Quer aparecer aqui?  Veja Como


Fórum Paisagismo Digital

 Fórum  |   Novo Tópico  |   Pesquisar  |   Regras  |   RSS

Postado em 08/09/2014 16:49:49

Gostaria de saber como um paisagista faz para calcular o preço de um projeto de paisagismo para um shopping?

Postado em 09/09/2014 02:15:35

Excelente a informação do colega Davi Severiano, bastante ampla, minunciosa e com uma fórmula que eu desconhecia. Faço poucos projetos e me informei com colegas aqui do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, todos me passaram um valor determinado para o metro quadrado. Geralmente faço o projeto, passo para aprovação do cliente, mudamos o que é do seu gosto, até definir. Depois faço o memorial descritivo de tudo o que será necessário para implantação e passo o orçamento total. Este é o serviço que faço e cobro do projeto. Ele pode definir se quer executar imediatamente ou se quer ficar com o projeto e memorial descritivo para executar posteriormente. Sendo assim só me paga o preço do projeto e fica com ele para ser executado quando ele quiser e se optar por contratar outra pessoa para executar e acompanhar, fica na liberdade. Aqui na minha cidade tem muitos viveiros que não tem tempo para conversar com o cliente e fazer o projeto, definir o que o cliente deseja e muitas vezes, depois de horas de trabalho e visitas o cliente não executa o projeto e nem paga pelo trabalho pois considera interesse do viveiro em vender as mudas e executar o serviço, quando não pegam a ideia e vão cotar em outros lugares. Tem dado certo eu fazer somente projeto e memorial descritivo e os jardineiros e viveiros executarem. Mais um detalhe:eu acompanho a execução para esclarecer qualquer dúvida e saber se está sendo feito conforme projeto original.

Postado em 08/09/2014 18:37:14

O site da Abap possui uma página com informações importantes sobre o assunto:

O Projeto de Arquitetura Paisagística, em seu pleno desenvolvimento, é composto dos elementos abaixo elencados, representados graficamente e complementados quando necessário por relatórios, tabelas e outras ilustrações, estando sob proteção de direitos autorais nos termos da legislação nacional e internacional em vigor. Os elementos do projeto serão apresentados de forma a permitir o seu entendimento em todas as fases, desde a sua concepção até a sua implantação. Saiba mais...

Postado em 08/09/2014 18:29:38

Por metro quadrado, que varia de região para região....só o projeto, fora mão de obra, mobiliário , plantas, acessórios e tudo o mais que envolve o projeto...Quando existe uma grande área de gramado sem plantas pode haver diferença, claro que 30 m² de gramado e 30m², sendo 15m² de jardim com plantas e acessórios será mais trabalhoso.....

Postado em 08/09/2014 17:56:55

Orçamentos rápidos, detalhados e confiáveis, exatamente como você precisa! O CalcLANDSDCAPE é uma poderosa ferramenta que, além de criar orçamentos, possui um sistema de manipulação de preços que permite salvar os preços de diferentes fornecedores e compará-los no final do projeto. Totalmente em português, o CalcLANDSCAPE® acompaha os softwares da AuE Software: AutoLANDSCAPE e HydroLANDSCAPE e pode ser adquirido separadamente para o PhotoLANDSCAPE. Para você que possui uma floricultura e deseja fazer orçamentos dos itens sem a necessidade de criar um projeto, o CalcLANDSCAPE também funciona de forma independente e não precisa de um programa de CAD para trabalhar.

Existe uma ferramenta de orçamentos desenvolvida para você!

Dentre as várias ferramentas para criação de orçamentos que existem no mercado, uma foi pensada e desenvolvida especialmente para você, profissional de paisagismo e irrigação, que precisa de uma ferramenta que faça mais do que cálculo de preços, uma ferramenta que conheça todas as etapas de um projeto de paisagismo.


Catálogo de itens: Imagine poder selecionar os itens que serão utilizados no projeto de uma forma totalmente nova, utilizando filtros por nomes, características, zonas de rusticidade (para plantas), e até mesmo pelo fornecedor desejado, podendo comparar os preços. O CalcLANDSCAPE possui um banco de dados minuciosamente detalhado, com mais de 2000 plantas ornamentais, revisado e organizado por botânicos segundo as normas do APG III, o que garante informações confiáveis sobre as espécies.


Composições associadas aos itens: Escolha o item, insira-o no orçamento e as composições necessárias para a inserção deste item no local já serão contabilizadas no orçamento.


Salve, consulte e compare preços de fornecedores: Um dos mais importantes benefícios do CalcLANDSCAPE é a consulta ao site www.paisagismodigital.com que exibe uma lista de fornecedores reais para o item selecionado. Você também pode fazer o download da ficha do fornecedor desejado, que trará todos os itens oferecidos por ele com os preços cadastrados. Além do download e da consulta, você pode comparar os preços nos fornecedores selecionados.

Postado em 08/09/2014 17:55:29

Marcelo, você tem uma excelente ferramenta que vai lhe ajudar a fazer o cálculo sem erro.
Veja http://www.auesolucoes.com/?id=9-CalcLANDSCAPE
Se quiser maiores informações ligue 32 32171501 ou nos passe seu telefone para ligarmos

Página:  de 1    

Login Requerido

Para responder este tópico o login é requerido.
Se você já possui uma conta de usuário por favor faça seu login
Se você não possui uma conta de usuário use a opção Registre-se.


 eBook: 20 plantas comestíveis para o seu jardim


Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1045
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!