Quer aparecer aqui?  Veja Como


Fórum Paisagismo Digital

 Fórum  |   Novo Tópico  |   Pesquisar  |   Regras  |   RSS

Postado em 22/03/2015 20:23:31

Comprei uma palmeira azul. Linda pequena no vaso, mas me descuidei dela no Sol então ficou com as folhas queimadas ( marrom) então cortei, depois coloquei uma colher de um adubo granulado e um pouco de esterco animal. As folhas estão nascendo só que em tamanho bem menor ao que era anteriormente. Não sei o que fazer, parece q algo está errado o broto da Folha abre antes de pegar altura então fica pequena e não tem aparência saudável. Gostaria de enviar uma foto.

Postado em 26/03/2015 11:30:03

Muito obrigada pelas dicas, ela está em local que só pega o sol da manhã até umas 10:00 somente. Vou verificar se o fundo do vaso está com buracos pequenos atrapalhando a passagem a água e retirar o excesso de adubo animal que coloquei. Estou colocando água um dia sim outro não, mas talvez esteja exagerando na quantidade porque molho com mangueira. Seria o correto?

Postado em 25/03/2015 21:42:33

Liziane, boa noite, te aconselho a não interferir no torrão da planta, colocaria ela no sol, trocando parte do substrato superficialmente já que vc deu um turbo na adubação, pode ter ocorrido falta de água por isso as folhas queimada, por algum tempo ainda ela ir´s soltar folhas "menores" que as anteriores devido ao trauma sofrido e por não saber exatamente a luminosidade do local que ela se encontrava, quando for adubar utilize somente osmocote 14-14-14 a cada e meses, boa sorte.

Postado em 25/03/2015 19:43:02

Boa noite Luziane,

Acredito que possa ser algum excesso na adubação. Desequilíbrio na adubação causa esse tipo de problema. Eu trocaria de vaso, mudava por um substrato mais inerte como areia branca de morro e um pouco de humus de minhoca. Colocaria na sombra por um mês e depois colocaria aos pouco em meia sombra e depois mais sol até a planta se recuperar. A drenagem deve ser bem feita porque essa planta é natural de lugar quente e seco e não suporta alagamento na raiz.


Cordialmente,

Roberto.

Postado em 25/03/2015 11:07:44

Olá Luziane,
Bismarckia nobilis pode apresentar necroses nas folhas devido a deficiência de nutriente, potássio, que também pode afetar o crescimento da folha. Envio um link com informações que podem ajudá-la. Infelizmente o texto está em inglês.
http://lee.ifas.ufl.edu/Hort/GardenPubsAZ/Bismarck_palm.pdf
http://edis.ifas.ufl.edu/pdffiles/ST/ST10100.pdf

Att.
Marinês

Postado em 23/03/2015 13:46:15

Luziane, envie a foto para paisagismodigital@auesolucoes.com.br que publico para você! Vai ajudar muito a descobrir o problema

Página:  de 1    

Login Requerido

Para responder este tópico o login é requerido.
Se você já possui uma conta de usuário por favor faça seu login
Se você não possui uma conta de usuário use a opção Registre-se.


 eBook: 20 plantas comestíveis para o seu jardim
Mostre seus produtos para o público certo!
Destaque-se no mercado de paisagismo


Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!