Quer aparecer aqui?  Veja Como


Fórum Paisagismo Digital

 Fórum  |   Novo Tópico  |   Pesquisar  |   Regras  |   RSS

Postado em 18/07/2010 11:37:12

Bom dia.

Tenho uma planta, cuja qual não sei o nome, mas tem folhas grandes, de +- 25 cm de comprimento, de coloração verde escura e riscos verdes claro na frente e coloração vermelha escura por trás. Estou muito trsite, pois minha planta tem apresentado ressecamento e folhas amareladas. Creio não ser esposição excessiva ao sol, pois fica em área coberta, com bastante iluminação, porém sem exposição direta à luz do sol. Já usei o fertilizante Fluido Verde Raiz 04-14-08da Vitaplan, mas de nada adiantou. Preciso muito de ajuda. Espero respostas.

Obrigada.


Ana
Novato (0 pontos)
Postado em 09/05/2020 13:41:36

Olá!



Acredito que eu esteja com o mesmo problema, mas ainda não é inverno e começou já faz um tempo, tenho tentado controlar cortando as folhas e regulando as regas mas não me parece ter melhorado... alguém pode me ajudar?



 




Postado em 21/07/2010 17:08:17

Deve ser a Maranta-variegada,ela tem a parte roxa escura atrás da folha,pelo que pesquisei,se você deixa-lá só na sombra,ela vai definhando aos poucos até morrer, não aguenta vento forte e sol forte(do meio dia) encima dela,evite adubar no inverno, pois ela está "dormindo" em repouso,isso serve pra maioria das plantas,leia a seguir o que pesquisei:Deve ser cultivada sob meia-sombra, em solo fértil e enriquecido com matéria orgânica, irrigado regularmente. Adubações mensais leves são o suficiente para deixá-la vigorosa e bonita. Se for deixada sob sombra total ela definha e vai morrendo aos poucos. A maranta-variegada é um pouco mais sensível do que outras marantas e calatéias.Outra ciosa que aprendi observando minha plantas e lendo muito a respeito:arranque as folhas velhas,fazendo essa poda de limpeza,ela "ganha" energia pra se recuperar mais rápido.Boa sorteeeee! mesmo,amo as plantas e desejo que vc recupere essa sua "filha"!

Postado em 21/07/2010 17:07:00

ola tudo bem! sou osiel, acho que esta planta é uma maranta, ela pode estar no estado de dormencia que é nomal no inverno,onde o adubo não lhe dara muito resultado, mas pode ser que ela esteja muito tempo no vaso com isso as raizes se embolaram por isso não tem como a planta desenvolver pode ser falta de água? se tiver a possibilidade de postar uma foto da planta onde ela esta poderei te ajudar mais.
sds

Postado em 21/07/2010 10:45:59

Olá, Margarete.

Agradeço sua resposta, mas não sei se esta planta tem bulbo, e tenho medo de desplantá-la e ela acabar tendo alguma reação e ficar pior. O nome dela é Amaranta.

Será que vou perdê-la?

Postado em 20/07/2010 22:38:11

Oi Magaly

Acabei de pegar aqui no site do paisagismo digital e pode te ajudar com seu problema:

As plantas também dormem
Autor: Marisa Lima Data: 20/7/2009
omo todos os seres vivos, as plantas também precisam de repouso. Esse repouso é feito durante o inverno.
Um dos sinais de hibernação das plantas perenes é o amarelecimento de suas folhas. As plantas de bulbos secam completamente suas partes aéreas.Nesta época devemos tirá-las da terra, limpar os bulbos guardando-os em sacos plásticos perfurados para replantá-los três meses depois. E logo surgirão novos brotos.
O crescimento é lento ou nulo e não adianta adubar para melhorar o crescimento. Será inútil este procedimento.
Nesta época, a rega deve ser diminuída, não devemos adubar, quanto menos interferência melhor. Devemos respeitar este período de descanso das plantas.
Como exceção, algumas espécies como a azaléiae o gerânio florescem no inverno, mas esta regra vale para quase todas as plantas.
Elas voltarão a acordar no fim de julho, voltando à vegetação plena em agosto para florir na primavera.

No mais....fiquei curiosa em saber qual planta que vc se refere, se der, coloque a foto dela pra gente ver,abração,espero ter ajudado!




Página:  de 1    

Login Requerido

Para responder este tópico o login é requerido.
Se você já possui uma conta de usuário por favor faça seu login
Se você não possui uma conta de usuário use a opção Registre-se.


 eBook: 20 plantas comestíveis para o seu jardim
Estão abertas as incrições para os cursos em Holambra em parceria com Centro Paisagístico Gustaaf Winters.
Estão abertas as incrições para os cursos em Holambra em parceria com Centro Paisagístico Gustaaf Winters.


Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!