Quer aparecer aqui?  Veja Como


Fórum Paisagismo Digital

 Fórum  |   Novo Tópico  |   Pesquisar  |   Regras  |   RSS

Postado em 29/12/2014 12:06:25

Estou querendo saber que plana é essa? ela esta crescendo bastante rápido e meu quintal, estamos com dó de corta-la pois esta ficando linda, mais queria saber se é uma fruta ou planta com flores.

Em cima é o pé de limão, não tem nada a ver com ela ... .

Paisagismo Digital

Paisagismo Digital

Postado em 04/01/2015 09:28:43

Suelen as duas plantas que mencionei são árvores grandes e precisam de espaço, se você não tem espaço para uma árvore grande, pnse em removê-la de forma que possa ser transplantada em um lugar adequado.

Postado em 04/01/2015 09:26:13

Descarto Tecoma stans, porque mesmo as folhas sendo compostas com margens serreadas, em Tecoma stans teria apenas 1 a 3 pares de folíolos e um folíolo terminal e a inserção das folhas é oposta. As da foto tem pelo menos 6 pares de folíolos e a inserção é alterna. Apenas com a descrição das folhas e folíolos diria que é uma Meliaceae, talvez Azadirachta indica (Niim) ou Melia azedarach (cinamomo). As duas cabem nessa descrição. Mas, com tão poucas informação nas fotos diria que é Melia azedarach. é interessante informar a origem da planta e o motivo do plantio, assim poderia saber se é uma exótica ou natica, assim já eliminaríamos muitas espécies. Na identificação de uma planta é preciso levar em consideração uma gama de características e não apenas a aparência, muitas plantas são parecidas. Quanto mais informações sobre a planta melhor. Fotos mais detalhadas, como um close da folha e das inserções das folhas, ajuda banstante. Espero ter ajudado.

Página:  de 1    

Login Requerido

Para responder este tópico o login é requerido.
Se você já possui uma conta de usuário por favor faça seu login
Se você não possui uma conta de usuário use a opção Registre-se.


 eBook: 20 plantas comestíveis para o seu jardim


Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1045
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!