Quer aparecer aqui?  Veja Como


Fórum Paisagismo Digital

 Fórum  |   Novo Tópico  |   Pesquisar  |   Regras  |   RSS

Postado em 15/07/2014 09:17:39



Tenho um jasmim do imperador e uma praga está matando o mesmo. Já tirei muitas folhas, mas a praga continua e ele está muito minguado. Pode me ajudar? Segue o link da foto. Grato.

Postado em 18/07/2014 09:30:54

Agradeço novamente ao Matheus e a Regina também. Realmente preciso adubar a mesma.

Postado em 16/07/2014 16:13:44

Necessita sol e solo fértil, composição mais ácida e bem drenado.
A adição de composto orgânico com cascas de árvores decompostas no plantio e adubação com adubo granulado fórmula NPK 10-10-10 no meio do outono garantirá uma floração esplêndida na primavera.
Seu crescimento pode ser controlado por podas, feitos no final do verão, para não prejudicar a floração. Pode ser cultivado em vasos, desde que sejam grandes.
O Jasmim é uma planta muito resistente, mas pode ocorrer ataques de pulgão e cochinilhas, estes podem ser tratados facilmente com inseticida para plantas ornamentais.
Tente resolver com inseticidas naturais antes de partir para a química. "Misture fumo de corda com água e álcool e pulverize nas plantas para matar os pulgões.
Este também é natural
o óleo de neem, um inseticida totalmente natural, eficiente no combate a mais de 500 espécies de insetos e ácaros, podendo ser utilizado em flores e hortaliças.

Postado em 16/07/2014 10:19:20

De nada Valter, estamos ai para ajudar. Existem varios tipos de cochonilhas não só as brancas. Nos links abaixo esclarecerá melhor voce:

- http://chris-jardinagem.blogspot.com.br/2011/04/cochonilhas.html
- http://www.syngenta.com/country/br/pt/produtosemarcas/controle-de-pragas-urbanas-e-de-jardim/pragas-doencas/Pages/cochonilhas.aspx

Abraço

Postado em 16/07/2014 09:48:21

Agradeço pela sua resposta Matheus, mas cochonilha é branco e no caso os pontos são pretos. PArece que é uma ova de mosca, mas não consigo encontrar o que é exatamente.
Grato.

Postado em 15/07/2014 18:24:11

Ola Valter, o inseto que esta dando dor de cabeça a voce se chama cochonilha. Existem varios metodos para combater esse inseto, ai vao alguns:

- Coloque pimenta em uma vasilha e soque-a até triturar bem. Cubra com água e deixe descansar de um dia para o outro. No dia seguinte, mexa bem e coe em um pano ralo ou coador para não intupir o pulverizador.

- Pulverize com sabão e fumo ou regue sob pressão. Em casos de ataques muito fortes, utilize a calda de sabão e fumo acrescida de óleo mineral. Se forem poucas as plantas atacadas, lave as partes afetadas com bucha, água e sabão ou detergente.
A calda de sabão pode ser preparada da seguinte forma:
Dilua 50 g de sabão neutro raspado em 5 litros de água quente. Esfrie, coe e pulverize.

- Há duas formas de preparo: ferva folhas e caules de tomate em água e deixe esfriar ou coloque as folhas de molho em água fria por 24 horas. Qualquer uma das misturas deve ser pulverizada sobre as plantas.

- Moer sementes de mostarda misturando 100 g do pó em 1 litro de água. Coe e pulverize.

- Pique fumo em corda (ideal é o fumo de rolo, não utilize o de cigarros). Deixe-o recoberto com água por 24 horas. Retire o líquido e misture-o com 4 partes de água. Use em pulverizadores.

- Bata o alho no liquidificador com água (2 litros para cada dente). Em seguida pulverize as plantas atacadas

Espero ter te ajudado!!! Abraço

Página:  de 1    

Login Requerido

Para responder este tópico o login é requerido.
Se você já possui uma conta de usuário por favor faça seu login
Se você não possui uma conta de usuário use a opção Registre-se.


 eBook: 20 plantas comestíveis para o seu jardim
Mostre seus produtos para o público certo!
Destaque-se no mercado de paisagismo


Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!