois. O óleo de neen é um produto natural que não prejudica o meio ambiente e pode ser aplicado tranquilamente em frutíferas. Recomendo ainda uma aplicação mensal de óleo de neen, na dose recomendada pelo fabricante, como preventivo para fungos e pragas. Espero ter ajudado. Abraço.

Página:  de 1    

Login Requerido

Para responder este tópico o login é requerido.
Se você já possui uma conta de usuário por favor faça seu login
Se você não possui uma conta de usuário use a opção Registre-se.


 eBook: 20 plantas comestíveis para o seu jardim
Curso de Marketing Digital para Paisagismo
Destaque-se no mercado de paisagismo


Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!