Quer aparecer aqui?  Veja Como


Fórum Paisagismo Digital

 Fórum  |   Novo Tópico  |   Pesquisar  |   Regras  |   RSS

Postado em 02/05/2019 13:48:56

Boa tarde!



Muito gentilmente lhes pergunto sobre o replantio/transplante de 03 Palmeiras Imperiais que adquiri de um amigo que as tem num sítio faz 10 anos e onde as mesmas tem aproximadamente 3 mts de tronco; ele já iniciou a sangria.



Minha pergunta por favor:



1. Minha esposa quer que eu plante devido ao paisagismo, próximo ao meu muro já existente e a distancia do centro do tronco irá ficar 1 mt do muro? Terei problema ou tudo bem assim?



2. O berço que estou preparando está sendo 1, 5 mts diametro por 1 mt de profundidade, ok?



Bom ja me ajuda se me fornecerem dicas pra eu não perder as palmeiras.



fico no aguardo



Grande abraço


Postado em 08/05/2019 18:28:55

Algumas informações para você: 



As mudas podem ser plantadas em local definitivo após 1 ano de semeadas, quando atingirem 70 cm acima. O berço de plantio (cova) deve ser adubado com esterco de curral, calcareo ou cal, fosfato e se for possível, cinzas ou carvão. Eu prefiro que se faça um buraco fundo, de 80 cm ou mais, para que a raiz penetre e a planta suporte melhor a época de seca. Deve-se retirar a embalagem plástica da muda na hora do plantio, cuidando-se para não fragmentar o torrão. O ideal é molhar a muda antes disso.

 


Pronto, as mudas estão plantadas. Agora é cuidar da irrigação, não deixando ficar sem água no início, nos primeiros 2 meses, quando ela está enraizando. Após 3 meses, faça adubação de cobertura, com o adubo de sua preferência. Repita isso cada 3 meses. Assim, sua palmeira imperial em breve terá aquele porte magestoso que a tantos encanta.


 


Para transplante:

Existe uma série de cuidados que devem ser tomados, com meses antes do transplante, para que não haja riscos para a vida da planta. Entre eles estão:




  • Escolher a muda – É necessário avaliar tamanho, ramagem e copa para se certificar que a muda irá suportar o transporte.

  • Escolher a época – A melhor época é no período de chuvas, o que varia de acordo com a região.

  • Preparar a mudar com a sangria – Consiste em cavar um fosso ao redor da muda a ser transplantada com meses de antecedência, considerando diâmetro e profundidade de acordo com o porte da muda.

  • Cortar as raízes – Deverão ser cortadas as raízes, reduzindo sua área. Atenção para equipamento e procedimento realizados.

  • Colocar substrato – Adicionar substrato solto e leve em torno da planta para que ela se mantenha nutrida e regar com abundância todos os dias que não chover.

  • Sucesso!



Postado em 08/05/2019 18:26:41

 

Página:  de 1    

Login Requerido

Para responder este tópico o login é requerido.
Se você já possui uma conta de usuário por favor faça seu login
Se você não possui uma conta de usuário use a opção Registre-se.


Conteúdo gratuito para paisagistas inscreva-se no canal da AuE Software!
7 Visões
Mostre seus produtos para o público certo!


Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!