Quer aparecer aqui?  Veja Como


Fórum Paisagismo Digital

 Fórum  |   Novo Tópico  |   Pesquisar  |   Regras  |   RSS

Postado em 07/10/2010 16:04:18

Boa Tarde, para começar um negócio de vendas de plantas e objetos em geral,como devo começar meu negócio ?

Postado em 09/10/2010 16:31:43

André,
Procure um Sebrae mais perto de você. Eles irão orientar todos os passos do seu negôcio, até se ele é viável para o local onde você quer.
Boa sorte!
Marinês

Postado em 09/10/2010 14:46:24

Olá, André

Se precisar de vasos e outros produtos para seu negocio é só avisar!!!!
Trabalho com uma industria de produtos de jardinagem e estou a disposição (email: ahjacob2@gmail.com), ok!!!

Um abraço

Postado em 09/10/2010 13:23:36

Boa tarde André,

Na minha opinião o primeiro passo e o qual acredito ser o de maior relevância, seria "O PONTO", analisar moradias ao redor, comércio, fluxo de veículos, inclusive a velocidade que esses veículos passam em frente ao ponto, a visibilidade do local, o poder aquisitivo dos moradores da região, andar a pé pela região e observar casas com jardins, apartamentos com varandas, etc. Plantas, vasos e produtos afins, são superfluos, então essa análise que estou lhe sugerindo, é o que os marketeiros e pessoal da área econômica chamam de estudo de viabilidade econômica, o qual se seguir os passos acima você mesmo fará.
Depois de sentir as qualidades e benefícios do ponto, ai você iria passear por algumas lojas de concorrentes e observar o que eles tem em relação a plantas, vasos, insumos etc., não se preocupe em imitá-los, as vezes a diferença e estar colocando em sua loja o que eles não tem, o vicio do comerciante nesta área as vezes se dá na reposição, sempre o mesmo produto, tem que inovar. Muitas vezes sai de São Paulo para ir a Campinas, Limeira, Jacarei. Atibaia, Mogi das Cruzes, etc.
Quando você sentir-se seguro ai vai atras do cadastramento no paisagismo digital, produtores e fornecedores, um detalhe que para mim deu certo, procure plantas diferentes, plantas que chamam atenção, vislumbram os olhos dos clientes, entre no site de produtores, visite-os, negocie preço,parcele as primeiras compras,mesmo tendo dinheiro para pagar a vista a não ser que a vista o desconto seja viável, você será um cliente a mais para eles.
Acredito que seja isso, qualquer dúvida estou por aqui.
Sucesso
Marques


Postado em 09/10/2010 13:17:48

Se você quiser, André posso lhe enviar um material em PDF, que ainda necessito dar uma pequena busca aqui em meus arquivos.
Passe-me o seu e-mail e lhe eniarei assim que encontra-lo.
Ver a pagina do SEBRAEtambém é fundamental. E só "tudo" sobre o local onde vc quer ser empreendedor. Mesmo vc utilizando-se do e-commerce esse e-commerce atuará com um público e mesmo que esse público parece estar "nas nuvens" com a Interent. Não está acredite. Então conheça-o.
Fica em Paz e Bem.
Ida Terron
arquiteta urbanista paisagista
ambientalista artista plástica
nasquatroesta~coes@gmail.com

Postado em 07/10/2010 18:02:00

André, pra começar faça seu cadastro aqui no paisagismodigital, não paga nada e tem uma equipe trabalhando por você!! Aproveito a "carona" pra dizer ao Rômulo que o endereço de e-mail dele está dando problema. As mensagens estão voltando. Veja no tópico Sementes ou mudas de de várias plantas listadas.

Postado em 07/10/2010 17:15:10

Boa tarde André,
Primeiramente você terá que estabelecer contato com fornecedores idôneos e/ou procurar formar seu próprio plantel de matrizes com vistas a ter sua própria produção de mudas. Segundo, não adianta formar grandes estoques de vasos e afins sem ter certeza do que será mais procurado. Pois fatalmente estará indisponibilizando um capital que poderá vir a fazer falta. Nada de propagandas dispendiosas. Faça anuncios gratuitos na internert e procure cativar os clientes, estes se encarregarão de divulgar o seu atendimento diferenciado e tudo mais. Abraços, Rômulo

Página:  de 1    

Login Requerido

Para responder este tópico o login é requerido.
Se você já possui uma conta de usuário por favor faça seu login
Se você não possui uma conta de usuário use a opção Registre-se.


Conteúdo gratuito para paisagistas inscreva-se no canal da AuE Software!
7 Visões
Mostre seus produtos para o público certo!


Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55 (32) 9 9138-8279
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!