Quer aparecer aqui?  Veja Como


Fórum Paisagismo Digital

 Fórum  |   Novo Tópico  |   Pesquisar  |   Regras  |   RSS

Postado em 30/09/2014 14:14:12

Olá,

Moro em Fortaleza, Ceará, e tenho uma alocasia a quase um ano. Esta planta nunca fica com mais de duas folhas, já adicionei adubo natural, fertilizante líquido para folhagens, mas não consigo nenhum resultado.
A planta é mantida em um vaso, recebe luminosidade e poucos raios de sol diretamente. Rego em dias alternados.
Alguém pode me dá uma dica?

Postado em 07/07/2016 22:04:59

Olá!
Moro no rj tenho um antúrio que tem mais de oito anos, mas, entrei em obra e algumas plantas morreram, pois não tive lugar apropriado para elas. O antúrio ficou sem flor nenhuma e pensei que a tinha perdido,porém, troquei de vaso coloquei terra com húmus de minhoca e aguardei meses e nada. Um belo dia nasceu uma folhinha que por meses e meses continua do tamanho de uma moeda de 0,50 centavos. O vasinho que ela esta é redondo com 10 cm de diâmetro e 7cm de altura? Mantenho úmido o vaso e coloquei uma tampa de vidro alta na boca do vasinho como uma estufa e mantenho o vasinho sobre pedras humidas. Será que tenho chance?

Agradeço pela atenção.
Taniamara

Postado em 05/11/2014 16:56:46

Velocidade de crescimento

Espere uma velocidade moderada de crescimento, quando os dias são longos e a temperatura quente , também conhecido como Verão .

Altura / Propagação

Até 45 cm em altura .

flores

Embora flores aparecerem de vez em quando em uma bem cuidada de Alocasia , eles são bastante insignificantes. O foco desta planta deve ser manter a sua bela e brilhante folhagem.

Postado em 05/11/2014 16:42:59

Luzuz

Você deve evitar tanto a luz solar direta e manchas muito escuras e sombrias . Locais que se situam entre esses dois extremos são obrigatórios.

rega

O substrato deve ser mantido úmido em todos os momentos . A planta não gosta de secura nas raízes, mas muita água fará com que as raízes apodreçam. Úmido, e não seco ou encharcado. Ao contrário da sabedoria convencional da planta da casa molhar a melhor abordagem é para regar pouco , mas muitas vezes . Se você puder, faça um esforço para usar a água da chuva .

umidade

Outra razão para esta planta não ser espetacular em um ambiente de casa é por causa do ar muito seco. É uma planta tropical e precisa de razoável ou muita umidade .


Alimentação (nutrição)

A aplicação deve ser fraca com todos os tipos de nutrientes uma vez por mês é mais do que suficiente . Não se preocupe em nutrir no inverno , a menos que a planta ainda esteja em atividade de crescimento, ou seja, as folhas novas estão aparecendo. Definitivamente não se alimentam , se o sua Alocasia entra em um tipo de dormência ( ver mais nada abaixo)

temperatura

Ele precisa de um lugar quente . Não inferior a 15 ° C durante todo o ano . Quedas ocasionais abaixo deste será tolerado mas períodos mais longos causará problemas e incentiva a dormência.

Postado em 05/11/2014 13:56:31

"Alocasia pode ser bastante difícil de manter viva uma vez que não vai aceitar o tratamento padrão sub ou condições incorretas por muito tempo"
fonte:
http://www.ourhouseplants.com/plants/alocasia

Postado em 09/10/2014 16:13:05

Posso te ajudar mas gostaria de ver a foto da planta. Pode mandar a foto para paisagismodigital@auesolucoes.com.br

Postado em 07/10/2014 17:51:49

Irisvanda,
Tenha um pouco de paciência, deixe ela se adaptar ao novo local e espere para o fertilizante "fazer efeito". Pelo que você diz está fazendo tudo correto.
Talvez este link a ajude.
http://www.ehow.com.br/cuidar-alocasia-como_138522/
Abraço
Renata.

Postado em 01/10/2014 17:06:20

Irisvanda, temos vários tipos de Alocasia aqui no site. Veja neste link ou pesquise por alocasia. Clique na foto e veja as informações sobre ela. Pode ser problema da secura do ar pois ela é uma planta de clima úmido. Talvez seja necessário borrifar as folhas. Mas vou procurar mais informações para você.

http://www.paisagismodigital.com/Port/pesq.aspx?Texto=Alocasia&Tipo=1&Lista=0

Página:  de 1    

Login Requerido

Para responder este tópico o login é requerido.
Se você já possui uma conta de usuário por favor faça seu login
Se você não possui uma conta de usuário use a opção Registre-se.


Conteúdo gratuito para paisagistas inscreva-se no canal da AuE Software!
7 Visões
Mostre seus produtos para o público certo!


Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55 (32) 9 9138-8279
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!