Quer aparecer aqui?  Veja Como


Fórum Paisagismo Digital

 Fórum  |   Novo Tópico  |   Pesquisar  |   Regras  |   RSS

Postado em 10/05/2019 09:14:05

Olá, alguém poderia me dar maiores informações sobre o plantio de eucalipto cinérea? Ou literatura? Gostaria de saber se posso plantar no inverno, se ele é resistente a geadas. Sou do RS. Obrigada. Miriam.


Postado em 14/05/2019 15:24:50




 


Condições Favoráveis


Clima: Subtropical. Tropical de altura. Moderado. Temperatura média anual de 14 a 20 °C.


Chuva anual: 700 a 2400 mm. É exigente em luz e susceptível a geadas. Resistente ao vento.


Solos: Prefere solos profundos, bem drenados, com boa umidade e pH entre 5.0 e 7.0.


Topografía: Plana a ligeramente ondulada,


Limitantes: Em solos pouco profundos, a raiz pode produzir a caída da árvore, a causa de ventos fortes.


Germinação




Tratamento prévio: Coloque as sementes na geladeira durante 4 semanas.




Tratamento prévio 1: Para lograr una germinação uniforme coloque as sementes em água a temperatura ambiente e deixe as sementes dentro da água durante 24 hs. SE RECOMENDA O USO DE ACIDO GIBERELLICO (GA3) A VENDA NA PLANTAMUNDO.


A limpeza e a desinfecção da  bandeja, antes de semear as sementes, é essencial para eliminar as bactérias que podem afetar o crescimento das plantas. Embeber a bandeja por 10 minutos, em uma solução de 9 partes de água para 1 parte alvejante doméstico. Depois, use líquido de lavar louça para limpar o tabuleiro e enxágue bem com água. 

 


Se recomenda o uso do de substrato para sementes, não terra. O substrato deve ser leve e poroso. Se recomenda esterilizar o mesmo no forno,

 


As sementes de Eucalyptus cinerea são muito pequenas, e por tanto devem ser colocadas na superfície do substrato e apertadas, nunca enterradas, precisam de luz para germinar!  O substrato deve manter-se úmido durante toda a germinação. Isto é feito melhor com uma  garrafa de spray (borrifador) porque este não vai lavar ou aprofundar as sementes. As sementes de Eucalyptus requerem uma umidade de cerca de 100 por cento. Cobra a bandeja com um filme plástico transparente pode ajudar a elevar o nível de humidade. Para promover aeração, fazer furos no plástico.

 


Para germinar as sementes, coloque-as num lugar na sombra mas com muita luz. A temperatura ideal de germinação é de 25 graus. A germinação é naturalmente errática e pode demorar de 7 a 90 dias

 


Uma vez que o segundo conjunto de folhas se desenvolva, (o primeiro conjunto de folhas verdadeiras), é hora de transplantar as mudas para recipientes individuais. Continue a umidificação do solo conforme necessário. Utilize o FERTILIZANTE MILAGRE semanalmente. Depois de cerca de três meses, quando as plantas estarão com cerca de 10 cm de altura as mudas podem já ser movidas a uma área totalmente ensolarada, desde que não seja verão em áreas de calor extremo.


 



 

Página:  de 1    

Login Requerido

Para responder este tópico o login é requerido.
Se você já possui uma conta de usuário por favor faça seu login
Se você não possui uma conta de usuário use a opção Registre-se.


Conteúdo gratuito para paisagistas inscreva-se no canal da AuE Software!
7 Visões
Mostre seus produtos para o público certo!


Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!