Quer aparecer aqui?  Veja Como


Fórum Paisagismo Digital

 Fórum  |   Novo Tópico  |   Pesquisar  |   Regras  |   RSS

Postado em 01/07/2009 00:00:00

Você tem alguma sugestão para evitarmos o uso das sacolas plásticas principalmente na embalagem do lixo doméstico?

Postado em 30/12/2011 20:14:49

Ola:

As soluções que pra mim parecem ser viaveis seria: A cobrança a parte pelas sacolas nos supermercados, ou ateh mesmo o supermercado nao fornecer nenhum tipo de sacola plastica e sim a sacola de papel, porque isso iria obrigar as pessoas a criarem o habito de levarem as sacolas usadas de casa para suas compras.

Postado em 21/09/2009 15:07:41

o primeiro passo é a consciência o segundo é buscar materiais alternativos menos resistentes ao tempo...

Postado em 12/07/2009 17:14:24

Vejam ja temos a disponibilidade de sacolas biodegradaveis,que com o passar do tempo se decompoem pelo processo ecologicamente correto basta apenas que orgãos responsaveis criem este metodo como meta e tratem de exigir dos setores envolvidos a utilização destas sacolas biodegradaveis, E claro que o fator cultural e um dos principais itens que devem ser solucionados o povo em toda sua massa deve acreditar que pode fazer a diferença e exigir de orgãos competentes soluções e prazos pra que estas sejam cumpridas,e multas há aqueles que não cumprirem com seus prazos...Obrigado Cristian Tapia 011-70218138

Postado em 06/07/2009 09:55:09

É necessário uma mudança de comportamento geral na sociedade para amenizarmos vários dos problemas ambientais que tem trazido graves danos para o meio ambiente e consequentemente para nossa própria qualidade de vida. No caso das sacolas plásticas, depende de nós evitarmos o uso no nosso dia-a-dia. Podemos por exemplo, ao fazer compras levarmos nossa própria sacola de tecido ou quando formos na padaria podemos até mesmo levar o pacote de pão na mão. Mas, acredito que a melhor solução, até mesmo para podermos embalar o lixo, são as sacolas que se decompõem no meio ambiente. A tecnologia já existe, pode-se produzir sacolas biodegradáveis, fotobiodegradáveis ou hidrossolúveis, por exemplo, o que falta é a popularização. Várias empresas, inclusive brasileiras, tem aderido essa tecnologia, e acredito que a tendência é de crescimento no uso desse material. E lembrarmos também que a questão não é somente as sacolas que colocamos o lixo como também a quantidade de lixo que produzimos, devemos sempre nos policiar para evitarmos desperdícios, reaproveitarmos materiais, optarmos por embalagens recicláveis, separarmos os papelões e outro materiais reciclavéis para os catadores ou diretamente para empresas recicladoras, etc.

Página:  de 1    

Login Requerido

Para responder este tópico o login é requerido.
Se você já possui uma conta de usuário por favor faça seu login
Se você não possui uma conta de usuário use a opção Registre-se.


 eBook: 20 plantas comestíveis para o seu jardim
Curso de Marketing Digital para Paisagismo
Destaque-se no mercado de paisagismo


Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!